1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FANs - VENTOINHAS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filipe3x, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 595)

1. filipe3x

filipe3x Power Member

Quais são as ventoinhas que recomendam? Dentro das 80 e 120 mm, quais são as marcas\modelos melhores? (com nível de ruído baixo e bom fluxo de ar)

Vi no site da ***** (http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=1273) marcas como NoiseBlocker, Revoltec, CoolerMaster, Arctic e outras. Qual destas recomendam?

2. edm3d

edm3d Power Member

80mm-Noiseblocker Blacksilent X1 ou X2
    120mm-Noiseblocker Blacksilent XL1 ou XL2

3. filipe3x

filipe3x Power Member

Qual é a diferença entre os X1 e X2?

E o que acham da marca Revoltec ou Artic? Boas ou nem por isso?

4. docpt

docpt Power Member

tem a ver com as rotação....uma pesquisa ao site da Noiseblocker e verás....eu tenho uma 120 XL1 silenciosa...XL2 bom airflow mas um bocado ruidosa.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

:x2:

Nem mais. A diferença entre x1 e x2 é que as x2 tem maior airflow, e logo maior ruído.

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Ya, tens razão. As XL2 tem elevada rotação e bom fluxo de ar, só que são ruidosas.

As XL1 são o contrário: baixa rotação, menor fluxo de ar, menos ruidosas.

7. filipe3x

filipe3x Power Member

Eu tenho é outra questão. Existe algum programa que me permita aumentar a velocidade das Fans ligadas à Motherboard?

8. Gizb0

Gizb0 Power Member

Sim. Por exemplo o SpeedFan.

9. RSC

RSC Power Member

As melhores ventoinhas para mim são as Noctua. São tão boas que até se dão ao luxo de ter aquelas cores horriveis.

10. Ricasete

Ricasete Power Member

As XL2 ruidosas? 19db nem ouves. Tenho 3 no meu pc (2 no rad +1 a extrair) e garanto-te que não as ouço.

11. docpt

docpt Power Member

Eu comprei duas XL2 esta semana e estou a ponderar ir trocar por umas noctua...

cumps

12. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Eu tenho tudo da SilenX Ixtrema e estou satisfeito, mas n exprimentei outras marcas para poder comparar...

Já vi/ouvi umas Revoltec e n gostei muito por causa do ruido, mas tb n sei qual era o CFM, pq quanto mais CFM mais DBA...

13. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

eu tnh um xl1 com o accelero s1 e nem a ouço.

recomendo..

Partilhar esta Página