1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan anti-vibração HOME MADE

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CAVACASS, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1173)

1. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

boas... venho por aqui uma dica para fazer um redutor de barulho para as ventoinhas... atenção, não é bonito mas é eficaz...

acho que qualquer utilizador de PC's, compra consumíveis do tipo CD/DVD... os pack's de 10/25/50 trazem uma pequena anilha de esponja para travar os cd's/dvd's... essa esponja cortada em quatro e com um furo no meio da esponja serve para passar os parafusos...esta espoja tem de ficar entre a chapa e a ventuinha..
    [​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  2. Curty

Curty Power Member

hm parece que funciona mesmo olha pinta a cena (argola se é o nome ) de preto da menos nas vistas

3. CAVACASS

ya.. não é a minha prioridade.. nem sequer tenho a lateral na caixa.. não gosto do som da ventoinha... tirei só as fotos a esta porque é a que tá mais "á mão"!....

4. Muito criativo mas resulta mesmo?

5. Gizb0

Gizb0 Power Member

Também é essa a minha duvida... Sentes menos barulho?

6. CAVACASS

se queres que te responda, testei pouco e em apenas duas situações:
    1º-numa fan coolink de 120mm de 1200RPM de uns 17dB's presa numa frente de uma caixa... resultado: não consigo responder, pois tenho o cooler do CPU a abafar praticamente tudo!...
    2º-numa fan ThermaTake de 92mm de (?)dB's presa á lateral em acrilico.. resultado: Nota-se um decrescimo da vibração da ventuinha->acrilico->lateral se bem que a ventuinha não é muito silenciosa!!

espero que tenha sido explicito... se tiverem duvidas se realmente é eficaz, quando tiverem oportunidade para fazer esta experiencia, façam-na!!! não perdem mais de 10 minutos a aplicar as esponjas.... e depois, claro, ponham aqui as vossas conclusões!!!

7. Marco André

Marco André Power Member

O resultado deve ser igual ao dos fanslicks :D Bem aproveitado!

8. CAVACASS

Receber um comentário vindo de ti é fixe!!! heheheheh obrigado por passares por aqui!!

9. Z1gZa

Z1gZa Power Member

Tenho de experimentar isto :P boa ideia. Se fizer o mesmo efeito é uma maneira de aproveitar algo que ou iria pro lixo ou ficava prali arrumado e teoricamente não se gasta dinheiro porque quando compramos consumíveis não é para ter aquela esponja xD

10. E uma boa ideia...ja existe no mercado tambem umas borrachas para encaixar nos parafusos e 100% ificaz..

Cumps

Partilhar esta Página