Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Não sei se será o tópico certo, mas cá vão 2 dúvidas:

1- Não é possível manter o menu "hamburger" fixo sempre que carregamos no ícone do Windows cá em baixo no canto inferior esquerdo? Quando clicamos no ícone aparecem todas as aplicações instaladas e eu gostava que ficasse como estava antes do update.

2- Eu tenho uma longa lista de filmes, séries e música instalados no disco, e tinha tudo "pipi", com capas etc etc, o problema é que o W10 escala as imagens das pastas de forma a que essas imagens não fiquem ajustadas o que faz com que as capas dos discos e dos filmes fiquem substancialmente cortadas. Há solução?
 
Boas, alguém me pode ajudar: como faço para após suspender o pc, este depois abrir logo diretamente no ambiente de trabalho e não no menu de inicio de sessão?
 
Epá, eu não encontrei nada na net, por isso, deve ser a maneira que o sistema funciona é assim e não dá para pular.

Eu dantes conseguia. Tirava o pc do modo de suspensão e o pc ia automaticamente para o ambiente de trabalho (também no windows 10). Agora formatei e vai sempre para o menu de inicio de sessão. Também já andei a pesquisar e também não encontro. Mas penso que há maneira.
 
De certeza que dá porque é o que eu tenho.

É ir aqui:

Settings -> Accounts -> Sign-in options -> "If you've been away, when should Windows require you to sign in again?" e escolher "Never".
 
Boas,
Se eu quiser fazer uma clean install, basta criar o ficheiro com o MCT, e ele instala logo a versão com a actualização de aniversário, correcto? Neste momento, essa actualização já está instalada.
 
Bom dia.

Estou com uma dúvida relativamente ao update para o W10 e gostava de ter a vossa opinião.

No ano passado fiz o update do W8.1 para o W10, activado e ficou tudo ok. Acontece que à 2 semanas o pc começou a "engasgar" e já não estava fluido como antes. Achei que podia reparar a situação ao fazer a reposição do SO mas o resultado foi exactamente o contrário, deu erro, não fez a reposição. Depois de algumas horas perdidas, lá consegui pôr a maquina a funcionar, ficou com o W8 instalado.

Já tentei instalar novamente o W10 a partir da ferramenta de instalação mas pede-me o numero da licença só que, pelo que li, o numero estará "gravado na BIOS". Como é que posso saber o numero?

A minha questão é, posso voltar a instalar o W10 gratuitamente, pois já o tinha activado neste pc, ou terei de adquirir uma nova licença?


Obg
 
Quando te pede a licença não existe uma opção para poderes continuar?
Pelo que tenho visto não é preciso por a licença porque ele depois ativa automaticamente, uma vez que já foi atualizado para o Windows 10 anteriormente.
 
Quando te pede a licença não existe uma opção para poderes continuar?
Pelo que tenho visto não é preciso por a licença porque ele depois ativa automaticamente, uma vez que já foi atualizado para o Windows 10 anteriormente.

ele fez a recuperação de sistema voltando ao windows 8.1, logo como não fez novamente a actualização para o windows 10, nem guardou a chave , agora como já não é gratuito o update a opção de ignorar durante a instalação a introdução da chave já não existe, tem de inserir uma chave válida para continuar a instalação...
 
Eu quando instalei o Windows 10 de raíz nem sequer me foi pedida a chave.
Se eu agora quiser voltar a formatar vou ter de inserir a chave?

Isto utilizando o ISO.

Edit: ao que parece ainda é possível ignorar pelo menos na ISO
a97100586e78a74800ab99a9dbc073ea.jpg
 
Última edição:
Não sei se será o tópico correcto para esta dúvida, mas aqui vai.

Tenho um portátil com windows 10 ligado a outro monitor a clonar a imagem. A clonagem só funciona se tiver com a tampa do ecrã aberta (e não totalmente bem porque não consigo aumentar a resolução ao máximo do ecrã, e antes funcionava). Quando fecho a tampa é como se expandisse a imagem para o monitor, ficando assim como 2º ecrã (acho que me faço entender).
Já tentei noutro monitor com suporta para uma resolução mais baixa e funciona correctamente, neste é que não. O problema poderá ser do monitor, mas não sei o que fazer sinceramente.
 
Quem ainda nao tiver feito o upgrade pro Anniversary update e use os PCs imperativamente com ips estaticos, é melhor esquecer!!! Aquilo desaparece os ips dos DNS, no meu caso preciso devico ao ip do dns ser o do dominio, e fica logo tudo marado...
 
Sou o único que por mais que tente nunca consigo alterar a aplicação pré-definida como browser? Não me deixa seleccionar nada e fica sempre a abrir com o Edge.
 
Back
Topo