1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan Controller On/OFF

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por GPM, 1 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 832)

1. GPM

GPM Power Member

Olá pessoal!:001:

Gostaria de saber que Fan controlers têm a funcão para desligar as ventoinhas visto que nem smp é necessario estarem todas ligadas. Gosto muito do genero das da zalman e Lamptron, principalmente a lamptron 6ch FC 2 45w (que nao sei se dá para desligar as ventoinhas) ou a Lamptron FC8 (sim da para desligar as ventoinhas mas nao encontro em lado nenhum e o preço é bastante alto).

Que me aconselham?

Obrigado!:cool:

2. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

pela experiencia k eu tenho os controladores de fans analogicos como é o caso desse lamptron dao para desligar por completo as fans... so os digitais é que nao costumam dar para desligar as fans por completo

3. touromelga

touromelga Banido

os controladores existentes e dos que tenho aqui analogicos e digitais, nenhum desliga totalmente a ventoinha, podes é reduzir a rotação ao minimo ou mesmo parar, mas nunca desligar tipo interruptor...

no entanto os controladores foram feitos para regular , meter mais ou menos rotação nas ventoinhas existentes e não desativa-las, pois snão não estão lá a fazer nada, se contribuem para um bom airflow a caixa, deves apenas regular o fluxo de ar que elas estão a puxar e não desativar...

edit: se estás preocupado com consumos de energia, está descansado que que o consumo das mesmas é insignificante em relação ao restante hardware, se for em relação ao ruido, metes um controlador e reduzes a rotação...

Última edição: 1 de Outubro de 2012
  4. GPM

GPM Power Member

Afinal elas param mesmo no modelo Lamptron FC2 como se ve neste video http://www.youtube.com/watch?v=0OJDCOfv-YQ no minuto 1:30. Eu vou comprar uma caixa estou na duvida entre a Nox coolbay HX e a Zalman Z11 e como quero fazer OC quero que esteja arejado mas nem smp seria preciso que estivesse a ligadas deixaria algumas so para manter fresco e qd fosse para jogar ligaria td... este consigo por 35€ posto em casa parece-vos boa compra?

Cumpz

5. touromelga

touromelga Banido

já vi que teem potenciometros com swich, o que é bom sim desativa as fans a 100%, até agora dos que vi ai nenhum cortava a energia apenas as parava, mas continuavam a ter tensão como os que aqui tenho...

se pretendes é isso avança com a compra, quanto a preços, depende muito dos modelos e funcionalidades que eles permitem, logo não podes esperar coisas baratas, especial material de modding... a não ser que tenhas habilidade em trabalhos manuais e tu comprares o material e fazeres, mas pronto já feito é só ligar e está pronto a funcionar...

quanto a utilizar o pc em OC é quase certo que vais ter sempre de ter as fans a funcionar, pois os componentes aumentam a temperatura no inteiror da caixa, obrigando a mais ventilação do que quando se está sem OC, ai sim se caixa por si tiver bom airflow podes arriscar desatival algumas fans...

6. menmau

menmau Power Member

Tenho um lamptron FC5 analogico, e ele desliga as ventoinhas por completo.

7. GPM

GPM Power Member

Estas contente com a prestaçao da Fan controller?

Cumpz

Partilhar esta Página