fans(part 2)

como eide meter as fans a bulir

  • as 2 a meter ar pa caixa

    Votes: 1 3,0%
  • 1 a meter ar outra a tirar ar

    Votes: 28 84,8%
  • as 2 a tirar ar da caixa

    Votes: 4 12,1%

  • Total voters
    33

soulcrack3r

Power Member
depois de ter perguntado ao ppl q fans me aconselhavam pa por a bulir no meu bixo agora to com duvida como meto as fans a bulir, elas vao pa parte traseira da caixa, agora meto as 2 a "meter" ar para dentro da caixa, 1 a tirar outra a meter, ou as 2 a tirar ar?

:D fikem
 
Pela lógica será melhor 1 a meter e outra a tirar.
Por outro lado comprei agora uma caixa da antec e vme com 2 ventoinhas, estando ambas a tirar ar atras e não vem com nenhuma à frente. Esquisito não?

Fica bem
 
Sim, a melhor opção será criar uma corrente de ar atrvés da colocação de uma intake e outra outtake.


Essa antec é suposto colocares fans tb na frente. Duas tb penso eu, uma das quais nas bays dos discos.
 
hummmmmmmmmmmm tive observando melhor e tb tenho 1 espaçito pa por na parte da frente da caixa talvez afinal compra 3 fans e meta as 2 de tras a meter ar e a da frente a tirar ar kente ou o contrario lolol q indecisao!!! :eek:
 
Nope Allinone!!!

Além das 2 fans que tão atras, tenho espaço pra por 2 à rente a meter ar e mais 2 a frente dos discos ( aminha caix da pra por 4 HDD)


8o 8o

Fiquem bem!!!:003:
 
ATençao!!

As de trás estãoa atirar ar, pois estão na parte de cima e o ar quente sobe. As da frente estão mais embaixo junto do chão (onde o ar é mais frio) e portanto puxam ar para dentro da caixa!!!

Fica bem
 
Pessoal... o prencipio fundamental da circulação de ar dentro duma caixa é:

O ar que entra é o ar que sai... é impossivel ter um sistema em condições em que so entre ar ou so saia ar! :D O que pode acontecer é por exemplo ter duas ventoinhas outtake na parte de traz da caixa e noa existir fans intake, mas tem que obrigatoriamente exisirem buracos por onde o ar ira entrar naturalmente ja que as outtake vao obrigar uma determinada quantidade de ar a entrar. O contrario ja nao funciona tao bem... pk se tiverem 2 fans inttake e nenhuma outtake, o ar vai sair por onde puder e nao por onde deve sair (convem sempre tar a sair de onde tiverem os pontos de acumulacao do ar kente). Tipo... nao tem logica nenhuma por uma fan outtake para o chao, mas ja tem alguma logica por uma fan inttake a sugar o ar fresko do chao (apesar de praticamente ninguem o fazer pk convem que o ar circule horizontalmente e nao verticalmente) ou entao por fans outtake no topo da caixa ou junto ao cpu.

A melhor opcao sera 1 fan intake na parte da frente da caixa ou na lateral e outra outtake.
 
FANS hummmmmmmmm!!!

poix eu como tenho uma BIG tower tenho 1 de 120mm e uma de 80mm a por ar e igual a tirar ...:P

mas e claro k com logica como o ar quente é + leve k o frio ele sobe ,entao as fan´s k estao a tirar devem estar no topo da tower enkuanto as k poem ar estao em baixo!!!

temps de 28ºc cpu e 22ºc board nada mau!!! hehehehe}>


:003: :003: :003:
 
Back
Topo