Fan Controller On/OFF

GPM

Power Member
Olá pessoal!:001:

Gostaria de saber que Fan controlers têm a funcão para desligar as ventoinhas visto que nem smp é necessario estarem todas ligadas. Gosto muito do genero das da zalman e Lamptron, principalmente a lamptron 6ch FC 2 45w (que nao sei se dá para desligar as ventoinhas) ou a Lamptron FC8 (sim da para desligar as ventoinhas mas nao encontro em lado nenhum e o preço é bastante alto).

Que me aconselham?

Obrigado!:cool:
 
pela experiencia k eu tenho os controladores de fans analogicos como é o caso desse lamptron dao para desligar por completo as fans... so os digitais é que nao costumam dar para desligar as fans por completo
 
os controladores existentes e dos que tenho aqui analogicos e digitais, nenhum desliga totalmente a ventoinha, podes é reduzir a rotação ao minimo ou mesmo parar, mas nunca desligar tipo interruptor...

no entanto os controladores foram feitos para regular , meter mais ou menos rotação nas ventoinhas existentes e não desativa-las, pois snão não estão lá a fazer nada, se contribuem para um bom airflow a caixa, deves apenas regular o fluxo de ar que elas estão a puxar e não desativar...

edit: se estás preocupado com consumos de energia, está descansado que que o consumo das mesmas é insignificante em relação ao restante hardware, se for em relação ao ruido, metes um controlador e reduzes a rotação...
 
Última edição:
os controladores existentes e dos que tenho aqui analogicos e digitais, nenhum desliga totalmente a ventoinha, podes é reduzir a rotação ao minimo ou mesmo parar, mas nunca desligar tipo interruptor...

no entanto os controladores foram feitos para regular , meter mais ou menos rotação nas ventoinhas existentes e não desativa-las, pois snão não estão lá a fazer nada, se contribuem para um bom airflow a caixa, deves apenas regular o fluxo de ar que elas estão a puxar e não desativar...

edit: se estás preocupado com consumos de energia, está descansado que que o consumo das mesmas é insignificante em relação ao restante hardware, se for em relação ao ruido, metes um controlador e reduzes a rotação...

Afinal elas param mesmo no modelo Lamptron FC2 como se ve neste video http://www.youtube.com/watch?v=0OJDCOfv-YQ no minuto 1:30. Eu vou comprar uma caixa estou na duvida entre a Nox coolbay HX e a Zalman Z11 e como quero fazer OC quero que esteja arejado mas nem smp seria preciso que estivesse a ligadas deixaria algumas so para manter fresco e qd fosse para jogar ligaria td... este consigo por 35€ posto em casa parece-vos boa compra?

Cumpz
 
já vi que teem potenciometros com swich, o que é bom sim desativa as fans a 100%, até agora dos que vi ai nenhum cortava a energia apenas as parava, mas continuavam a ter tensão como os que aqui tenho...

se pretendes é isso avança com a compra, quanto a preços, depende muito dos modelos e funcionalidades que eles permitem, logo não podes esperar coisas baratas, especial material de modding... a não ser que tenhas habilidade em trabalhos manuais e tu comprares o material e fazeres, mas pronto já feito é só ligar e está pronto a funcionar...

quanto a utilizar o pc em OC é quase certo que vais ter sempre de ter as fans a funcionar, pois os componentes aumentam a temperatura no inteiror da caixa, obrigando a mais ventilação do que quando se está sem OC, ai sim se caixa por si tiver bom airflow podes arriscar desatival algumas fans...
 
Back
Topo