1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Fan do Northbridge berrou

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chantas, 23 de Abril de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 742)

1. chantas

chantas Power Member

Boas ppl, estava eu a jogar qnd começo a ouvir um barulho estranho..fui ver e era a ventoinha do NB q tava marada, a solução para o silencio foi desliga-la!Agora a minha questão é, será q vale a pena comprar um dissipador passivo para a substituir?posso deixa-la como está (desligada)?A board é uma ABIT NF7 revision2

cumps

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Pelo sim, pelo não, é melhor substituir. especialmente s tens o PC em overclock.
    mas s tiveres na caixa um aventoinha lateral a atirar ar sobre esse dissipador, e sem overclock no PC deve servir.
    Para t certifiacres pega num programa como o Speedfan e verifica a temperatura do chip.

3. chantas

chantas Power Member

Ok, já tive a checkar as temps e neste momento tenho o cpu a 36º e o system a 23º, ou seja a temp do chip é 23º certo?Se for penso q está bastante boa!AH é verdade eu tenho SEMPRE a caixa aberta, portanto os componentes tao sempre mais frescos.:)

4. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

olha que tendo a caixa fechada com uma boa circulaçao de ar la dentro e melhor do que teres a caixa aberta! com a caixa aberta, criam se bolsas de ar kente a volta dos componentes mais quentes...como nao a circulaçao de ar essas bolsas mantem la o ar quente...

5. chantas

chantas Power Member

Acredito!Mas o meu grande problema é que tenho o pc ligado 24/7 e por esse motivo tenho o minimo de fans possivel!Eu ja testei as diferencas nas temps e com a caixa aberta o cpu baixa cerca de 7º (no meu caso claro!) :004:

6. chantas

chantas Power Member

Comprei um dissipador passivo da coolermaster que dá para colocar de 2 formas, com as molas ou com fita termica adesiva. Tive que optar pela 2ª pois os buracos para as molas na minha board são na diagonal e não de lado...o problema é que hj acordei e tinha o dissipador em cima da placa gráfica...lol!Algum "truque" para prender bem akele dissipador malandro??:)
    ps: antes de colocar o dissipador limpei bem o *****!

7. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

super cola 3 :002:
    tenta prende-lo com um arrame a passar pelos furos..... ;)

8. chantas

chantas Power Member

Existirá um outro meio não tanto "Home-Made"? :002:

9. jfbbms

jfbbms Power Member

podias ter comprado o zalman sempre era mais em conta
    ja que os pernos de fizaçao sao ajustaveis em posicao e
    em comprimento.

agora podes segurar com adesivo 3mm ou entao com
    ARCTIC ALUMINA (ADESIVO)

Partilhar esta Página