1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fan Asus Radeon X300SE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skullrazor, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 535)

  1. skullrazor

    skullrazor [email protected] Member

    Boas
    eu tenho um pc um pouco velhinho (motherboard Asus P5GD1 Pro, 512Mb de memoria, 150Gb de disco, P4 3.20Ghz, etc.) aqui por casa que utilizo algumas vezes... Mas este pc sempre me fez um barulho mesmo insuportável, e eu sempre pensei que fosse do cooler do cpu... hoje, mesmo assim por acaso, desiquilibro.me e ponho a mao na grafica e assim do nada deixa de haver barulho! Entao chegei à conclusao que todo o barulho que o computador faz vem de uma pequena fan (que tem cerca de 4 cm) da grafica! A placa é uma Asus Radeon X300 SE... Eu uso mais este pc para ir à net, programar um pouco, ouvir musica, e jogo um PES2009 e assim de vez em quando... aquilo que eu pergunto é, com o tipo de coisas que faço no pc, se eu desligar a fan da grafica à risco de ela queimar? nao queria estar a gastar dinheiro num cooler para uma grafica tao fraca =/ desde ja obrigado por toda a ajuda que me possam dar...

    cumps
     
    Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  2. vascorama

    vascorama Power Member

    Não tens nenhuma fan velha?
    Isso dá sempre para adaptar, dá trabalho...mas dá.
     
  3. skullrazor

    skullrazor [email protected] Member

    aqui so tenho fans velhas de 8 cm =/ se bem que eu sou capaz de inventar qualquer coisa xD mas é que ando aqui has voltas para tirar a fan da placa e nao consigo! ja tou a desesperar! >(

    cumps
     
  4. tacd

    tacd Power Member

    Se conseguisses tirar fan da gráfica era simples resolver o teu problema.

    Bastava na parte de trás da ventoínha tirar o autocolante que tapa o eixo da ventoínha e meter-lhe lá algumas gotinhas de óleo lubrificante e ficava como nova. Assim sendo a única alternativa que te resta é comprar um cooler novo.

    Até porque não convém arriscar desligar a fan porque isso ainda pode danificar a placa.
     
  5. vascorama

    vascorama Power Member

    tira lá uma foto a isso...
    A fan não está presa por 4 parafusos pequenos ao cooler?
     
  6. skullrazor

    skullrazor [email protected] Member

    esta presa por 4 parafusos, o problema é que as pas da fan ao rodarem desgastaram as cabeças dos parafusos, e agora eles nao saiem porque ta sempre a rodar em seco! mas bem, resolvi a situaçao um pouco à "labrego", sem tirar a fan que a grafica tem prendi uma fan de 8cm que tinha aqui com 4 arames finos à parte que suporta as pas da fan e liguei esta de 8cm directamente à fonte de alimentação... a fan ficou bem presa e esta a funcionar a 100%... esta grafica nao tem sensor por isso nao consigo controlar as temperaturas, mas acham que se aguenta assim?

    cumps
     
  7. skullrazor

    skullrazor [email protected] Member

    bem tive a testar a grafica, tive o pc ligado durantes umas 3h so no ambiente de trabalho, dps tive a jogar um bocado de PES, tive na net, etc. e a grafica nao deu nenhum sinal que estava quente demais, eu ate la pus os dedos umas vezes e nao tava muito quente (ate comparei com a temperatura de motherboard e tavam relativamente iguais) por isso parece que aguenta... mas o que acham, acham que aguenta assim ou nao?

    cumps
     
  8. tacd

    tacd Power Member

    Se ao jogares não aqueceu nem a sentiste quente é porque está resolvido o teu problema!

    Congrats
     

Partilhar esta Página