1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fan numa lateral de acrílico

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sparrow, 23 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1500)

1. sparrow

sparrow Power Member

estou a pensar colocar uma fan numa lateral da minha caixa que é feita em acrílico.

perguntas:

1- é melhor fazer um único buraco do tamanho da ventoinha e colocar uma grelha ou fazer vários furos pequenos ao lado uns dos outros?

a nível estético agradava-me mais a hipótese dos furinhos sem grelha...

2- a nível de ruído do ar a passar, há diferenças entre estas soluções?

3- comprometo de alguma forma a solidez da caixa?

obrigado

2. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    Eu se fosse a ti fazia 1 buraco há medida da ventoinha e metia uma grelha, porque se a ventoinha que vais usar puchar muito ar vai fazer mais barulho com os furinhos do que com uma grelha que não obstrua muito o fluxo de ar.
    E penso que tanto os furos com só 1 furo grande para a ventoinha não vai comprometer muito o acrilico, mas isso só vendo a medida do acrilico e o tamanho da ventoinha que estás a pensar usar.

Cumps

3. Portwolf

Portwolf Banido

furinhos faz barulho.. experiencia propria.

4. Exterminator

Exterminator Power Member

É preciso ver onde queres por a fan no acrilico á claro que se meteres muito nas pontas arriscas a partir o acrilico ao apertares a fan , mas se for a uns 5cm das pontas penso que já não há problemas.

5. sparrow

sparrow Power Member

a ventoinha a colocar irá ser uma de 8 cm ligada a um controlador para estar normalmente a baixa rotação.

os furos, mesmo que sejam de um diâmetro grande (cerca de 5 mm) fazem barulho?

já agora, a caixa é uma destas:

http://www.aerocool.com.tw/case/aerocube/aerocube.htm

6. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

msm assim com 5mm faz barulho a msm
    mlhr msm era fazer um buraco no acrilico,
    eu no meu pc a frente tirei os encaixes que estao a tapar o buraco
    das drives pus o acilico a medida e dps cortei um buraco e até agora
    esta bom com uma fan td
    ñ rachou nem nd

cumps

7. *André.GriLo*