1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fan reagente a UV (120mm)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _Fighter_, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1516)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas pessoal!

para eu ter o meu projecto completamente terminado (sim, porque eu já disse umas quantas vezes que não mexia mais e isso não aconteceu, lol) necessito MESMO de uma fan de 120mm reagente a luz ultra-violeta. Já procurei em todo o lado e nada...
    Alguem sábe de um sitio que tenha isso?

Para quem se interroga porque é que eu preciso tanto de uma fan de 120mm reagente a UV eu explico: todos os cabos que eu tenho sao reagentes a UV; toda a minha motherboard é reagente a UV (ask me how;)); só falta substituir a fan de 120mm que eu tenho na parte de tras da torre por uma que reája a UV...

Eu não tenho nem um neon colorido na torre mas no entanto pareçe que tenho montes de luzes lá dentro. Este é o meu segundo projecto e no primeiro usei neons coloridos (azuis). Depois de vender a torre pensei:
    "e se eu em vez de por neons coloridos, por uns quantos UV e tudo a reagir?!" Pois bem, embora não tenha aqui fotos, posso-vos dizer que dá um efeito bastante intereçante:coolshad:

Cumps

2. strait_up

strait_up Power Member

pah, isso ha em basicamente qq lado... onde tens procurado? até na stapless office centre eu ja vi fans reagentes a UV...

3. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Eu já procurei por tudo o que é loja que tenha material de modding (em Lisboa). Em relação à fan que eu quero, talvez me tenha explicado mal... Eu não quero apenas uma fan que reaja a UV, mas sim, uma fan de cor UV porque apenas metade da minha board apanha com o reflexo da luz emitida pelos neons (a placa gráfica intercepta e a luz nao passa) e assim, a luz (UV) emitida pela fan iria iluminar a parte da board que neste momento não é iluminada.

Cumps e obrigado pela rápida resposta

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Na Grumitek tem.

5. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Obrigado pela dica ortigas24. Já fui lá ao site da Grumitek e nas fans de 120mm não estava lá nada daquilo que eu preciso:(.
    Secalhar conheçes a loja e sabes que embora não esteja disponivel no site, está disponivel na loja, nao sei...

Cumps

6. TheRunner

TheRunner Power Member

Tens muitas na F13, e tens algumas que tem 4 leds nas fans de uma cor e depois o resto é em acrilico reagente a UV

7. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Não, quero uma fan da mesma cor dos neons ultra-violeta para poder iluminar a parte da board que ainda não é iluminada pelos neons UV...

Em relação às fans da F13, passa-se a mesma coisa... O que eu quero mesmo é uma fan de COR uv para poder iluminar a board.

Thks for the help;)
    Cumps

8. strait_up

strait_up Power Member

acho que já te tou a entender.. tu queres uma fan com leds neon... certo? lamento desiludir-te mas nunca vi leds UV... para iluminar o resto da board muda o teu neon de sitio... tipo mete-lo de lado em relaçao a grafica, e assim ja iluminavas a board toda sem ser preciso uma lampada nova. outra solução é usar espelhos que reflitam a luz.

fans como tu queres eu acho que nao existem, ou se existem ainda n sao muito populares.... tenta ver fans com cold cathods, pode ser que haja isso

cumps e boa sorte

9. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

epa fgo querem ver que sou o unico que estou a preber o que ele quer???
    o rapaz precisa de arranjar uma fan de 120mm REAGENTE a Ultra-Violeta
    é reagente ñ com neons U.V
    mas agora falando sobre isso

tbm ja andei a procura mas dezisti
    tbm precisava de uma de 120mm REAGENTE a U.V
    se alguem souber que diga aqui para o post
    cumps
    p.s.es como eu tenho td u.v e ind falta cenas

10. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Eu continuo a dizer que na Grumitek tem, se nao está no site mandem mail, eu fui a loja e comprei uma era e de 80mm mas tambem deve ter de 120mm.

A minha fan é reagente a UV mas nao ilumina nada, é iluminada com os neons UV mas a fan em si nao tem leds pa iluminar seja o que for.

11. strait_up

strait_up Power Member

olha lá oh andré, queres que eu soletre??

parece que andas a saltar replies, e dps apareces aqui com letras gigantes... lol eu ainda vejo bem :p

o que ele quer é uma fan que de luz... mas eu acho que não ha fans que deiam luz uv

Última edição: 8 de Junho de 2007
  12. *André.GriLo*

13. strait_up

strait_up Power Member

pois, nao ha fans como ele quer... a unica maneira de iluminar o resto da board é por o neon numa posiçao melhor, ou meter uns espelhos que reflitam a luz, fora isso, nada feito

14. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Nunca viste leds UV??
    Basta procurares numa loja de material para electrónica e encontras.
    Quanto ao que o user necessita não estou mesmo a ver o que seja, será o corpo da fan todo reagente a UV??
    Cumps:)

15. strait_up

strait_up Power Member

nope, nunca vi leds UV, ja vi vermelhos, azuis, brancos, amarelos, verdes, até já vi de IR... mas UV nunca vi...

16. ByDeR

ByDeR Power Member

Boas, o que o rapaz quer não e uma fan que reaja à luz UV, mas sim uma fan com leds que emitam luz UV. Uma coisa deste tipo:

http://www.overclockers.com/articles751/

http://www.xoxide.com/blquuvledfan.html

Estas fans para alem de ser reactivas aos UV, emitem luz UV. Podes optar por uma destas, não sei que cor pretendes na caixa, depende da tinta que usaste.

Tens aqui umas quantas opcoes nestas lojas:

http://www.infosom.net/catalog/index.php?cPath=41_45&osCsid=3b18d482d810e4905caced04e9c5aa1b

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1013

Bastou me uns minutos de pesquisa no google para achar isto.

Se não te agradarem as cores que as marcas oferecem, compra uma fan normal, e quatro leds UVs e monta tu os leds na fan, não e nada de complicado de se fazer, a fan não vai ter cor nenhuma, e vai emitir luz UV para reagir na tua board.

Cumps

17. B3nder

B3nder Power Member

No Colombo em Lisboa na loja da vaobis tava lá uma da cooler master azul reagente a luz u.v por 10 euros!

18. *André.GriLo*

olha o meu cunhado comprou uma de 140mm pra ele e é reagente a UV e tbm tem leds

se quizeres que eu diga qual é a fan

Partilhar esta Página