1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fans - onde as meter e para que lado as viro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tfo, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 1448)

1. tfo

tfo Power Member

Boa tarde, tenho 2 fans e queria saber qual o melhor sitio para elas.
    A minha caixa é uma Nox NX-2 como a que podem ver:

A imagem não é a melhor, mas dá para ver que tem espaço para 2 fans laterais (120mm), depois no topo pode levar uma de 120mm ou 140mm, na traseira já tem a de origem e à frente tem espaço para mais uma de 120mm. Não sei se faz falta a minha config, mas de qualquer maneira é a que está na assinatura.

As fans são esta e esta

2. Na minha opinião para um melhor arrefecimento, deves colocar uma fan na lateral a mandar ar para dentro e uma no topo para tirar o ar, razão o ar ao aquecer sobe, então deve ser lá que deves ter uma ventoinha a tirar para fora o ar quente.

3. tfo

tfo Power Member

Sim, também me parece ser a solução melhor, colocar até na parte lateral mais baixa para o ar circular melhor.
    A fan cor de laranja parece melhor que a preta, mais rotações, maior AirFlow... por esse motivo é melhor ser a laranja a meter o ar?

4. Legiun

Legiun Power Member

metes uma frontal a fazer intake, e uma em cima ou atraz, a fazer outake

5. Legacyprew

Legacyprew Power Member

eu metia as duas a dar entrada de ar, assim garantia pressao positiva e uma maior limpeza dentro do pc, isso se tiveres filtros nas fans

6. tfo

tfo Power Member

Não tenho filtros.

7. Legiun

Legiun Power Member

fas como eu te disse, o airflow fica melhor.

8. :x2:

não reparei que tinha frontal, tambem fica bem, embora eu acho que na lateral fica mais proximo e arrefece mais....

mas na frente tambem fica bem ....

9. tfo

tfo Power Member

Frontal? Mas aí não sei se terá grande desempenho e sinceramente não estou a ver como a coloco nessa zona porque está protegida por uma espécie de estante para meter discos rigidos.
    Repara na imagem

10. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

A NX-2 não dá para fan frontal.

Tendo em conta que já tem uma atrás em out, só metia 1 lateral em in. Ou então 2 em in, para criar pressão positiva.

11. tfo

tfo Power Member

Tens razão, fui induzido em erro no site da *****.

12. touge_master

touge_master Power Member

Dá sim

É preciso remover a frontal, e tem furação para uma fan de 120mm

13. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Retirado do site da Nox:

Como nunca tive a caixa, baseio-me nas informações oficiais do site e do product sheet.

14. touge_master

Mas eu tenho, e tenho uma fan frontal.

15. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Então nesse caso, metia uma na frente e outra na lateral, ambas em in.

16. tfo

tfo Power Member

Mas depois não é preciso ter maozinhas para voltar a recolocar a frontal? Se não tiver arrisco-me a ficar com alto buraco

17. ptfuzi

ptfuzi Power Member

se não andares à pancada tem de entrar bem..

18. tfo

tfo Power Member

Mas para retirar a parte frontal tenho de pressionar ao para dentro ou para fora da caixa?

19. maxperformance

maxperformance Power Member

geralmente a frontal são 2 pinos (de cada lado) que apertas e puxas a frontal para fora, para voltar a por é só encostar e empurrar, não tem nada que saber ^^

20. touge_master

Para retirar a frontal metes a mao pelo espaço que tem na parte de baixo, entre a rede da frontal e o metal da caixa e puxas com cuidado, quando soltar em baixo fazes o mesmo na parte de cima. Para voltar a por no sitio e so colocar +- no local e empurrar.

Partilhar esta Página