1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan para AMD Athlon Dual core 5000+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JonL, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1257)

1. Viva!,

que fan recomendaríam para substituir a que vem de origem com o AMD Athlon dual core 5000+ ?

Quero trocar apenas a ventoinha, não o cooler completo. É possível?

Não estou a fazer overclocking, apenas quero trocar para um fan silenciosa.

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

só a fan não vale a pena, vais ter as mesmas temperaturas.

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ou não...
    Pode ter melhores temps dependendo da qualidade da FAN que tem X Fan que vai comprar...
    Não queiras comparar uma Noctua contra uma OEM.
    QUal é o Cooler que tens JonL?
    E o rapaz falou em Silencio não em Temp. Vasco.

4. Sim, mas não é uma questão de temperatura. É apenas a questão do ruído da fan.

5. Tenho o cooler de origem do processador.

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Podes postar uma foto/Descrever o Cooler ?
    Uma foto era o ideal.

7. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não reparei na parte do silencio. :P

penso que a fan de origem desse cooler é de 60mm, ou seja, qualquer fan de 80mm vai ser mais silenciosa que essa. As da revoltek são bastantes silenciosas.

8. Ok, vou postar uma foto. A fan não é aparafusada, parece que tem uma espécie de "rebites".

Vasco Fernandes,

estive a medir e a fan é de 70 mm.

9. Aqui ficam as fotos:

10. rav3n

rav3n Power Member

se for como o cooler dum opty que tive isso sai com um jeito
    nao me lembro para te explicar, nem tenho o cooler, mas lembro-me que era facil, pois a fan só estava encaixada no dissipador

11. Última edição: 5 de Junho de 2008
  12. Segundo este tópico que encontrei (http://www.futurehardware.in/561498.htm), o dissipador é exactamente este: http://www.avc.com.tw/products/Z7LB00C.htm

Dizem lá que a maneira como a fan está presa ao dissipador é um bocado esquisita, mas não chego a perceber como. :confused:

Se conseguir descobrir, era só trocar para uma fan de 70 mm. Mas como parece que são raras, lá tinha que ir com um adaptador de 70 -> 80mm...

Partilhar esta Página