1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan 120mm qual comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por samuka92, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 728)

1. samuka92

samuka92 Power Member

Boa tarde pessoal e assim tenho na minha caixa uma entrada na parte superior da caixa, esta ventoinha esta mesmo perto do processador e tira-me imensa temperatura, gostava de saber ate 15€ a melhor fan de 120mm, quero uma coisa em condições...

Obrigado

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

Procura pela Noctua Vortex. Ou entao pelas tão mal afamadas (pelo menos cá pelo forum), as Silenx.

3. samuka92

samuka92 Power Member

vou ver isso entao

4. danielG

danielG Power Member

As Noctua têm mais fama que proveito.

Se a ventoinha que tu queres for ficar posicionada na vertical, compra uma Scythe Slipstream. Têm uma óptima relação arrefecimento/ruído. Custa 10 euros.

Se a ventoinha ficar na horizontal, compra uma Scythe S-Flex. Custa 15 euros. A meu ver, é ligeiramente inferior à Slipstream em arrefecimento, mas tem um rolamento melhor da Sony que não "clica". As ventoinhas mais baratas fazem mais barulho e duram menos na horizontal que na vertical por causa do rolamento (sleeve bearing), como é o caso da Slipstream.

Para ambos os casos, compra a versão de 1200 rpm se quiseres muito arrefecimento (faz um bocado de barulho) ou se puderes ajustar a velocidade da ventoinha, caso contrário, compra a versão de 800 rpm para teres arrefecimento adequado e silêncio.

Uma alternativa à Slipstream é a Noiseblocker XL1.

Vê estes comparativos e decide por ti:
    http://www.silentpcreview.com/article832-page1.html
    http://www.silentpcreview.com/article739-page1.html
    http://www.silentpcreview.com/article695-page1.html

5. samuka92

samuka92 Power Member

Estou a ver que percebes do assunto, entao e assim a ventoinha vai ficar na vertical, a minha caixa tem um display e nela posso controlar uma ventoinha que esta ligado ao dysplay, qual recomendas assim?

6. RSC

RSC Power Member

Noisblocker XL1 (1000 RPM) - 34.1CFM / 16.1dBA
    Scythe S-Flex (1200 RPM) - 49.0CFM / 20.1dBA
    Scythe Slipstream (1200 RPM) - 68.54CFM / 24.0dBA

Noctua NF-P12 (1300 RPM) - 54.3CFM / 19.8dBA

Sim, claramente as Noctua "têm mais fama que proveito". São as melhores ventoinhas do mercado no que toca a performance/silêncio.

7. samuka92

samuka92 Power Member

Acham que ficava bem servido com esta Noisblocker XL1 (1000 RPM) - 34.1CFM / 16.1dBA, porque tenho uma loja de informatica perto de mim que tem esta em stock...

8. RSC

RSC Power Member

A ires para uma Noiseblocker, se calhar a XL2 era melhor, porque a XL1 apesar de ser mais silenciosa movimenta muito pouco ar. A XL2 -> 57.7CFM / 21.0dBA.

9. samuka92

samuka92 Power Member

Bacano tambem tem essa pelo mesmo preço :x2:

10. RSC

RSC Power Member

11. Extract

Extract Power Member

Tacens Aura ...

12. nitruz

nitruz Power Member

Concordo com a escolha do RSC

Partilhar esta Página