1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan controller

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jack_19, 5 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 666)

1. jack_19

jack_19 Power Member

Boas, alguem me indica um programa para controlar a fan de uma 8800GS de 384mb? tendo em conta q o rivatunner nao da, na minha 8800GT funciona na perfeiçao, no PC do meu amigo q tem uma 8800GS nao identifica a fan:S

Cumps

2. jack_19

jack_19 Power Member

tao?ninguem conhece nenhum????

3. fan

Opa.
    Como o fan da 8800gs só possui 2 fios, não é possível controlar a velocidade. O terceiro fio teria essa função. Também estou a procura de uma solução para o ruido. Penso em comprar um aftermarket fan.

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Há controladores como o Rheobus que controla as ventoinhas cortando-lhes a voltagem.. o fio amarelo é o que conta as rotações (RPM Sensor) por isso para o efeito não interessa muito... mas se quiseres automáticamente e por software com essa fan não deves conseguir.

mas para quê controlar a ventoinha da gráfica? ela faz falta para a refrigerar permanentemente.. se fosse uma fan da caixa era outra coisa... podes é trocar esse cooler por outro que dê para essa gráfica.. e que seja mais silêncioso.

Última edição: 27 de Março de 2008
  5. shockeerc

shockeerc Power Member

O que permite variar as velocidades é um potenciometro.

Ou seja, altera a tensão aplicada á ventoinha.

Muitas Boards vêm com essa funcção integrada ou então com o Speed Fan consegues fazer isso.

No caso, terá de ser com um potenciometro.

Última edição: 27 de Março de 2008

Partilhar esta Página