Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Entra em modo de segurança e faz reposição da cópia de restauro se a tinhas activada.

Outra coisa, isso foi actualização por PEN ou pelo Windows Update? Se foi por PEN, alterem o boot na BIOS para o C, pode ser disso.

Caso contrário, faz rollback e volta a tentar fazer a actualização, mas desta vez não a faças através do Windows Update, usa a Media Creation Tool oficial para fazer uma PEN de instalação e faz a actualização a partir dela.

Boas
A actualização foi feita pelo Windows Update.
Já tentei tudo e dá sempre erro que nem sequer é identificado.
Foi através do Command line que vi que está sempre em x:/. Dá a sensação que tanto no arranque como na consola indicada no meu primeiro post, ele não "vê" a partição C e portanto não encontra nem os pontos de restauro nem o Win Old.
Obrigado
Cumps
 
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4100403/windows-10-update-kb4100403

Release notes do Comun. Update de 23 de Maio, não tem novidades sobre um fix acerca dos problemas com as Nvidia em jogos durante o loading dos mesmos.

Na parte final do loading vai por segundos ao desktop e volta ao jogo instantes antes de terminar o loading do jogo ou mapas.
Não é um problema grave por ai além e nem sequer me chateia muito isto mas convinha que resolvessem a coisa.
 
Alguém com Toshiba já conseguiu colocar o DTS Sound a funcionar desde a última atualização do Windows?

Teima em não funcionar! :neutral: E já vi que isto de reverter atualizações do windows dá muito trabalho.
 
Malta, aquando na actualização gratuita para o Windows 10 eu aproveitei para a fazer mas nunca criei qualquer disco de recuperação.

Entretanto comprei PC novo e acabei por instalar o W8.1 com a minha licença (a que já usava no antigo que sofreu upgrade para o W10), mas agora estou sempre a receber popups a dizer que o meu CPU não é suportado pelo 8.1

Tendo em conta que já fiz o update com esta serial, e que a conta era a mesma, basta fazer download do W10 e usar a minha serial do 8.1?
 
Malta, aquando na actualização gratuita para o Windows 10 eu aproveitei para a fazer mas nunca criei qualquer disco de recuperação.

Entretanto comprei PC novo e acabei por instalar o W8.1 com a minha licença (a que já usava no antigo que sofreu upgrade para o W10), mas agora estou sempre a receber popups a dizer que o meu CPU não é suportado pelo 8.1

Tendo em conta que já fiz o update com esta serial, e que a conta era a mesma, basta fazer download do W10 e usar a minha serial do 8.1?
penso q sim.
Eu aqui à uns dias tava tb a instalar um win10 numa nova maquina e a tentar usar a license key (retail) de um pc q morreu. Era dum win 10 pro q tinha vindo do win 7. Deu sem espinhas. Tentei primeiro passar via microsoft acount mas n deu. Depois experimentei usar a key do win 7 directamente e deu logo!! Pensei q n fosse dar...
 
Boas
Este meu pedido de ajuda não tem directamente a ver com o upgrade e é o seguinte, há dias, o último update deu-me cabo do portátil. Já experimentei todas as "soluções" que encontrei e continuo a não conseguir iniciar o sistema pelo que vou ter de fazer uma instalação de raiz. E a minha dúvida é no seguinte, além dos drivers que o Win 10 instala, que outros específicos (intel, chipsets, etc.) tenho que instalar?
Asus K55vm
Obrigado
Cumps
 
TreeSize free:

https://www.jam-software.com/treesize_free/

Para quem quer saber como é que o espaço do disco anda a ser usado tem aqui um software porreiro embora a versão free seja mais limitada do que a Pro que é paga.

Na Build 1803 com todas as apps sem remoções o espaço usado ronda os 25 GB tendo a pasta Windows cerca de 16 GB. Pouco mais se pode fazer para arranjar mais espaço.

Só mesmo eliminando as metro apps para quem não as quer caso contrário é viver assim que os discos são para serem usados.
Já agora aproveito para perguntar como apagar uma pasta que me aparece em configurações, system, storage, this PC (c) com o nome de "Other people" e que ocupa 29,4GB!? E o portátil não tem qualquer outra conta senão a minha.
Obrigado
 
Já agora aproveito para perguntar como apagar uma pasta que me aparece em configurações, system, storage, this PC (c) com o nome de "Other people" e que ocupa 29,4GB!? E o portátil não tem qualquer outra conta senão a minha.
Obrigado

Nem a versão profissional deste software pago consegue apagar no Windows 10 a maioria das pastas dai que pagar nem valia a pena.

Mais simples é usares o easy context menu que permite criar contextos de menu no explorador de ficheiros e mais coisas que já traz de origem um comando para adicionares ao atalho do rato do botão direito em que ao carregares em cima da pasta que queres apagar permite alterar a permissão de acesso e assim podes eliminar a tal pasta.

https://www.sordum.org/7615/easy-context-menu-v1-6/
É muito simples de usar este software que é free basta veres tudo o que ele tem que percebes como o usar.

Cuidado com aquilo que apagas não vá ficares com o Windows marado!.
 
Nem a versão profissional deste software pago consegue apagar no Windows 10 a maioria das pastas dai que pagar nem valia a pena.

Mais simples é usares o easy context menu que permite criar contextos de menu no explorador de ficheiros e mais coisas que já traz de origem um comando para adicionares ao atalho do rato do botão direito em que ao carregares em cima da pasta que queres apagar permite alterar a permissão de acesso e assim podes eliminar a tal pasta.

https://www.sordum.org/7615/easy-context-menu-v1-6/
É muito simples de usar este software que é free basta veres tudo o que ele tem que percebes como o usar.

Cuidado com aquilo que apagas não vá ficares com o Windows marado!.
Boas.
Obrigado pela sugestão só que a referida "pasta" só aparece seguindo a sequência que indiquei. No disco C, com o Explorer ela não consta.
Não faço ideia de que pasta seja.
Cumps
 
Boas.
Obrigado pela sugestão só que a referida "pasta" só aparece seguindo a sequência que indiquei. No disco C, com o Explorer ela não consta.
Não faço ideia de que pasta seja.
Cumps

Cuidado que isso pode ser uma pasta do sistema e se for o caso não a podes apagar.
Tens nas opções do explorador para mostrar pastas e ficheiros ocultos certo? Ora tens mais uma opção que te mostra as pastas e ficheiros do sistema mas atenção que essas pastas e ficheiros não podes eliminar.

Se não tens a primeira opção de mostras pastas e ficheiros ocultos ativada então ativa apenas essa opção.

Se já a tens ativada a outra opção não deve estar ativada, por defeito está desativada tal como a outra opção.

Agora se é pasta do sistema deixa estar como está.
 
Mais uma vez, obrigado.
Tenho todas as opções para ver as pastas em "on" e com o explorer não aparece.
Nas buscas que fiz na NET há a mesma questão e nenhuma resposta específica.
Cumps
Cuidado que isso pode ser uma pasta do sistema e se for o caso não a podes apagar.
Tens nas opções do explorador para mostrar pastas e ficheiros ocultos certo? Ora tens mais uma opção que te mostra as pastas e ficheiros do sistema mas atenção que essas pastas e ficheiros não podes eliminar.

Se não tens a primeira opção de mostras pastas e ficheiros ocultos ativada então ativa apenas essa opção.

Se já a tens ativada a outra opção não deve estar ativada, por defeito está desativada tal como a outra opção.

Agora se é pasta do sistema deixa estar como está.
 
Mais uma vez, obrigado.
Tenho todas as opções para ver as pastas em "on" e com o explorer não aparece.
Nas buscas que fiz na NET há a mesma questão e nenhuma resposta específica.
Cumps

Tenta ver isto com este file explorer que é dos melhores que por ai andam.

https://www.ghisler.com/

É shareware mas podes usar pelo tempo todo sem limitações algumas que ele deixa-te usar desde que não seja para fins comerciais, ser usado em empresas.

Tem muitas opções vais ter que perder algum tempo nas opções do software até teres tudo afinado ao teu gosto parece confuso nas opções ao principio porque são tantas mas depois vês que é mais simples do que parece.

Com este software essa tal pasta já deve aparecer.
 
Tenta ver isto com este file explorer que é dos melhores que por ai andam.

https://www.ghisler.com/

É shareware mas podes usar pelo tempo todo sem limitações algumas que ele deixa-te usar desde que não seja para fins comerciais, ser usado em empresas.

Tem muitas opções vais ter que perder algum tempo nas opções do software até teres tudo afinado ao teu gosto parece confuso nas opções ao principio porque são tantas mas depois vês que é mais simples do que parece.

Com este software essa tal pasta já deve aparecer.


Obrigado
Como também tinha instalado esse já o tinha experimentado e … nada.
A ver se consigo pôr aqui uma foto:
Tenta ver isto com este file explorer que é dos melhores que por ai andam.

https://www.ghisler.com/

É shareware mas podes usar pelo tempo todo sem limitações algumas que ele deixa-te usar desde que não seja para fins comerciais, ser usado em empresas.

Tem muitas opções vais ter que perder algum tempo nas opções do software até teres tudo afinado ao teu gosto parece confuso nas opções ao principio porque são tantas mas depois vês que é mais simples do que parece.

Com este software essa tal pasta já deve aparecer.

Nem assim.
Aqui vai uma foto do "coiso":

qp00ao.jpg


Obrigado
Cumps
 
Obrigado
Como também tinha instalado esse já o tinha experimentado e … nada.
A ver se consigo pôr aqui uma foto:


Nem assim.
Aqui vai uma foto do "coiso":

qp00ao.jpg


Obrigado
Cumps

Eu nem tenho essa tal pasta de que falas aqui e já confirmei com o treesize.

Não sei se a versão Pro tem trial e se a mesma dá para apagar a pasta.

Atenção que tens que ter o Defender desativado caso contrário não apagas nada.

Outra solução é apagares a pasta via MSDOS mode, nota que tem que ser fora do Windows.

Não sei se existe uma shell do Linux que dê para trabalhar na partição Windows que te permita apagar a tal pasta.

Ou se existe um explorador de ficheiros que funcione em modo Dos fora do Windows. Não vejo outra solução para isto.
 
Eu nem tenho essa tal pasta de que falas aqui e já confirmei com o treesize.

Não sei se a versão Pro tem trial e se a mesma dá para apagar a pasta.

Atenção que tens que ter o Defender desativado caso contrário não apagas nada.

Outra solução é apagares a pasta via MSDOS mode, nota que tem que ser fora do Windows.

Não sei se existe uma shell do Linux que dê para trabalhar na partição Windows que te permita apagar a tal pasta.

Ou se existe um explorador de ficheiros que funcione em modo Dos fora do Windows. Não vejo outra solução para isto.

Finalmente consegui dar com a solução.
Depois de a actualização de Maio me ter dado cabo disto tudo, tive que fazer uma clean install e, como de outras vezes, utilizei o mesmo username; assim, bastava-me usar uma cópia da instalação anterior de "users/username/etc" no users da nova instalação só que, ao contrário das outras vezes, desta, o windows ignorou a pasta a criou um user com o nome da marca do portátil, Asus! e, apesar de não haver outra conta assumiu que a pasta copiada com o meu username pertencia a outra conta daí o "other people". Movi a pasta para a partição "C" de ficou resolvido.
Solução que nem mesmo nos forums da M$ conseguiram dar nem explicar.
Espero que ajude quem possa ter/vir a ter este problema.
Cumps
 
Malta, tenho uma dúvida e para não abrir um novo tópico meto aqui, porque é relacionada com o assunto.

Tenho uma key do Windows 7 original (comprada que veio com o CD e o autocolante para colar na caixa do PC)e fiz o upgrade para o windows 10.
Agora vou mudar de desktop e queria saber como posso ver se essa key dá para esse desktop novo.
Porque como é para uma empresa, tenho que ter isto legal.
 
Eu quase tenho a certeza que não, porque geralmente as licenças que vêm com um computador comprado são OEM (não são retail), e só funcionam com os componentes desse PC. A licença não é aceite num computador com hardware diferente.

Mas não perdes nada em experimentar. Podes instalar o Windows e se não der para ativar deixas desativado por uns tempos até comprares a nova licença, acho que tens 90 dias e depois ainda acho que dá para renovar.
 
Back
Topo