Fan para processador

DragonShy

Power Member
Boas...
Alguem me pode indicar uma fan para cpu que seja realmente de alta performance, e que seja possivel de montar sobre um dissipador de origem de um Pentium d830?!
Não importa o ruido que faça, queria mesmo é que me reduzisse a temperatura do cpu...bem sei que o dissipador é + importante, mas era mesmo só para fazer um teste!
obrigado por qualquer ajuda...
 
Não dá para fazer isso, porque as fans dos stock coolers da Intel não são presas com furação standart...

Se desse para por era uma tornado de 80 ou 92mm, mas isso são aviões a trabalhar, desde que não metas o PC no mesmo quarto :D

Mais vales investir num bom cooler, tipo um XP 120 ou aquele "Ninja"
 
:p

Pois...então vai ter mesmo que ser...
Estive a ver um Thermaltake Big Typhoon, que pelo que eu percebi, é um dissipador com ventoinha que fica montado sobre o processador, mas que é pra funcionar com agua!
Pelo que eu percebi, a agua passa pelo processador, sobe pelo dissipador, que parece um "ninja" e ainda leva com a fan!
Será que é bom?! Ele caro é! sem contar que ainda tenho que comprar a bomba e o reservatorio!
Thanks destr0yer! :P
 
Tenho um Thermaltake Big typhon. E é um cooler a ar. Não leva agua. Nem os Scythe Ninja.
A performance do Big Thyphon é exelente. Antes dele tive WC e a diferença de temperaturas é minima.
Mas o meu Kit tambem não era de grande performance.
 
DragonShy disse:
Boas...
Alguem me pode indicar uma fan para cpu que seja realmente de alta performance, e que seja possivel de montar sobre um dissipador de origem de um Pentium d830?!
Não importa o ruido que faça, queria mesmo é que me reduzisse a temperatura do cpu...bem sei que o dissipador é + importante, mas era mesmo só para fazer um teste!
obrigado por qualquer ajuda...

scythe ninja com noiseblocker se2 120mm
 
Encontrei!

Boas...realmente esse ninja é muito aclamado pelo pessoal...axo k se não tiver outra hipotese, vou mesmo optar por um desses!
Mas estava eu à procura do tal cooler da TT e encontrei...tb está à venda na página da *****...
O link oficial é este:
http://www.thermaltake.com/watercooling/cl-w0037Volcano4005/cl-w0037.htm
Não deve ser muito bom pra overclock...mas deve reduzir bastante a temperatura do pc sem over, não?!
Alguem já ouviu ou conhece este sistema?!
Obrigadinho pela ajuda pessoal...
 
Resolvido! :P

Pois bem...acabaram por me oferecer um cooler Gigabyte G-Power pro... bastante ruidoso, a partir das 2300rpm, mas consegue manter o cpu( a essa rotação) a 41º em idle, e +/-cerca de 64º em carga ! :P Isto é optimo porque, como já há uns tempos tinha postado aki, o meu pc com o stock cooler, tava a 62º em Idle, e em carga chegou a marcar 91º!
Pensava que se podia tratar de problemas de fabrico, mas tá visto que a porcaria dos coolers da Intel são uma asneira de todo tamanho...sinceramente, hoje arrependo-me não me ter equipado com um AMD...paciencia...por agora tá resolvido! Obrigadão a todos que me ajudaram, []'s e um bom ano para todos!
 
Back
Topo