1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fans...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por 20COMER, 26 de Março de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 643)

1. 20COMER

20COMER Power Member

Boa noite!

Gostaria de pedir ajuda a kem me possa responder.

É o seguinte... Tenhu aki um PC em casa ke utilizo ligado em rede a outro. Acontece ke mtas vezes tenhu a necessidade de deixar o computador ligado durante a noite por motivos varios.
    Nada do outro mundo... Naum fosse o "barulho" ke as ventoinhas fazem... Naum faz mto ruido, mas faz o suficiente para me perturbar o sono visto ke tenhu a cama msmo ao lado do PC.

O qur gostaria ke me dissessem era, como posso distinguir fans barulhentas das ke sao practicamente imperceptives, onde as posso comprar, preços... etc.

Agradeço a ajuda ke me possam dar.

Um Abraço

20COMER:004:

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

boas...

para saberes se uma ventoinha eh silenciosa ou não tens k ver pelos dB(A) (décibeis) que produz... kanto menor mais silenciosa é

na ***** tens as PAPST k são as mais silenciosas do mercado (acho eu) e são relativamente baratas

e prontos... jah tah :D

3. 20COMER

20COMER Power Member

Mto Obrigado....

Seguirei o teu concelho!

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

Um Abraço...

20COMER

4. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

tb tenho o mmo prob mas o q faz barulho é o disco rígido:005:

5. frickazoide

frickazoide Power Member

olha nao te podes esquecer da fonte de alimentação
    as fans da fonte de alimentação costumam fazer um bocado de ruido pois são geralmente de qualidade duvidosa.
    eu sei disso porque tenho o mesmo problema e ja arranjei interruptores pra todas as fans menos pra da fonte de alimentaçao e vou tentar resolver o problema com uma fan papst

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

OC_nightmare

saca um prog chamado IBM disktool, é um prog que metes numa diskete, arrancas o pc com o boot na diskete, aquilo abre-te o prog, e deixa-te entre outras coisas selecionar o nivel de barulho q queres q o disco faça.........funciona em todas as drives q testei(seagate e WD).

PS> qto mais silenciosas mais performance perdes, n notei mta diferença, mas notei alguma.......minima.

7. 20COMER

20COMER Power Member

Mmmm... Isso de silenciar as drives é fixe...

Vo seguir o concelho...

Qto ás ventoinhas... de Qtos dB deve ser uma ventoinha para ser o menos perceptivel possivel??

É ke eu tenhu nesse computador já duas ventoinhas para além da do processador e da fonte... só ke retirei-as de outros computadores... por isso é ke fazem mto barulho (fraca kualidade)

Obrigado

Um Abraço!

20COMER:004:

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Heyz

menos de 23Db n notas....(na minha opiniao)

Partilhar esta Página