[FAQ e Dúvidas] Tudo acerca do Upgrade para o Windows 10

MOUSETM

Colaborador
Staff
Já será seguro instalar o update 2004? Chegou hoje ao meu portátil e está pronta para transferir e instalar.

eu instalei no meu portátil mal ela foi lançada e até ver nem um problema, à pouco de manhã tive tempo e fiz o upgrade no meu desktop e tudo a 100%, portanto não vejo o porque de não fazer...

cmgam

Power Member
Aqui está assim. Mais alguém que também não consegue fazer update?
No meu como ainda não apareceu, não faço. Simples. Assim e teoricamente, não irei ter problemas.

PS. A actualização já apareceu e já instalei. Demora um bocado. Até agora sem problemas (a bater na madeira).

Última edição:

bigcenterman

Power Member
ola bom dia
estive a fazer uma limpeza ao disco e deparei-me com uma pasta Windows10Upgrade que ja data do principio de 2019 onde tem 2 ficheiros
17763.107.101029-1455.rs5_release_svc_refresh_CLIENTCONSUMER_RET_x64FRE_pt-pt com quase 7GB
será que posso apagar esta pasta?
ou estes ficheiros podem servir para para o sistema fazer alguma eventual recuperação.
isto serão ficheiros temporários que terão ficado de alguma instalação que o sistema não apagou automaticamente.

ola bom dia
estive a fazer uma limpeza ao disco e deparei-me com uma pasta Windows10Upgrade que ja data do principio de 2019 onde tem 2 ficheiros
17763.107.101029-1455.rs5_release_svc_refresh_CLIENTCONSUMER_RET_x64FRE_pt-pt com quase 7GB
será que posso apagar esta pasta?
ou estes ficheiros podem servir para para o sistema fazer alguma eventual recuperação.
isto serão ficheiros temporários que terão ficado de alguma instalação que o sistema não apagou automaticamente.
Tens instalado o Windows 10 Upgrade Assistant?
Vê no painel do controlo, se tiveres instalado, desinstala, e ele remove essa pasta. Essa pasta está relacionada com o upgrade assistant e não como o Windows Update. Podes desisntalar o Upgrade Assistant sem problemas.

Modual

Power Member
A update do Windows 10 versão 2004 já está mais estável? Instalei-a em junho e tive inúmeros problemas, tive de voltar à versão anterior... Tenho-a ali no Windows Update para instalar desde então, mas tenho receio de a fazer.

A update do Windows 10 versão 2004 já está mais estável? Instalei-a em junho e tive inúmeros problemas, tive de voltar à versão anterior... Tenho-a ali no Windows Update para instalar desde então, mas tenho receio de a fazer.
Vão lançar o 20H2 agora em novembro. Aliás já está disponível para quem procurar atualizações, penso.
Também tive problemas com a atualização 2004, agora vou começar a adiá-las.

MOUSETM

Colaborador
Staff
Vão lançar o 20H2 agora em novembro. Aliás já está disponível para quem procurar atualizações, penso.
Também tive problemas com a atualização 2004, agora vou começar a adiá-las.

A nova versão 20H2 já foi lançada agora no final de Outubro, muitos já fizeram a atualização pelo Windows update assim que ficou disponibilizada, outros como eu foi através da ferramenta da Microsoft e forcei o update e correu sem problemas, até ao momento não tenho visto relatos de problemas como nas atualizações anteriores.

Jocazeze

Power Member
Boa Noite

Tal como já aqui reportei tenho um Lenovo B50-70, que "teima" em manter a versão 1909. Quando faço o windows update, identifica que existe uma nova versão, neste caso ainda a 2004, mas diz me que me avisa quando estiver disponível...
Já tive alguns problemas com outros portáteis ao forçar o update, pelo que tenho algum receio de o fazer e perder informação ou até os drivers.

Qual a vossa opinião, continuara a aguardar, até porque o portátil está a trabalhar razoavelmente bem (em termos de rapidez) ?

Obrigado

rmcf1986

Power Member
Actualizei para a versão 20H2, e até agora não tive problemas. Pareceu-me mais rápido a fazer a actualização agora, comparativamente à actualização para a versão 2004.

reefdiver

Power Member
estou na 1909 e sempre que tento fazer update, o windows faz freeze poucos segundos depois do login. ando nisto há semanas e semanas. provavelmente um qq driver, mas não consigo descobrir qual será a causa
por vezes até tenho um BSD logo após o update, no primeiro arranque