1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[FAN] 120mm de alto rendimento

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por enok, 16 de Setembro de 2006. (Respostas: 73; Visualizações: 11110)

1. enok

enok [email protected] Member

boas,

andava eu a pensar em comprar uma Enermax de 120mm para trocar com a Thermaltake do Big Typhoon. quando vou a ver, já quase nenhuma loja vende aquela que, para mim, era a melhor fan de rendimento em 120mm.
    quais são as alternativas actuais? :'(

tive a ver um Coolink e tal... o ideal era que tivesse o conector para ligar a board... para controlar as RPM pela configuração da BIOS. :'( ah... e que fosse silencioso em RPM baixas... e tivesse CFM elevado a altas RPM! :D

Última edição: 16 de Setembro de 2006
  2. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Ventoinha de 120mm tens a SilverStone aquilo tem regulador e podes tanto meter aquilo no maximo [email protected] a 2400rpm ou meter no minimo 17dBA at 800rpm. Ou então tens as NoiseBlocker XL2 - 56.7 CFM - 1400rpm - 21db.Espero ter ajudado..Cumpz.
    Fonte : http://www.bench-art.com/loja/index.php?catid=4&id=44

3. enok

não conhecia essas Silverstone! :wow:
    realmente parecem ser porreiras... mas estão esgotadas. :( para além do mais tinha de me ser enviado por CTT, o que para o preço da ventoinha não compensa.
    as Noiseblocker por usa vez, fazem o mesmo que a Thermaltake que tenho... não ia adiantar muito. :(

obrigado pela ajuda. :)

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A silverstone ja num ha ca em portugal...tb ja tive pra encomendar ora meter no meu big typhoon....so se for da overclockers.uk...ou noutro estrangeiro...penso q neste momemto é mesmo a AC RYAN @ 77CFM..

cumps

5. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

as ACRyan fazem alguma barulho so se mete-ses um controlador ou se ja tiveres ainda melhor

6. enok

e as YS-Tech ou Papst? parecem ser porreiras.
    só não percebo é as referências de algumas lojas da nossa praça... vamos aos sítios oficiais das marcas e não se encontram as referências que as lojas publicitam.
    como é que um gajo faz para ver as especificações? adivinha? é por isso que pedi ajuda/informação aqui... para ter uma ideia do que comprar.

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Essas num conheço....lets google it;)

cumps

8. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Akasa ou SilentX, para mim é o melhor que há!!:)

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A papst tem 41CFM e a YS-TECH tem cerca de 71 Cfm mas esta num tenho a certeza..

cumps

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

@ 74CFM...num parece ma...mas as ac ryan estão a 77CFM...vou compara-las

cumps

11. enok

Evercool acho que vão ser estas pelos vistos. :D espero é que tenha o conector de 3 pinos para ligar à board.
    por acaso já tinha passado por elas no sítio da loja... mas nem vi as specs, por não ter "gostado" do preço... não contava que tivesse specs tão boas.

que dizem? :D

12. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Alto rendimento.... Tens a Delta! :-D

13. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

acho que nao... Nao te esquecas que a vais ligar a um TT big thyphon e essa fan the um motor enorme, portanto ficas com uma "area cega" maior no centro da fan. Esse tipo de fans (como por exemplo as scythe) sao melhores para case fans.

Não te esquecas tambem que algumas marcas aldrabam no que toca a medir o barulho... (nao estou a falar das evercool, que por acaso nao conhecia) Vi no outro dia uma review de fans onde dizia que uma ac-ryan foi medida como a mais barulhenta do grupo superando uma fan de 32dba.

Review de varias fans --> http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=3&artpage=1735&articID=421

14. enok

pois, estiveste bem em relembrar-me disso... fiquei um bocado "cego" com as specs da ventoinha e respectivo preço, muito em conta. por isso as Enermax (ou até as Silverstone) eram tão fixes. :(

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu penso que eles vão aos sites dos fornecedores (onde encomendam os produtos para a loja), vêem as especificações e copiam-nas :)

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Concordo com a parte da Akasa, especialmente por causa da ventoinha de 80mm que tenho.

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Mas no mercado ha melhor q aquela evercool? se houver podiam dizer?tou pensar em comprar uma..pra mim barulho num é problema..quero é rendimento:D

cumps

18. enok

é... pelos vistos deve ser a melhor! :D só é pena o motor ser enorme realmente...

19. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

Última edição: 18 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página