1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan para 9550

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por «R34P3R», 4 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 2208)

1. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

A ventoinha do stock cooler da minha ATI 9550 tá em risco de parar... Sempre que inicio o pc ela tem dificuldades em arrancar e é necessário eu dar um "empurrão"...
    Isto tem concerto ou preciso de arranjar uma fan nova?

cumpzZz

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Põe uma pasta térmica da Artic Silver (AS5 ou Céramique) e deixa isso parado (ventoinha) :)

Desconecta a ventoinha da placa. Até gasta menos energia assim :p

Tenho por aqui uma FX5200 passiva. A tua é o equivalente em nVidia a uma FX5500, que não é nada mais que uma FX5200 com mais 20MHz no core :-D (o que todas as que tive fazem em OC)

Foi a maior foto que consegui encontrar no Google (FX5200 passiva):

Última edição: 4 de Setembro de 2006
  3. skinnie

skinnie Power Member

tb podes por uma fan de 40mm axo..isso com um cooler de pentium 2 fica uma makina

4. brunobski

brunobski Power Member

A minha 9550 nos dias de calor reebota, e a fan está sempre ligada!
    Por isso não desligues a fan!
    Cumpz ;)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é porque a interface térmica GPU-dissipador tem pouca eficácia na dissipação de calor.

Daí eu ter dito para mudar a pasta térmica ;)

Pesquisando no Gugel, parece que até os fabricantes me dão razão :p

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=ati 9550&sa=N&tab=wi

:D

6. «R34P3R»

k fx!
    atao ja n precizo dakela fan ruidoza pa nada!!!:banjump:
    Vou entao comprar a Artic silver e tirar a fan...:bounce:

Thankz ppl!

CumpzZz

7. skinnie

skinnie Power Member

esta tem um dissipador parecido a 9250 k ka tive..se la puseres uma fanzita d 40/60 n a ouves e sempre arrefece um cadito..ate pk estas graficas akeciam e bem..eplo menos as 9250..

8. «R34P3R»

a fan que a minha tem actualmente é de 40mm e faz um basqueiro!!! ja n a posso ouvir...>(

e acho que uma solução passiva para a minha gráfica era o ideal!
    Se uma 7900GS tem pk é k a minha 9550 n ha de ter?:P

cumpzZz

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Não compares placas com GPU's totalmente diferentes. As 6600GT chegam aos 80ºC em full, as 7600GT (melhores e mais actuais) chegam aos 60ºC e poucos :rolleyes:

O que eu fiz a princípio, para a AS5 «assentar», foi pôr uma ventoinha de 92mm acoplada ao dissipador passivo. Ocupa um slot PCI. Depois é só correr jogos durante uma semana e tirar a ventoinha :D

10. «R34P3R»

lol na brinca!:007:

Mas tirar este barulho irritante era bom!
    thankz pela sugestão!

cumpzZz

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma ventoinha de 80/92/120 faz muito menos barulho que 60/40mm, além do fluxo de uma ventoinha de 60mm ser ridículo comparado ao de uma de 80mm.

Quanto maior a ventoinha, menor ruído e maior fluxo de ar (não é linear, mas é a tendência ;))

Partilhar esta Página