Fan noises

Pure_Water

Power Member
Boas,

tenho uma thermaltake xaserIII v2000A , ja meio velhita (vai fazer 2 anos) mas até agora nunca deu problemas. Ontem assim do nada começei a ouvir um zumbido como se fosse um genero de vibraçao no aluminio, como se alguma fan estivesse encostada ao mesmo (o que era dificil visto que ninguem tinha tado a mexer no pc). Hoje fui ver melhor e o zombido parecia vir da lateral a caixa (do acrilico). Fui abrir o pc, limpei as fans laterais, e fuifazer uma experiencia, encostei o aspirador à fan de cima da lateral (para a fazer rodar/funcionar) e nada tava perfeita, fiz na de baixo e aquilo fazia um bascal quase maior que o aspirador LOL

ora o que eu queria perguntar é se é possivel comprar fan's destas à parte, e se é possivel troca-la, porque embora que agora n esteja a fazer barulho nenhum (presumo que a fan so faça barulho a partir de uma certa rotação n sei porque), quando tou a jogar ou a fazer algo que aqueça mais o pc, isto faz um brulho irritante.é possivel trocala? considerando que é fan de origem?

Cumps,
pure
 
Essa caixa na parte lateral tem duas fans com air filter... certo?
Já a tentas te remover?
Se a conseguires tirar é so comprar outra de 80mm...



cumpzZz
 
Claro q podes trocar a Fan barulhenta.
Só tens q ver se é de 80, 90 ou 120mm e comprar uma igual, mas silenciosa.
Pede mesmo silenciosa q n são caras e tão cedo n deverás ter problemas.

Sabes q com o tempo e a frequente utilização as ventoinhas vão ganhando pequenas folgas e empenos q,
devido à grande velocidade q atingem, se transformam em barulhos atormentadores... ;)
Assim, qt + quente, + ela rola, + barulho faz!
 
Essa caixa na parte lateral tem duas fans com air filter... certo?
Já a tentas te remover?
Se a conseguires tirar é so comprar outra de 80mm...



cumpzZz

ya tem duas fans com air filter na lateral. nao removi porque tinha os fios ligados entao nao dava bem para "puxar" a cena onde as fans tao colocadas, tenho que ver se desligo os fios, embora aquilo esteja um bocado confuso lol :S

Claro q podes trocar a Fan barulhenta.
Só tens q ver se é de 80, 90 ou 120mm e comprar uma igual, mas silenciosa.
Pede mesmo silenciosa q n são caras e tão cedo n deverás ter problemas.

Sabes q com o tempo e a frequente utilização as ventoinhas vão ganhando pequenas folgas e empenos q,
devido à grande velocidade q atingem, se transformam em barulhos atormentadores... ;)
Assim, qt + quente, + ela rola, + barulho faz!

***** thkx, vou ver se vejo no manual da caixa como tirar a fan estragada e troca-la.

thkx aos dois again ;)
 
antes de gastar guito numas novas, limpa o pó das fans de preferencia com um compressor, poe um bocado de oleo o mais fino possivel na parte central e ve se ficaram boas
ja consegui silenciar algumas assim e um dia destes tenho de olear as ventoinhas da caixa e do chipset

cumps
 
Back
Topo