1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fans.. Problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diogoperas, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 586)

1. diogoperas

diogoperas Power Member

Ora bem, acabei de aquirir um pc novo..
    Este conta com 2 Fans.. No inicio quando liguei o pc pareceu-me estarem as duas a trabalhar.. no entanto tinha aqui um disco de 250gb para ligar e lá fui eu :) Montei tudo sem problemas..

Fechei a caixa pus o PC a trabalhar quando noto um ruido intenso. Desde logo apercebi-me que seria um fio a bater numa ventoinha... lá organizei os fios melhor para não baterem em nada e felizmente consegui :) Tudo a trabalhar na perfeição... mas agora a 2ª fan n trabalha. Não sei se foi impressão minha na primeira vez ter visto ela trabalhar... mas acho que não foi impressão..

A minha dúvida baseia-se no seguinte.. será que desliguei algo sem querer?

No speedfan diz-me que a fan1 ta a 100%, mas tem 0 rpm :(

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

se tiveres a fan ligada na board experimenta ligar na fonte (4pinos) e depois vês se é da fan....

3. luikki

luikki Power Member

é a fan frontal?

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Sim é a frontal. Aliás tem duas frontais. Uma delas não funciona... parece-me estar tudo bem ligado :(

5. luikki

luikki Power Member

calculei que fosse frontal....deve estar muito perto do disco novo que instalaste e provavelmente, ou desligaste algum cabo, ou tens o disco a impedir a fan de funcionar...

6. diogoperas

diogoperas Power Member

Desculpa enganei-me.. a fan está muito longe do HD. Fan traseira mesmo :)

7. luikki

luikki Power Member

os cabos estão bem ligados? é uma ligação por molex, i presume...se nada está a impedir a fan de se mover, liga-a a outra ficha....

8. diogoperas

diogoperas Power Member

Ok vou tentar, tks :)

Partilhar esta Página