Fans 120mm mais silenciosas do mercado?

WoOller

Power Member
Tenho umas SILENX iXtrema PRO SERIES 120MM 11dBA modelo 2008 numa caixa NZXT Zero 2
( http://i59.photobucket.com/albums/g307/lubetek/11-146-029-17.jpg )

mas ao fim de estes anos fazem me ruido as fans... venho aqui expor uma duvida, qual a fan 120mm mais silenciosa do mercado com um bom air flow? de preferencia com led azul 2 delas, a minha caixa tem 7 ventoinhas de 120mm
Digam preços modelos marcas, etc... obrigado.
 
Última edição:
A caixa é NZXT Zero Full Tower
e o Cooler CPU Noctua NH U9B com 2 fans de lado. (pelo menos disseram me que era bom na loja)
e um controlador afns (NZXT Sentry 2 Touch Screen)

Entao como metia isto!?
( tenho todas as fans da caixa. 1 frontal 120mm, 4 laterais 120mm, 2 traseiras 120mm, e uma em cima 80mm e uma em baixo 80mm e a do cooler a empurrar as 2 para a fan de saida de 120mm...(tenho filtros de po)e esta tudo a retirar so ar de dentro da caixa nao entra, por nenhuma ventoinha, é mau?)

as posições correctas mais indicadas, e a fans marca para silencio e desempenho?
 
É mau.
As frontais, laterais e do fundo devem meter. As traseiras e do topo devem tirar.
O cooler (é bom) deve estar orientado de maneira a que ambas as fans (ambas no mesmo sentido) empurrem ar na direcção da traseira ou do topo.

E, precisas mesmo de tanta fan? O 1º passo para o silencio é eliminar fans supérfluas...
 
Última edição:
Sim. Queres silêncio, mas tens 9 fans na caixa (fora gráfica, cpu, fonte...), duas delas de 80mm, ainda por cima. Precisas mesmo de 4 fans na lateral? Não podes substituir as de 80mm por 120mm? Antes de comprares fans novas, deves procurar optimizar o setup das que tens. E isso só com paciência para ir experimentando e ver as variações de ruído e temperatura do sistema.
 
Sim. Queres silêncio, mas tens 9 fans na caixa (fora gráfica, cpu, fonte...), duas delas de 80mm, ainda por cima. Precisas mesmo de 4 fans na lateral? Não podes substituir as de 80mm por 120mm? Antes de comprares fans novas, deves procurar optimizar o setup das que tens. E isso só com paciência para ir experimentando e ver as variações de ruído e temperatura do sistema.


ja o fiz (E isso só com paciência para ir experimentando e ver as variações de ruído e temperatura do sistema) a da frente e traseiras sao as q fazem ruido as outras nem se ouvem tambem tenho umas silent X pro neh. e a de cima e de baixo so tem furação para 80mm.
 
Back
Topo