Fanboys, aviso, controle e redução.

M_guest

Banido
Algo tem que ser feito em relação aos comentários completamente despromovidos de lógica e contra-argumentação, uma coisa é indicar que se prefere uma certa plataforma e indicar razões lógicas para tal mas outra é começar a barafustar porque acordou num mau dia.

O nível do Jogos e Consolas e respectivas secções atingiu um novo fundo, só mesmo o MMORPG e Nintendo é que se salvam, já o Xbox e especialmente o Playstation estão um degredo incrível, sugiro que as pessoas que criem tópicos com incentivos do género "O jogo X é melhor na consola Y" mas que, depois, apresentam um argumento que nada tem a ver não são aceitáveis.

Há que começar a exigir que o pessoal indique fontes do que diz e tratar quem não o faz como spamm, só assim é que temos esperanças de recuperar um certo nível.
 
Eu acho que tens toda a razão, Morais, mas creio que estás a abanar um ninho de vespas :D. Vão-te cair em cima devido à Wii, vai uma aposta? Mas sim, é nas secções PS3 e X360 que há mais problemas, inegavelmente. Há pessoal que gosta de perder tempo só para insultar ou uma ou outra, conforme os gostos. Tomara eu tê-las a todas, e a todos os seus grandes jogos, mas há quem não fique satisfeito com aquilo que os outros têm :rolleyes:...
 
Passa SEMPRE pela atitude de quem participa.

Se há users que vão às threads só para criticar negativamente algo que mal conhecem só "porque sim", também há os que criticam argumentando. O que é facto é que tanto uns como outros acabam por ter a mesma recepção, visto notar-se uma certa intolerância a tudo o que não corresponda à opinião da maioria que já se manifestou na thread.

As capacidades das consolas vêm sempre à baila independentemente do jogo, e as threads acabam por ser dominadas sempre pelo mesmo grupo de users. Depois vem o efeito bola de neve, que faz com que os users recém-chegados entrem na disputa do "meu é maior que o teu", o que leva ao spam puro e duro e ao inevitável encerramento da thread.

Infelizmente a inveja e o maldizer dominam grande parte das participações e vão contaminando outras.

O staff vai ser cada vez mais duro nas penalizações de quem participa com a intenção de desestabilizar, mas isso só não chega, porque cabe aos users realmente interessados nas discussões IGNORAREM COMPLETAMENTE as provocações e limitarem-se aos reports(sem os anunciarem na thread), continuando a contribuir e participar correctamente.

O que tem acontecido é que os users que tentam participar acabam por se envolver com os provocadores, caindo na armadilha e contribuindo também para o deterioramento da thread.
 
Eu posso-mo assumir como um individuo que não gosta de fanboys e não gosto mesmo, eu se pudesse tinha todas as consolas e gosto de todas elas mas para mim não há "a melhor consola". Eu até fiz a Thread Informativa de Consolas e em que é que resultou? Atracção de fanboys mas por acaso até nem foram assim tantos como eu esperava.

O Morais disse e muito bem que é no forum da Playstation que se verifica uma maior manifestação do "fanboyismo". Mas sejamos honestos e racionais, que é que provoca o deterioramento da maioria das threads no "Playstation"? Os fanboys XBOX360 e alguns deles são mesmo abusivos ao ponto de mandarem bitaites nas threads de assistencia técnica da Playstation dizendo mal de um serviço que a eles não lhes diz respeito porque não têm a consola.

Eu por exemplo que tenho a PS3, raramente, mas mesmo muito raramente, entro no forum da XBOX porque não é o sitio "devido" para participar pois não tenho o "instrumento" que fundamenta tudo, a XBOX. Agora temos aqueles que mesmo não tendo a consola, entram no respectivo forum da consola "oposta" no entender deles, e participam apenas e só para criticar aquilo que nem sequer têm porque pensam que o que possuem é muito superior e o resto é tralha.

É como o Caganamata disse, é a inveja de uns que choca com a dos outros, forma-se uma espécie de raiva muidinha nas mentes dos utilizadores em questão e formam-se as guerrinhas do "fanboyismo".

E no fim deste paleio todo eu acho que se devia controlar os fanboys e faze-los entender que o que têm é o que têm e não são superiores aos outros por isso nem se tornam super-homens só porque criticam aquilo que não têm.

Cumps:)
 
O caganamata já disse tudo.

Uma das grandes fontes de discussão é o facto de certas pessoas se acharem no dever de defender a marca ou jogo X.
Vêm um comentário "esse jogo não presta" ou "o jogo Y é melhor" e têm de defender e argumentar na thread.

São as opiniões dos outros... podem ser disparatadas, idiotas, etc mas não há nada a fazer.

Óbviamente que se forem baseadas em informações incorrectas podem tentar informar as pessoas mas por vezes não há nada a fazer.

Reportem os posts que levem a thread para offtopics ou discussões, que as coisas resolvem-se.

O Morais disse e muito bem que é no forum da Playstation que se verifica uma maior manifestação do "fanboyismo". Mas sejamos honestos e racionais, que é que provoca o deterioramento da maioria das threads no "Playstation"? Os fanboys XBOX360 e alguns deles são mesmo abusivos ao ponto de mandarem bitaites nas threads de assistencia técnica da Playstation dizendo mal de um serviço que a eles não lhes diz respeito porque não têm a consola.

Se calhar os fanboys X360 dizem o mesmo dos fanboys Playstation, não achas?
Quantas bocas sobre o RROD é que achas que já foram apagadas do fórum XBOX? Ou pessoal a dizer que a Wii é para putos, etc etc :-D

O problema não se resume a um fórum, mas sim a pessoas e temos que nos certificar que se continuam assim não duram muito tempo por aqui.
 
Última edição:
mas ainda não perceberam que o PC é melhor? :rolleyes:

:D

pah sinceramente é uma das coisas que mais me inibe de participar no fórum de jogos e consolas.. não o fanboyismo, mas o facto de como não conheço bem as coisas, não posto, não comento e não deixo declarações sem fundo argumentativo..

Mas o fanboyismo não faz apenas parte do mundo das consolas.. mas em todo lado..
só para veres uma das especialidades do dia (agora têm estado melhores e são bimensais :D) são as tipicas threads

WIN vs *NIX (OSX incluido)..

o que vale é que pelo menos já se vai vendo argumentos bastante válidos por norma não são, têm sido, declarações tão profundas como se vai vendo pelo Gaming World
 
Eu por exemplo que tenho a PS3, raramente, mas mesmo muito raramente, entro no forum da XBOX porque não é o sitio "devido" para participar pois não tenho o "instrumento" que fundamenta tudo, a XBOX.

Desculpa lá, mas isto é uma ideia muito repetida neste fórum e que acho completamente estapafúrdia. Acho que qualquer pessoa que goste de se manter informada terá e gostará de o fazer. E quem não tem consolas? Eu fiz a minha escolha há algum tempo. Antes disso andei nos vários sub-forums a pesquisar, ler, informar-me. Porque raio havia de parar depois de comprar uma consola? E mesmo em termos de participação, claro que participo muito mais no sub-forum da consola que tenho, mas se vir que posso ser útil noutro, porque não fazê-lo? Isto só para o típico "ahh e tal se tens a outra o que é que vens para aqui fazer"...

Mais ontopic, sempre houve "fanboys" (detesto este tipo de rótulos), mas realmente ultimamente os níveis têm estado demasiado altos. Ninguém morre por isso, mas eu pessoalmente acho uma das situações actuais mais graves no fórum. Não há um dia em que não hajam tópicos encerrados por este tema, e o mais grave é que as discussões muitas vezes surgem de coisinhas de nada que não tinham qualquer objectivo de ferir susceptibilidades. Sinceramente, acaba por cansar e desmotivar a ida a esses sub-fórums.
 
Desculpa lá, mas isto é uma ideia muito repetida neste fórum e que acho completamente estapafúrdia. Acho que qualquer pessoa que goste de se manter informada terá e gostará de o fazer. E quem não tem consolas? Eu fiz a minha escolha há algum tempo. Antes disso andei nos vários sub-forums a pesquisar, ler, informar-me. Porque raio havia de parar depois de comprar uma consola? E mesmo em termos de participação, claro que participo muito mais no sub-forum da consola que tenho, mas se vir que posso ser útil noutro, porque não fazê-lo? Isto só para o típico "ahh e tal se tens a outra o que é que vens para aqui fazer"...

Completamente de acordo, Dazkarieh. Eu também já fiz a minha (primeira) escolha para esta geração, mas não é por isso que deixo de me interessar nas outras, apesar de neste momento também participar mais activamente na secção Nintendo. Se ainda tenciono arranjar (pelo) mais uma das consolas, porque não o haveria de fazer? Além de que como já tive e tenho mais consolas, não tendo caído no mundo dos jogos devido ao fenómeno Playstation, algo que se nota muito nalguns jogadores. Além de que tendo Playstation e Playstation 2, interessa-me naturalmente a PS3. Quanto à 360, que julgo a consola melhor servida a nível de jogos, era até a minha primeira escolha, mas os problemas de hardware (e o preço) levaram-me a adiar a sua compra. Mas tenho mesmo de arranjar uma, até porque nunca tive a primeira Xbox, que tem algumas pérolas que só pude jogar em PC. Por estes e por outros motivos, vou continuar a participar nos fóruns dessas consolas, apesar de por vezes só ter vontade de escrever alguns impropérios com tantas barbaridades que leio. Mas pronto, faz-se um (grande) esforço...
 
O grande problema dos fanboys é mesmo a desinformação que geram e a quantidade de lixo que trazem para o fórum através de dumping de "notícias" que leram no blog da esquina.
 
Fanboys são piores que as melgas em pleno Verão... há remédios que embora não sejam santos, fazem diferença:

Report
Ignore List
 
Algo tem que ser feito em relação aos comentários completamente despromovidos de lógica e contra-argumentação, uma coisa é indicar que se prefere uma certa plataforma e indicar razões lógicas para tal mas outra é começar a barafustar porque acordou num mau dia.

O nível do Jogos e Consolas e respectivas secções atingiu um novo fundo, só mesmo o MMORPG e Nintendo é que se salvam, já o Xbox e especialmente o Playstation estão um degredo incrível, sugiro que as pessoas que criem tópicos com incentivos do género "O jogo X é melhor na consola Y" mas que, depois, apresentam um argumento que nada tem a ver não são aceitáveis.

Há que começar a exigir que o pessoal indique fontes do que diz e tratar quem não o faz como spamm, só assim é que temos esperanças de recuperar um certo nível.

Pegando nas tuas palavras e não me querendo desviar do assunto, o problema não é só nessa zona do fórum, se reparares na zona de TLM's e Portateis é o mesmo, pode ser em menor escala mas que existe esse problema existe.
 
Pegando nas tuas palavras e não me querendo desviar do assunto, o problema não é só nessa zona do fórum, se reparares na zona de TLM's e Portateis é o mesmo, pode ser em menor escala mas que existe esse problema existe.

Isso é verdade, mas na secção de jogos passa mesmo todos os limites. Acho que nem sequer na sub-secção de desporto, com toda a rivalidade clubística, se atingem tais níveis.
 
O grande problema dos fanboys é mesmo a desinformação que geram e a quantidade de lixo que trazem para o fórum através de dumping de "notícias" que leram no blog da esquina.

o que reparo muito é que o forum apple world está a ficar totalmente infestado deste genero de parasitas... muitas discussoes interessante que descambam por infantilidades...
enfim, do not feed the trolls.
 
O problema dos fanboys é exactamente esse...serem fanboys. É realmente triste ver threads descambar por causa deste tipo de users. Também não sei como resolver esta questão. Percebo que a moderação não possa fazer muito sobre isto a não ser encerrar threads quando elas descambam...

Cumps,
michael c
 
Continuo a achar que um sub-forum de Spam ou Lixo deveria ser criada. Movendo os topicos, fechados, arrumados, e sem interesse nenhum. Podendo ser mais "alegre" de vista. Principalmente os reposts!
 
Continuo a achar que um sub-forum de Spam ou Lixo deveria ser criada. Movendo os topicos, fechados, arrumados, e sem interesse nenhum. Podendo ser mais "alegre" de vista. Principalmente os reposts!

Penso que a ideia da Techzone é incutir uma mentalidade que evite à partida Spam, Lixo e reposts, mas é claro que devido ao crescimento da comunidade, os novos membros falham nesse aspecto (são novos) precisam de ver o que os outros erram e aprender com isso.

Talvez a obrigatoriedade de ler as regras devesse ser mais rígida...

Uma simples analogia, se um colega teu de carteira atirar um papel para o chão (repost/spam/whatever) e a professora o repreender à tua frente (thread fechada), tu não vais repetir o erro do teu colega pois não?

just my 2cents
 
Acho que "fanboys" sempre existiram, e sempre vão existir.

Não tem a ver com "falta de sexo" e nem sequer com "amor á camisola" como já aqui se disse.

Acho que tem de haver uma certa imparcialidade e sobretudo não entrar em hipocrisias, porque muitos tópicos que à partida podem ser interessantes, acabam por ser estragados com estas guerrinhas entre os defensores da marca ou plataforma X e dos defensores da marca ou plataforma Y.

Acho que hoje em dia se esquece muito o mais importante, que quanto a mim é estar-se satisfeito (ou não) com os equipamentos que se possui. Parece-me que isto é mais importante do que estar sempre a dizer que o que tenho é melhor do que o do vizinho, se o vizinho estiver satisfeito com o que tem, e eu com o que tenho, isso sim é o mais importante, porém há pessoal que parece que põe alarmes para cada vez que surge um tópico (minimamente) relacionado com a marca/plataforma "adversária" eles possam ir lá largar o seu bitaite e a sua opinião geralmente deformada por esse "fanboyismo".

Apelo a que pensem sempre que um fórum é um sítio para se debater, discutir, e por isso vão sempre haver "picardias" e confrontos de ideias, o que não implica que se tenha de partir para hipocrisias que às vezes (quase !?) chegam ao insulto.

Esta é a minha opinião ...
 
Back
Topo