fan de GF4 Ti 4200 pifou?

Conspiracy

Power Member
pessoal, tou com um problema...

A minha MSI GF4 TI4200, ou melhor a fan dela, começõu a parar sem razão aparente...:confused:
estou neste momento a escrever do pc k a tem montada e ela está parada...
estive a ver o pó e tal, ela n tem nada a prender as pás... deve ter morrido...

por isso, o k aconselham?
garantia já passou (pelo menos do vendedor os 2 anos)...
que cooler acham porreiro para este tipo de placa? uma coisa pouco dispendiosa claro...:rolleyes:

Esquecime de dizer. sempre ligo o pc ela volta a funcionar, mas mais tarde, n sei kanto tempo depois, volta a parar...já aconteceu 2 vezes...
 
Última edição:
Tenta meter-lhe óleo :D (levanta o autocolante do lado do motor e espeta lá óleo daquele fino (tipo para máq de costuras).

Até te aconselharia o zalman ZM80D-HP ou o ZM80C, mas ainda são "carotes", uns 20€.... mas com a fan opcional ou mesmo sem a fan são extremamente silenciosos.

vê tb os artic silver, que esses eram bem mais baratos.

na casa dos 5 a 7 €tens o cooler da titan em cobre e com ramsinks, mas faz um belo de um basqueira....
 
pois, normalmente meto-lhes oleo, mas como ainda n mexi neste desde k comprei a placa (so para tirar po) nem me lembrei do oleo...:007: Axo k vou testar isso primeiro...

mas é estranho, parece k o raio da fan para kando aquece...
deixa la ver isso entao...
 
conspiracy disse:
pois, normalmente meto-lhes oleo, mas como ainda n mexi neste desde k comprei a placa (so para tirar po) nem me lembrei do oleo...:007: Axo k vou testar isso primeiro...

mas é estranho, parece k o raio da fan para kando aquece...
deixa la ver isso entao...

Eu tenho uma TI 4200 no 2º PC e quando ligo o PC a ventoinha faz mm muito barulho, parece que ta a bater em algum lado, mas dps quando aquece ja não faz barulho nenhum (para além do normal) :lol:

Tb ja pensei em mudar de cooler.. mas agr so mm qd parar com a tua :-D
 
Daemon disse:
Eu tenho uma TI 4200 no 2º PC e quando ligo o PC a ventoinha faz mm muito barulho, parece que ta a bater em algum lado, mas dps quando aquece ja não faz barulho nenhum (para além do normal) :lol:

Tb ja pensei em mudar de cooler.. mas agr so mm qd parar com a tua :-D

Ele teve sorte de a fan parar e o equipamento não danificar. Tu podes não ter essa sorte e queimares a VGA. Se isso acontece mais vale trocar já de cooler!
 
']['hunderZ' disse:
Ele teve sorte de a fan parar e o equipamento não danificar. Tu podes não ter essa sorte e queimares a VGA. Se isso acontece mais vale trocar já de cooler!
qual sorte... tenho é uma boa placa :lol:

tava a jogar live for speed kando o jogo brekou... tirei a lateral e vi k a fan tava parada... desliguei de imediato o computador...
depois voltei a ligar e ela tava boa, ate k voltou a parar, mas ainda teve um bacado assim, mas sem jogar, vi a techzone e postei este tópico... depois reiniciei novamente e ela lá ligou...

voltei a fazer o mesmo mais tarde, e desde ai k ela já não parou até agr... vá-se lá perceber...:003:
 
conspiracy disse:
qual sorte... tenho é uma boa placa :lol:

tava a jogar live for speed kando o jogo brekou... tirei a lateral e vi k a fan tava parada... desliguei de imediato o computador...
depois voltei a ligar e ela tava boa, ate k voltou a parar, mas ainda teve um bacado assim, mas sem jogar, vi a techzone e postei este tópico... depois reiniciei novamente e ela lá ligou...

voltei a fazer o mesmo mais tarde, e desde ai k ela já não parou até agr... vá-se lá perceber...:003:

Então não mudes e depois diz que não te avisei :P
 
conspiracy disse:
pessoal, tou com um problema...

A minha MSI GF4 TI4200, ou melhor a fan dela, começõu a parar sem razão aparente...:confused:
estou neste momento a escrever do pc k a tem montada e ela está parada...
estive a ver o pó e tal, ela n tem nada a prender as pás... deve ter morrido...

por isso, o k aconselham?
garantia já passou (pelo menos do vendedor os 2 anos)...
que cooler acham porreiro para este tipo de placa? uma coisa pouco dispendiosa claro...:rolleyes:

Esquecime de dizer. sempre ligo o pc ela volta a funcionar, mas mais tarde, n sei kanto tempo depois, volta a parar...já aconteceu 2 vezes...

A minha GF4 Ti4200 da Asus teve o mesmo problema, a cooler de origem parava depois de iniciar o PC... mas andou assim uns 2 meses, pois dei tarde com o problema, pq sempre que olhava para lá ela estava a funcionar. Até que uma vez suspeitei mais da coisa (pq de vez em quando o monitor ficava preto e passado uns 2 segundos a imagem retomava) e foi quando dei com a fan parada.

Não há duvida que é uma excelente gráfica, é mesmo material de guerra. Acabei por comprar uma Artic Cooler NV4 a um user aqui do forum.. e está excelente.

1 abraço
 
ontem desmontei o cooler todo. limpei pó, lubifiquei e meti massa nova...
pareceu ficar bom...
agr mesmo tá parada... n sei se terá a ver, mas n será o conrolador (se é k existe) de alimentação da fan k pifou? é k ela vem ligada à gráfica... tava a pensar em ligar directamente a uma molex...

é k enquanto ela for parando assim, n deve haver grande espiga, pk agr ando com a caixa aberta... e sempre k vou jogar vou controlando a ver se ela para... mas isto assim n á vida :P
 
as fans nao duram pra sempre :P eu tb tinha uma ti4200 é uma boa placa, mas parece k essa fan expirou... compra uma nova e isso deve ficar bom.
LFS rulezzzz
 
Nao ha duvida q o melhor a fazeres é comprares uma fan nova.. já me apercebi que é um defeito das fan´s originais.. pois já 3 ou 4 disseram que aconteceu exactamente o mesmo.. arrancam e depois morrem..

1 abraço
 
pois, lamento desiludi-los mas parece k a minha fan está boa de saúde...:p

Tal como tinha pensado, liguei a alimentação da fan directamente a uma molex. está assim desde o meu último post aki no tópico (háuns 20 dias) e nunca mais voltou a desligar...

portanto, tudo leva a crer que o problema está mesmo na placa... ou nalgum tipo de controlador k ela tenha...
ela agora funciona bem, mas ainda vou testar novamente com a fan ligada à placa, visto k agr meti os ultimos drivers... pode ser k note algo...:cool:
 
Back
Topo