1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fan sera que vale a pena?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kikofra, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 618)

1. kikofra

kikofra Power Member

Boas tenho aqui uma fonte que nao serve para nada, e estou a pensar aproveitar a fan para por no meu desktop.... Sera que se eu a posser la dentro sem fazer uma "buraco" para "ela" bombear o ar ca para fora ela valera de alguma coisa?

se sim qual e o melhor sitior pa meter?

Última edição: 23 de Junho de 2008
  2. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Se perceberes de electronica dá porque as ventoinhas das fontes nao têm ligação com a motherboard, e se perceberes de electronica poderas fazer ligação directa com os cabos das fans e assim conseguires...

(corrigam-me se estiver enganado mas so se as novas fontes ja derem :p)

3. kikofra

kikofra Power Member

porra expliqueime mal.... ja editei o topico... mesmo assim tanks

4. technon

technon Power Member

não é preciso seres engenheiro lol.. basta ligar a ventoinha a uma ficha molex com a mesma cor dependendo da voltagem que queres preto+amarelo ou preto+vermelho.

cumps

5. kikofra

kikofra Power Member

boas, a fonte onde esta ligada a fan, ja e velinha... so tem 2 fios... um vermelho e outro preto.... AQuilo esta ligado (soldado) a placa da fonte....

6. technon

technon Power Member

sim é normal quase todas as fontes tem a fan soldada. cortas com uma tesoura, desfias um bocado, envias nos buracos da ficha molex e mestes fita cola ou cola quente.. tenho algumas fans assim.

cumps

7. kikofra

kikofra Power Member

ok... obrigado... qual e o melhor sitio pa meter?

8. technon

technon Power Member

mete ou a meter ar de fora ou a extrair ar quente da zona do cpu ou grafica.

qualquer coisa assim:

cumps

Partilhar esta Página