Fan anti-vibração HOME MADE

CAVACASS

What is folding?
boas... venho por aqui uma dica para fazer um redutor de barulho para as ventoinhas... atenção, não é bonito mas é eficaz...

acho que qualquer utilizador de PC's, compra consumíveis do tipo CD/DVD... os pack's de 10/25/50 trazem uma pequena anilha de esponja para travar os cd's/dvd's... essa esponja cortada em quatro e com um furo no meio da esponja serve para passar os parafusos...esta espoja tem de ficar entre a chapa e a ventuinha..










 
Última edição:
ya.. não é a minha prioridade.. nem sequer tenho a lateral na caixa.. não gosto do som da ventoinha... tirei só as fotos a esta porque é a que tá mais "á mão"!....
 
se queres que te responda, testei pouco e em apenas duas situações:
1º-numa fan coolink de 120mm de 1200RPM de uns 17dB's presa numa frente de uma caixa... resultado: não consigo responder, pois tenho o cooler do CPU a abafar praticamente tudo!...
2º-numa fan ThermaTake de 92mm de (?)dB's presa á lateral em acrilico.. resultado: Nota-se um decrescimo da vibração da ventuinha->acrilico->lateral se bem que a ventuinha não é muito silenciosa!!

espero que tenha sido explicito... se tiverem duvidas se realmente é eficaz, quando tiverem oportunidade para fazer esta experiencia, façam-na!!! não perdem mais de 10 minutos a aplicar as esponjas.... e depois, claro, ponham aqui as vossas conclusões!!!
 
Tenho de experimentar isto :P boa ideia. Se fizer o mesmo efeito é uma maneira de aproveitar algo que ou iria pro lixo ou ficava prali arrumado e teoricamente não se gasta dinheiro porque quando compramos consumíveis não é para ter aquela esponja xD
 
Back
Topo