1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan para um ULTRA-120 EXTREME!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dcc, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 624)

1. dcc

dcc Power Member

Boas,
    um amigo meu vai comprar um THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME, e necessita de uma fan boa... até 25/30€ tudo e possivel... até agora tou a considerar estas, mas tou aberto a novas sugestoes!

NOCTUA NF-P12-1300 18,50€
    Fluxo de ar: 92.3 m3/h (54 CFM)
    Ruído: 19.8 dB(A)

SILVERSTONE FM121 120MM + FAN CONTROLLER BLACK 16.50€
    Fluxo de ar: 187 m3/h (110 CFM)

SILENX IXTREMA 120MM 18dB/A PRO 25,00€
    Fluxo de ar: 153 m3/h (90 CFM)
    Ruído: 18 dB(A)

SILENX IXTREMA 120MM 6-14dB/A THERMISTOR PRO 22.50€
    Fluxo de ar: 122.4 m3/h (72 CFM)
    Ruído: 14 dB(A)

cumps

2. Jesp

Jesp Power Member

Eu coloquei duas scythe s-flex (em push - pull), mas a noctua é uma excelente opção.

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

optaria por uma silenX

4. Jesp

Jesp Power Member

Existem várias review's que, embora referindo o baixo nível de ruído, informam que o fluxo de ar fica muito abaixo do que é referenciado.

5. olibes

olibes Power Member

a nivel de cfm a SILVERSTONE FM121 parece ser a mlhr.. agr depende pa k uso lhe queres dar..

6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

7. dcc

dcc Power Member

boas,
    o uso e para overclock... penso que para isso quanto maior for o fluxo de ar ... melhor...
    quanto a noctua sao boas e duradouras
    quanto a silverstone tem um debito de ar incrivel mas não sei se e de comfiança...
    cumps

Edit:
    Fonix... que esta deve gritar bem quando posta ao max... 39.5dBA at 2400rpm
    Ja agora esta fan apesar de ter o controlar manual da para controlar atravez de um prog, se for ligada a board?

Última edição: 24 de Julho de 2008
  8. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Dá, aliás, foi como fizeram na review que mostrei, visto que não usaram o controlador. E a diferença entre os 900RPM (19dB) e is 2400RPM (39dB) é de 1,5º C.

Sim, se usares a fan ao mínimo ou ao máximo a diferença não é muita. Daí eu achar que a fan vale a pena.

Cumps

9. Darkblood

Darkblood Power Member

Silenx é só marketing!! Vai para umas Scythe S-Flex E ou se quiseres mais baratas Noiseblocker, série XL.
    As primeiras Noctua não valiam nada (para o preço, claro), mas esta nova série (P12) parece que já é boa.

Partilhar esta Página