[FAN] 120mm de alto rendimento

boas.tenho aqui uma fan pequena cerca de 5 cm a rodar a 4800/5200 rpm.arrefeceu-me a grafica em 35º, ela tava a 70º e eu pus a fan quase colada aquela parte de metal(julgo ser o dissipador) e em 3 ou quatro minutos arrefeceu-ma.medi as temperaturas com o control panel da nvidia e com o meu dedo...realmente e uma diferença..esta ventoinha n e nd ma pois n?
 
boas.tenho aqui uma fan pequena cerca de 5 cm a rodar a 4800/5200 rpm.arrefeceu-me a grafica em 35º, ela tava a 70º e eu pus a fan quase colada aquela parte de metal(julgo ser o dissipador) e em 3 ou quatro minutos arrefeceu-ma.medi as temperaturas com o control panel da nvidia e com o meu dedo...realmente e uma diferença..esta ventoinha n e nd ma pois n?

Experimenta 8/9.2cm e vais ter uma diferença ainda maior :004:

@destr0yer eu tenho uma Enermax regulável de 92mm. Bem regulada é praticamente inaudível.
 
olha de 9 cm n tenho mas fui experimentar com uma de doze e arrefeceu menos..tb sao 1300rpm contra 5200...

Isso não interessa. A minha Enermax de 92cm tem 2800rpm no máximo e preciso de a segurar se não não se aguenta de pé.

Deve ser porque essa de 120mm tem o motor (zona morta em termos de fluxo de ar) onde devia haver ar a passar.

As de 5cm com 5000rpm que tinha/tenho, para além do fluxo de ar ridículo, era o barulho que era =/
 
ja agora gostava de aproveitar o topico e saber kuais as melhores ventoinnhas de 120 mm . 15 euros no maximo . é k preciso de 3.

sao pa water cooling. ja agora o radiador fika fora da caixa. Por isso convinha k fixesse pouko barulho. tenho aki uma thermaltake e ja sebe deus komo é f ela fika no maximo. mas komo é logico keria com boas rotaçoes e k arrefece se bem.


é o iterno problema o bom contra o barato barato :lol:


era bom k tivessem alguma cor

Tens as Coolink 1201, que são as que eu uso no meu sistema.
 
assim, de caras: Thermaltake UFO ou Enermax. :)
eu tenho essa thermaltake em silver... tirando as luzes... é muito boa.
 
ufo1.jpg

16.jpg

http://www.ciao.co.uk/Productinformation/Thermaltake_UFO_Fan_Series_A2219_Fan_unit__6279448
 
Última edição:
não se fiem nessas specs. confirmei no site da thermaltake e então reza assim:

1300 rpm - 26,9 cfm - 17 dBA

3600 rpm - 81,2 cfm - 47 dBA


portanto até aos 2000 rpms deve ser suportável.


Esta fan custa em PT cerca de 10 €
 
Última edição:
obvio que os 17dbA são em low... nenhuma fan faz 80CFM com <20 dbA. :rolleyes: e sim... em high parece um avião! :D
usava-a com o meu Thermalright SLK-900U (na altura do XP-M :D) com o regulador frontal da Xazer... e era muito eficaz. os leds é que eram muito brilhantes. de tal maneira que tive tapar-los. :wow:
 
Última edição:
obvio que os 17dbA são em low... nenhuma fan faz 80CFM com <20 dbA. :rolleyes: e sim... em high parece um avião! :D
usava-a com o meu Thermalright SLK-900U (na altura do XP-M :D) com o regulador frontal da Xazer... e era muito eficaz. os leds é que eram muito brilhantes. de tal maneira que tive tapar-los. :wow:


eu sei também tive uma, aliás acho que ainda a tenho se alguem a quiser faço com preço :) :)
 
obvio que os 17dbA são em low... nenhuma fan faz 80CFM com <20 dbA. :rolleyes: e sim... em high parece um avião! :D
usava-a com o meu Thermalright SLK-900U (na altura do XP-M :D) com o regulador frontal da Xazer... e era muito eficaz. os leds é que eram muito brilhantes. de tal maneira que tive tapar-los. :wow:

Por acaso até faz... A Iextrema 120mm pro, faz 18dba com 90 cfms :002: link aqui :kfold:
 
Back
Topo