Fans - onde as meter e para que lado as viro?

tfo

Suspenso
Boa tarde, tenho 2 fans e queria saber qual o melhor sitio para elas.
A minha caixa é uma Nox NX-2 como a que podem ver:
nox_nx2_1.jpg


A imagem não é a melhor, mas dá para ver que tem espaço para 2 fans laterais (120mm), depois no topo pode levar uma de 120mm ou 140mm, na traseira já tem a de origem e à frente tem espaço para mais uma de 120mm. Não sei se faz falta a minha config, mas de qualquer maneira é a que está na assinatura.

As fans são esta e esta
 
Na minha opinião para um melhor arrefecimento, deves colocar uma fan na lateral a mandar ar para dentro e uma no topo para tirar o ar, razão o ar ao aquecer sobe, então deve ser lá que deves ter uma ventoinha a tirar para fora o ar quente.
 
Sim, também me parece ser a solução melhor, colocar até na parte lateral mais baixa para o ar circular melhor.
A fan cor de laranja parece melhor que a preta, mais rotações, maior AirFlow... por esse motivo é melhor ser a laranja a meter o ar?
 
eu metia as duas a dar entrada de ar, assim garantia pressao positiva e uma maior limpeza dentro do pc, isso se tiveres filtros nas fans
 
Frontal? Mas aí não sei se terá grande desempenho e sinceramente não estou a ver como a coloco nessa zona porque está protegida por uma espécie de estante para meter discos rigidos.
Repara na imagem

105729-Nox-NX-2-2.jpg
 
A NX-2 não dá para fan frontal.

Tendo em conta que já tem uma atrás em out, só metia 1 lateral em in. Ou então 2 em in, para criar pressão positiva.
 
Retirado do site da Nox:

Cooling system :
Side: 2x 80/120mm (Not Included)
Rear: 1x 120mm (included)
Top: 1x 120/140mm(Not Included)

Como nunca tive a caixa, baseio-me nas informações oficiais do site e do product sheet.
 
Mas depois não é preciso ter maozinhas para voltar a recolocar a frontal? Se não tiver arrisco-me a ficar com alto buraco
 
geralmente a frontal são 2 pinos (de cada lado) que apertas e puxas a frontal para fora, para voltar a por é só encostar e empurrar, não tem nada que saber ^^
 
Para retirar a frontal metes a mao pelo espaço que tem na parte de baixo, entre a rede da frontal e o metal da caixa e puxas com cuidado, quando soltar em baixo fazes o mesmo na parte de cima. Para voltar a por no sitio e so colocar +- no local e empurrar.
 
Back
Topo