1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[FAQ e Dúvidas] Tudo acerca do Upgrade para o Windows 10

Discussão em 'Windows 10' iniciada por redshot, 6 de Junho de 2015. (Respostas: 3043; Visualizações: 159542)

1. daniel97

daniel97 Power Member

Quando te pede a licença não existe uma opção para poderes continuar?
    Pelo que tenho visto não é preciso por a licença porque ele depois ativa automaticamente, uma vez que já foi atualizado para o Windows 10 anteriormente.

2. PedroBatista

PedroBatista Power Member

O problema é que não me deixa continuar...

3. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Se a licença está na BIOS, tens que lá ir ver e copiar para um papel ou assim. Depois inseres durante a instalação do Windows.

4. MOUSETM

MOUSETM Power Member

ele fez a recuperação de sistema voltando ao windows 8.1, logo como não fez novamente a actualização para o windows 10, nem guardou a chave , agora como já não é gratuito o update a opção de ignorar durante a instalação a introdução da chave já não existe, tem de inserir uma chave válida para continuar a instalação...

5. daniel97

daniel97 Power Member

Eu quando instalei o Windows 10 de raíz nem sequer me foi pedida a chave.
    Se eu agora quiser voltar a formatar vou ter de inserir a chave?

Isto utilizando o ISO.

Edit: ao que parece ainda é possível ignorar pelo menos na ISO

Última edição: 19 de Setembro de 2016
  6. PedroBatista

Então tenho de conseguir saber qual a minha chave do W8.1?

A partir dai conseguirei instalar o W10?

7. Djizasse

Djizasse Power Member

Daniel, carrega em "Não tenho uma chave de produto"

8. PedroBatista

Bem, vou tentar hoje ao fim do dia.

Amanhã já digo como correu.

Obrigado a todos

9. PedroBatista

Problema resolvido.

Ocorria um erro cada vez que instalava as atualizações que foi resolvido com esta ferramenta - https://support.microsoft.com/en-us/kb/971058.

A partir dai fiz a instalação do Win10 correu impecável.

Obrigado p'la ajuda.

10. darkwolfpso

darkwolfpso Power Member

Não sei se será o tópico correcto para esta dúvida, mas aqui vai.

Tenho um portátil com windows 10 ligado a outro monitor a clonar a imagem. A clonagem só funciona se tiver com a tampa do ecrã aberta (e não totalmente bem porque não consigo aumentar a resolução ao máximo do ecrã, e antes funcionava). Quando fecho a tampa é como se expandisse a imagem para o monitor, ficando assim como 2º ecrã (acho que me faço entender).
    Já tentei noutro monitor com suporta para uma resolução mais baixa e funciona correctamente, neste é que não. O problema poderá ser do monitor, mas não sei o que fazer sinceramente.

11. Onesolo

Onesolo Power Member

Quem ainda nao tiver feito o upgrade pro Anniversary update e use os PCs imperativamente com ips estaticos, é melhor esquecer!!! Aquilo desaparece os ips dos DNS, no meu caso preciso devico ao ip do dns ser o do dominio, e fica logo tudo marado...

12. peixe2

peixe2 Power Member

Sou o único que por mais que tente nunca consigo alterar a aplicação pré-definida como browser? Não me deixa seleccionar nada e fica sempre a abrir com o Edge.

13. peixe2

peixe2 Power Member

Ninguém?

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aconteceu algo muito estranho aqui no meu windows 10, o wallpaper era o patrão, faltava icones na area de trabalho e por exemplo o chrome estava "virgem" (sem logins, historic, favoritos...) assim como o resto.

Alguém ja viu algo do tipo?

EDIT: o menu iniciar não abria, fiz um reboot e ja carregou tudo normalmente.

Última edição: 6 de Outubro de 2016
  15. Hanneman

Hanneman Power Member

Pessoal, para formatar o PC e ficar com uma instalação limpa a maneira mais fácil é ir a Definições - Recuperação - Repor este PC - Apagar tudo ?

Ou ganho alguma coisa em usar o Media Creation Tool?

Já agora, tendo sessão iniciada o Chrome guarda tudo, certo?

16. SuperLuis

SuperLuis Power Member

O repor este pc não é formatar o pc.
    O Media creating tool não te vai formatar o pc, o que a tool faz é ir buscar a imagem do Windows 10 toda actualizada com todos os updates até ao momento e cria-te um pen USB que usas para arrancar o pc e é a partir dai em configurações avançadas no menu de instalação do Windows que vais poder formatar o disco.

Os Browser não te guardam o info, execpto o Edge que gaurda os favoritos na Microsoft account que tu tens criada, tu é que tens de exportar todos os favoritos para uma pen USB ou para outro disco que uses para backup de dados.

Caso tenhas informação no disco que querias manter antes da formatação tens que fazer backup da mesma.

17. peixe2

peixe2 Power Member

O chrome que eu saiba guarda sim senhora todas as informações, desde que esteja ligado a uma conta. Aliás, é para isso que ela serve, para ter acesso aos favoritos/histórico/senhas em todos os aparelhos.

18. Hanneman

Hanneman Power Member

Repor não é formatar porquê? Eu escolhi apagar tudo e o PC ficou completamente limpo. Nem os programas da Asus ficaram.
    Ainda não instalei nenhum driver manualmente, acho que está tudo a funcionar bem.

Os ficheiros do disco D guardei num disco externo.

O Chrome guardou tudo. Favoritos, extenções, passwords e temas.

19. SuperLuis

SuperLuis Power Member

E se não tiver qualquer conta criada ia guardar? Da última vez que disseram isto a um amigo meu ele perdeu toda a informação.
    Continuo a dizer que há outros métodos para backup sem ser os que estão á distância.

Então se repõe porque perguntas-te se era o mesmo que formatar? :) Mas o meu conceito de formatar um disco é mesmo formatar.

20. Hanneman

Hanneman Power Member

Como quando o pessoal pergunta como formatar, o pessoal refere sempre o Media Creation Tool, pensei que aquela função diretamente não fazia o mesmo.

Quanto ao Chrome, sem sessão iniciada de certeza que não guarda nada. É como todos os outros.

Partilhar esta Página