[FAQ e Dúvidas] Tudo acerca do Upgrade para o Windows 10

ff1esta

Power Member
Aqui fiz em 2 pcs,destop e laptop. No desktop, a unica coisa que notei foi que reinstalou os drivers do rato,mas sem qualquer intervençao minha e está tudo OK. No laptop,é um pouco antigo, a unica coisa que nao ficou bem,foi a resoluçao de video,e tive que desinstalar os drivers e deixei o windows update reinstalar e ficou tudo OK e parece-me ligeiramente mais rapido.No deskptop,talvez por ter mais ram e cpu melhor,nao notei nada diferente em termos de performance.
Os 2 pcs teem windows 10 instalados há pouco tempo,estao ainda limpos.
Resumindo, está tudo a funcionar a 100%

Modual

Power Member
Então mas eles liberam assim para todos uma update que pode dar problemas nos PCs?

Eu fiquei com um iniciar e encerrar super demorado depois da última grande atualização.
Fiz a atualização na terça-feira e esteve das 13h até às 20h a descarregar e a instalar, nunca tive uma atualização que demorasse tanto...
Entretanto fiquei com um iniciar e encerrar muito lento. Além de que ainda hoje tive programas que deixaram de responder.
Formatei o PC há 2 semanas.

patCRUZ

Power Member
No desktop pessoal já tive o update para a 2004 e tudo sem espinhas a funcionar sem problemas.
Fez o update em cerca de 15/20 minutos talvez e ainda não me apercebi de nada estranho.
A feature dos desktops ajuda e também gostei da melhoria do Bluetooth.

No portátil de trabalho da empresa ainda não colocaram disponível para download (Asus gl553VW), deve existir alguma incompatibilidade. Acho que estão a limitar o update a alguns modelos onde possam existir problemas.

Modual

Power Member
Tive de voltar à versão anterior o PC ficou impossível de utilizar.

Será seguro daqui a um par de semanas voltar a instalar a versão 2004? Será que já irá ter uma melhor optimização?

ff1esta

Power Member
Há dias instalei num Samsung 300e o Windows 10. Saiu daqui a funcionar perfeitamente. Passadas 2 semanas a dona do portatil contactou-me que nao conseguia entrar no Windows, que nao passava do ecre inicial de reparação do Windows ,etc.

Veio de volta. Assim que iniciei, BSOD. Algo como inacessible boot device. Teste ao hd,e rams,tava tudo ok. Liguei uma pen com o Windows 10 para reparar,estava super lento,nao dava nada.
Resumindo, só resolvi formatando. Penso que foi por causa da atualizaçao 2004,algo com drivers,nao sei. De todos os problemas apresentados dessa atualizaçao, a unica que podia ser era da grafica Nvidia,mas na altura instalei os drivers mais recentes. Pode ter sido outros quaisquer,nao sei. O que sei é que mesmo para formatar foi dificil,nao instalava. Tive que formatar em ambiente Linux e com o hd zerado instalar o Windows de novo.

SABRE

Power Member
O meu pc tem quase 10 anos, uffff... nunca tive tanto tempo o mesmo pc, mas o facto é que ele come sempre as actualizações sem espinhas... zero problemas!!

mesquia

Power Member
Eu quando soube que esta atualização estava prestes a sair, coloquei o Windows Update em pausa nos dois computadores cá de casa, ambos são recentes. Possivelmente fiz bem, irei acabar por receber a atualização, mas já com os bugs corrigidos.

patCRUZ

Power Member
Hoje saiu (pelo menos o PC fez update hoje) um pack de correções e melhoramentos sobre o update 2004. Já fiz o update. Tudo aparenta continuar a funcionar correctamente.

Jorge 1

Power Member
tava a referir-me à release Windows 10 version 2004
EU tenho um portátil HP de 2018 e não aparece no Windows update a nova atualização. Fui através do assistente e fiz a atualização. Quando na instalação, chega aos 92% , não passa disso. Deixei o ficar ligado , o dia todo com monitor a mostrar os 92% e nada. Tive de forçar o encerramento e ele fez a desinstalação do que provavelmente já estava instalado. É a terceira tentativa e sempre o mesmo problema. Alguma ajuda?

cmgam

Power Member
EU tenho um portátil HP de 2018 e não aparece no Windows update a nova atualização. Fui através do assistente e fiz a atualização. Quando na instalação, chega aos 92% , não passa disso. Deixei o ficar ligado , o dia todo com monitor a mostrar os 92% e nada. Tive de forçar o encerramento e ele fez a desinstalação do que provavelmente já estava instalado. É a terceira tentativa e sempre o mesmo problema. Alguma ajuda?
Consta que o update neste momento ainda não está disponível para todos. Aqueles em que aparece na actualização é porque, em teoria, está OK.
Boa sorte
Cumps