1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan de Asus A8N-SLi a morrer :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wizco, 5 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 582)

1. wizco

wizco Power Member

Boas, eu tenho uma Asus A8n-SLi e ela de há 2 semanas para cá vem a fazer um barulho de como se estivesse a morrer, um barulho muito estranho, fora do normal para o que uma fan deveria fazer...

A minha pergunta é: devo deitar esta fan fora e substituir por um cooler passivo? andei a pesquisar e encontrei este Zalman NBF47 mas não sei se funciona na minha board!

cumps e obrigado :)

PS: esqueci-me de mencionar que se der umas pancadas na caixa ela acaba por se calar e passado um tempo volta ao mesmo..

2. luikki

luikki Power Member

esse cooler funciona mas não posso garantir que cumpra a função de arrefecer....
    talvez um diisipador como o coolermaster blue ice 2 ou, preferencialmente, como o noctua nc-u6 sejam melhores escolhas.
    trata disso rapidamente. ou ficas com uma board inutilizada!

3. Daemon

Daemon Power Member

Eu optava por um Thermalright HR05-SLI :)

4. wizco

wizco Power Member

eu queria um cooler passivo, a função não é arrefecer que a caixa já arrefece bem, a função é mesmo deixar de fazer este barulho horrivel...

5. rav3n

rav3n Power Member

na minha board o dissipador do ***** está em passivo
    é um titan low profile em cobre cuja ventoinha morreu
    o airflow das fans de entrada e da grafica sao suficientes, mesmo no verão(para mim)
    mas n aquece tanto como os nforce4

Última edição: 5 de Março de 2007
  6. wizco

wizco Power Member

e alguém me sabe dizer se aquele zalman que mencionei funciona na minha board? :/

ou então recomendar-me um bom :]

7. rav3n

rav3n Power Member

deve encaixar, tens de ver é se o dissipador bate em alguma coisa
    no meu caso esse zalman bate no cooler da grafica
    se nao conseguires descobrir as dimensoes dele avisa, q tenho 1 e posso medir

Última edição: 5 de Março de 2007

Partilhar esta Página