Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Quanto às versões Pro, que passaram para Win 10 Pro, a minha questão relaciona-se com os programas e as suas compatibilidades. usamos Sage no escritório.
Quando o win 8 saiu, calhou de adquirir novo computador e deu uns problemas. Ao ponto do windows bloquear e perder a informação toda! Entretanto com o 8.1 a coisa está a correr bem. Só estou a ter problemas num 7 Pro... Muitos ecrãs azuis. Espero que com o 10 as coisas melhorem.
 
Estava a ler a seguinte compilação de informação sobre o upgrade:

http://dellwindowsreinstallationguide.com/preparing-for-windows-10/

E a seguinte informação alarmou-me:
  • Windows 10 will not be like an Office 365 Subscription. Each free upgrade will be however forever tied to the device (motherboard) essentially making them all OEM.
  • Each Device has to hence be registered separately.
Quer isto dizer que se eu fizer o upgrade no Computador A não poderei usar futuramente a licença para instalação num Computador B?

Contactei agora o suporte da Microsoft Portugal e não me sabem dizer nada em relação a isto. A resposta foi que não me podiam esclarecer uma vez que o Windows 10 ainda não foi lançado.
 
Licença do 10? Não, as licenças (do upgrade) estão ligadas ao computador onde instalas, daí serem comparadas a OEM.

Pois, estou a ver que sim. Eu é que pensava que a licença que estão a oferecer substituiria a licença que possuímos, mantendo os mesmos termos. Ou seja, quem tivesse uma licença retail (pode ser instalada em máquinas diferentes desde que se faça nova activação/revogação telefónica) manteria esse tipo de licença na versão Windows 10 que estão a oferecer.
 
Pois, estou a ver que sim. Eu é que pensava que a licença que estão a oferecer substituiria a licença que possuímos, mantendo os mesmos termos. Ou seja, quem tem uma licença retail (pode ser instalada em máquinas diferentes desde que se faça nova activação telefónica) manteria esse tipo de licença na versão Windows 10 que estão a oferecer.

Não. Se tens uma versão retail do 7, por exemplo, continuas a ter essa licença para o 7 mesmo depois do upgrade. Mas a versão do 10 que instalas, fica equivalente a uma versão OEM. Versões "retail" do 10 só pagando.
 
tenho um samsung com windows 8.1 pro instalado, e um surface pro 3 tambem como o windows 8.1 tambem instalado.

no samsumg já me apareceu o simbolo para reserva do windows 10 ao pé do relogio, enquanto no surface nao....sabem se no surface pro 3 nao vou poder ter o windows 10 gratuitamente?

obrigado
 
Boas pessoal,

É o seguinte, eu neste momento tenho o Windows 7, e tenho um portátil HP Pavillion dv6-6060ep.
Acham que isto se aguenta com o windows 10? É que vi que seria uma coisa mais virada para tablets e pc's com ecrã táctil, tenho a actualização reservada, mas tenho receio, que no meu caso, vá fazer porcaria. Até por causa dos drivers não serem compatíveis e tal.
Se alguém me der uma opinião agradeço. (peço desculpa se a pergunta estiver no tópico errado).

Obrigado e cumprimentos.
 
Boas uma dúvida, se comprar uma KEY Windows 8.1, o upgrade para o windows 10 continua a ser gratuito?
Ou é apenas para quem já tinha o windows 8/7 antes?
 
@Miss Croft Core™ i7-2630QM, 6 GB de RAM, AMD Radeon HD 6770M? Aguenta perfeitamente ;) O Windows 10 tem um modo tablet, mas não é exclusivamente para tablets; aliás, a funcionalidade desktop é mais natural do que o Windows 8.

@Bacon Sim, comprando o Windows 8.1 dá para fazer a reserva e o upgrade continua gratuito.

Cumps
 
Estou com a ultima versão do insider preview. Estava com algums problemas a nivel de gráficos e com alguns crashes. Resolvido com instalação de drivers AMD oficiais para Win 8.1
 
Back
Topo