1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[FAQ e Dúvidas] Tudo acerca do Upgrade para o Windows 10

Discussão em 'Windows 10' iniciada por redshot, 6 de Junho de 2015. (Respostas: 3200; Visualizações: 194122)

1. Arkalay

Arkalay Power Member

Já resolvi durante a noite, espaço não era o problema uma vez que tinha reposto o sistema e não tinha nada a ocupar espaço obrigado na mesma.

Já agora deixo aqui a solução que resultou para mim, para quem não consegue instalar a update para a versão 1803 ( e tem este erro: 0x800F081E no windows update). E não queira usar a uma pen ou tenha preguiça de usar como eu xD

Ao que parece para quem tem Windows 10 home N apesar de não trazer as apps do media feature pack, existem alguns funcionalidades relativas a este pack que causam incompatibilidade com a update (se eles existem na instalaçao de raiz ou vieram com alguma update anterior a versão 1803 não sei).

O que pareceu resultar para mim foi desinstalar estas funcionalidades (dá para instalar de volta o media feature pack compativel com a versão 1803), no entanto, se forem através do painel de controlo e pelo explorer e forem ao ecrã para activar/desactivar funcionalidades do windows não existe nada relativo as media feature pack e ao windos media player que é o que se tem de desinstalar.

No artigo que eu li por alguma razão tem de se desinstalar atraves do menu de setings catita do windos 10 pelo que:

- Botão iniciar -> simbolo de settings do lado esquerdo -> Aplicações -> Aplicações e funcionalidades -> Gerir funcionalidades opcionais -> se existir windows media play -> botão esquerdo e desinstalar - > Reniciar -> e aí fazer o update

Cumprimentos

Última edição: 10 de Maio de 2018
  2. SuperLuis

SuperLuis Power Member

TreeSize free:

https://www.jam-software.com/treesize_free/

Para quem quer saber como é que o espaço do disco anda a ser usado tem aqui um software porreiro embora a versão free seja mais limitada do que a Pro que é paga.

Na Build 1803 com todas as apps sem remoções o espaço usado ronda os 25 GB tendo a pasta Windows cerca de 16 GB. Pouco mais se pode fazer para arranjar mais espaço.

Só mesmo eliminando as metro apps para quem não as quer caso contrário é viver assim que os discos são para serem usados.

3. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caros

Atualizei tudo para a nova versão 1803, e entretanto sai já um upgrade , na terça feira como foi atrás referido, mas esta ultima tem me estado a dar muitos problemas em vários computadores, portáteis e desktops,... A actualização fica horas a rodar e bloqueia totalmente o computador no iniciar,...

Quase que tive que instalar todo de novo.

Alguém com problemas similares e que já tenha alguma solução, ou sou só eu???!!!

4. Rui3012

Rui3012 Power Member

Eu também fui vitima da borrada da MS...
    Mas há muitos mais, ao que parece está acontecer com máquinas "mais idosas", pelo menos aos olhos da MS. Eu estou a utilizar um I5 de 5ª gen...
    Solução que encontrei até agora foi desactivar os updates e esperar, rezar para que a MS resolva a borrada o mais depressa possível.

5. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Não sei se isto já foi dito por aqui mas a UE aprovou a lei da protecção dos dados dos utilizador o que vai obrigar muitas empresas de software e sites web como a Google a alterar muita coisa.

Até a Microsoft no Windows 10 vai ter que fazer alterações.
    Não sei até que ponto isto vai afectar o uso de telemetrias e afins por parte dessas empresas.

Já recebi um mail da Google no que toca ao Gmail eles estão a alterar as condições de privacidade e as opções presentes para alterar essas condições.

Penso que a Microsoft ou já fez o mesmo ou irá ser obrigada a fazer isto num update daqui a pouco tempo.

Tem uma parte chamada privacidade nas definições é questão de verem que opções lá tem para terem mais privacidade.

6. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

7. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Isso que fizeram no Edge continua a não me puxar para usar esse browser.
    Não largo o meu favorito browser por muito que façam com o Edge continua a não ter muitas das extensões mais populares.

Eu preferia que o Explorador de ficheiros já tivesse a funcionalidade das Tabs e sobretudo já tivesse de origem duas janelas quando o abro, em vez de ter que abrir dois exploradores de ficheiros, e gostava que o caminho aonde estava nas pastas fosse guardado de forma a que ao voltar abri-se as mesmas pastas e tabs que estavam antes.

Mas ainda nada disso fizeram no explorador de ficheiros e já era uma coisa que a Microsoft prometia há muito tempo.

8. cmgam

cmgam Power Member

O meu Asus K55v fez durante a noite a actualização. Agora aparece o ecrã para escolher o teclado e depois "Escolha uma opção: continuar, sair e continuar Windows rollback; Usar um dispositivo, usar uma pen... ; Usar outro sistema operativo, continuar com outra versão instalada do Windows; Resolução de problemas, repor o PC ou visualizar as opções avançadas: Desligar o PC. "
    Que fazer?
    Obrigado
    Cumps

9. rqueiros

rqueiros Power Member

Alguém ficou com problemas nas impressoras?

10. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Desta vez não. Era "normal" ter de ou reinstalar ou reconfigurar impressoras.

11. peixe2

peixe2 Power Member

Voltei a cometer o erro de deixar atualizar sem esperar umas semanas. Agora estou novamente com o problema de sempre dos Toshiba com os codecs de audio. Praticamente estou "sem" som, bonito serviço. Isto não dá para voltar ao update anterior pois não? :-D

12. FNvS

FNvS Power Member

Fiquei com o mesmo problema :(

13. cmgam

cmgam Power Member

É que tenho a impressão que ele arranca da partição "x" e, por isso, quando se tenta procurar um ponto de restauro ou voltar atrás não encontra nada. E, no entanto na partição "c" está lá tudo.
    Não sei o que faz.
    Cumps e boa sorte. Se conseguir safar-se p. f. diga.

14. FNvS

FNvS Power Member

Ainda por cima é portatil da empresa, já saquei copia do windows 10 atraves da pen e ao tentar recuperar não me deixa. Cheira-me que a unica solução é instalação limpa.

Fico fulo com estas actualizações que só dão é barraca...

15. Raen

Raen Power Member

Entra em modo de segurança e faz reposição da cópia de restauro se a tinhas activada.

Outra coisa, isso foi actualização por PEN ou pelo Windows Update? Se foi por PEN, alterem o boot na BIOS para o C, pode ser disso.

Caso contrário, faz rollback e volta a tentar fazer a actualização, mas desta vez não a faças através do Windows Update, usa a Media Creation Tool oficial para fazer uma PEN de instalação e faz a actualização a partir dela.

16. cmgam

cmgam Power Member

Boas
    A actualização foi feita pelo Windows Update.
    Já tentei tudo e dá sempre erro que nem sequer é identificado.
    Foi através do Command line que vi que está sempre em x:/. Dá a sensação que tanto no arranque como na consola indicada no meu primeiro post, ele não "vê" a partição C e portanto não encontra nem os pontos de restauro nem o Win Old.
    Obrigado
    Cumps

17. SuperLuis

SuperLuis Power Member

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4100403/windows-10-update-kb4100403

Release notes do Comun. Update de 23 de Maio, não tem novidades sobre um fix acerca dos problemas com as Nvidia em jogos durante o loading dos mesmos.

Na parte final do loading vai por segundos ao desktop e volta ao jogo instantes antes de terminar o loading do jogo ou mapas.
    Não é um problema grave por ai além e nem sequer me chateia muito isto mas convinha que resolvessem a coisa.

18. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Ja foi corigido o bug com ssd intel 600p com novo windows 10 (1803) ?

19. peixe2

peixe2 Power Member

Alguém com Toshiba já conseguiu colocar o DTS Sound a funcionar desde a última atualização do Windows?

Teima em não funcionar! :neutral: E já vi que isto de reverter atualizações do windows dá muito trabalho.

20. Mohawking

Mohawking Power Member

Malta, aquando na actualização gratuita para o Windows 10 eu aproveitei para a fazer mas nunca criei qualquer disco de recuperação.

Entretanto comprei PC novo e acabei por instalar o W8.1 com a minha licença (a que já usava no antigo que sofreu upgrade para o W10), mas agora estou sempre a receber popups a dizer que o meu CPU não é suportado pelo 8.1

Tendo em conta que já fiz o update com esta serial, e que a conta era a mesma, basta fazer download do W10 e usar a minha serial do 8.1?

Partilhar esta Página