Fans para chieftec que sejam extra silênciosas !!!

Tecnoboy

Power Member
Pessoal decidi postar aqui a pedir a vossa ajuda, pois como vcs trabalham muito com caixas e fans, queria saber quais são as fans (marca e modelo) que me aconselham a comprar para meter na minha nova Chieftec Scorpion ? Perciso de 4 fans de 80*80*25mm e perciso que sejam extra silênciosas ! E já agora que me indiquem onde comprar ! Perciso de algo que faça menos de 29dbs, porque a ideia é ter um sistema que nem se ouça a 1cm de distância da caixa ! :D Quero deixar isto ligado de noite e não quero ouvir barulho nenhum ! Nem um pequeno zumbido, na quero ouvir mesmo nada, nothing, niente, rien ! :D
 
Eu tenho umas da Thermaltake (modelo TT 8025A-2B).
Estas fans são fabricadas pela Everflow.
Nas especificações diz que faz 30dbA e eu acho que são bem silenciosas (ahhhh e fazem 37CFM)

por outro lado existem umas da Enermax que tem potenciometro para regular a velocidade da fan. Na velocidade máxima essas Enermax são bem ruidosas. Mas se as meteras tipo a 1500 rpm nem se ouvem ;)

mandei-te também uma PM !

by the way: não achas o modelo Dragon muito mais bonito que o modelo Scorpio ?
 
Originally posted by jcab
Eu tenho umas da Thermaltake (modelo TT 8025A-2B).
Estas fans são fabricadas pela Everflow.
Nas especificações diz que faz 30dbA e eu acho que são bem silenciosas (ahhhh e fazem 37CFM)

por outro lado existem umas da Enermax que tem potenciometro para regular a velocidade da fan. Na velocidade máxima essas Enermax são bem ruidosas. Mas se as meteras tipo a 1500 rpm nem se ouvem ;)

mandei-te também uma PM !

by the way: não achas o modelo Dragon muito mais bonito que o modelo Scorpio ?

Epa tive a vver as fans da enermax como disses-te, aquelas não são as que tem uns leds la dentro que brilham pois não !? Espero que não !!!! Já agora nas fotos que vi delas, não me parecia que tenham potênciometro, o que vi foi uma daquelas cenas tipo TT Smart Fan que consoante a temperatura ela aumenta ou baixa as rpm's automáticamente, e isso eu não curto :( Sabes-me dizer se realmente elas tem um potênciometro manual que se possa utilizar para baixar as RPM's ao minimo ?

P.S: Por acaso é verdade, gosto mais do modelo Scorpio que do Dragaon, que é a minha 2ª perferencia, agora os modelos novos: Matrix e Winner é que são bem feios ! :P Na tem ponta por onde se pegue, a sorte é que por dentro as caixas são tds iguais e bem boas, e tlv se a Chieftec vender as caixas novas mais barato lhas tirem das mãos lol :P
 
Humm BIO garantes-me que sem mais nada a funcionar ai por perto não consegues ouvir essas fans no setting minimo ?! É que se assim for é mesmo essas que vou querer hehe compras-te onde ? manda-me pm sff !


P.S: Que cd é aquele da foto ?! Tem um simbolo fx ! :D
 
tecno... eu tenho-as no minimo dos minimos e nao sao poucas... tenho 6 fans enermax... e podes ter a certeza que fazem tao pouco barulho(no mino dao as 1000rpm), k a unica coisa k ousso é a me*** da v7+ k tb esta no minimo.

Mas tal como disse o jcab... kd tao no maximo fazem barulho. Em termos de desempenho/barulho... nao sao mas pk como ja disse aki no forum estas enermax kd tao no maximo dao as 3700rpm, dai fazerem algum barulho.

Nunca tive a oportunidade de comparar em termos de ruido com outras fans... mas abaixo das 2500rpm, sao aceitaveis.

Pos Edit:

Ja agora vai ver a 2ª paginda desta thread,ta la o maximo d informacoes k consegui arranjar sobre essas enermax.
 
Obrigado por todas as informações ! ;)
La pa 3ª feira já aqui devo ter 4 dessas Enermax com controlo manual das RPM's através do potênciometro ! :D Só espero que sejam mesmo silênciosas !!! :D
 
Tecnoboy:
mantem-te afastado dessas Enermax.
elas são bem ruidosas. Pede ao gajo
que tá na loja para ligar as fans
e ouvires o ruído que elas fazem a
altas rotações. E depois pede a ele
para ligar também uma Thermaltake e
vês logo a diferença no ruído.
Só baixando as RPM's na Enermax é
que ela fica mais silenciosa, mas assim
ela não deita praticamente nenhum ar,
o que é praticamente a mesma coisa
que não ter fan's.
 
Eu sei que elas são ruidosas, mas a minha opção era mesmo diminuir-lhes as rpm's para 1000 ! Decerteza que hade bufar mais de 20CFM na mm, uma vez que o maximo é 40CFM. E como já encomendei 4, duas á frente e duas atrás, já não posso fazer nada, mas de qualquer maneira suponho que seja uma boa compra ! ;)
 
Back
Topo