Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Eu tenho a licença dreamspark também e apareceu normalmente para fazer o update para o 10. Qualquer coisa é só ir buscar uma nova key
 
Estou indeciso...

Tenho o 8.1 e estou na duvida se passo para o W10 devido ao idioma. O W10 vai ter o Português Original ou o brasileirez, de acordo com o Aborto Órtográfico?

Se for o último, fico-me pelo 8.1!
 
Isso da chave ser OEM que me faz comichão.

Então faço upgrade hoje, pro ano compro uma board e cpu Skylake e depois a licença vai à vida? :confused:

Continuo com o velho e bom W7 (fiz skip do 8.x) precisamente por ser 100% legal.

Estou na mesma situação, só vou fazer upgrade do 7 para o 10 depois de comprar o skylake (temos 1 ano), mas ainda quero perceber se depois do upgrade posso continuar a usar o 7 em qualquer maquina.
 
Estou indeciso...

Tenho o 8.1 e estou na duvida se passo para o W10 devido ao idioma. O W10 vai ter o Português Original ou o brasileirez, de acordo com o Aborto Órtográfico?

Se for o último, fico-me pelo 8.1!

No idioma do teclado podes escolher Português pré ou pro reforma (acordo ortográfico).
 
As licenças OEM sempre foram assim (está associada ao hardware em que foi instalado/activado).
Se o problema é depois ter que voltar a fazer o upgrade 7->10, a Microsoft deverá disponibilizar um ISO.
A minha licença do Win 7 é ainda via MSDN-AA e penso ser Retail, já que a usei em várias boards.

A questão se fizer upgrade pro Windows 10, na próxima board se poderei reaproveitar a mesma licença num fresh install do 10.
 
Boas


Tenho um portátil HP que vinha com o Windows 8.1 que se qualifica para o upgrade.
À uns tempos, fiz upgrade gratuito para o Windows 8.1 Pro Dreamspark via MSDN AA a custo 0. A microsoft decidiu que esta versão, não pode levar a atualização gratuita para o Windows 10 :/.

A chave original do Windows 8.1 está na Bios UEFI, como posso fazer downgrade do Windows 8.1 Pro de volta para o Windows 8.1?

Mal a microsoft do meu ponto de vista...


cump. e obrigado
 
A partição de recuperação apaguei mas tenho ISO criado. Só que eu não queria perder nada dos dados, configurações e programas instalados que tenho. Não há uma forma de o SO carregar automaticamente a chave que está gravada na BIOS?
 
Como se escolhe quais as atualizações que queremos instalar?

Tenho um driver que não quero instalar mas não sei como pôr para não o instalar.
 
Boas.

Eu fiz a tal reserva noutro PC, que pronto, está com uns problemas e nunca mais o usei desde aí... E vou comprar outro por volta de agosto / setembro... Eles pediram o e-mail na reserva, vou poder essa atualização durante 1 ano no outro PC, ou nem por isso? Ainda não consegui perceber esse detalhe, sinceramente...

Abraço
 
Qeuria colocar algumas questões e agradecia se possível que pudessem responder.

Ainda não li este Tópico totalmente mas ainda hoje irei terminar de ler, pelo que provavelmente alguma ou algumas das questões que coloco, até já se encontrem respondidas, pelo que nesse caso, peço desculpa pela duplicação das questões.

Aqui vão as perguntas, e obrigado desde já ao pessoal que se irá dar ao trabalho de responder.


Questão 1
Quero actualizar gratuitamente o Windows 7 que tenho para o Windows 10 mas pretendo manter o Windows 7 até que me seja possível.

Até quando posso reservar?

Qual a data limite para instalar o Windows 10 gratuitamente?



Questão 2
Em vez de actualizar directamente, posso guardar o programa de instalação num stick Usb e depois instalar do Zero?



Questão 3
Tenho uma versão Windows 7 "Family pack" (3 Licenças).
Vou receber também 3 Licenças do WIndows 10?



Questão 4
Tenho uma versão Windows 7 "Ultimate" para estudantes.
Vou poder fazer uma actualização também a esta versão?



Questão 5
Pelo que li, existem versões do Windows 10, de 64 e 32 bits respectivamente.
Isto está correcto?

Se sim, as minhas versões do Windows 7 de 32 bits, irão actualizar para o Windows 10 de 32 bits, ou posso actualizar para a versão de 64 bits.



Questão 6 e 7
Como formato frequentemente os meus PCs, (em média, uma vez por ano), aquando da reinstalação do Windows 10, que chave irei colocar?

A do Windows 7 que tenho actualmente, ou ser-me-á dada uma nova chave para o Windows 10?

E na inastalação, terei que instalar primeiro o Windows 7, activá-lo e depois o Windows 10, ou poderei instalar logo directamente o Windows 10 e activá-lo.



Questão 8.
Será legalmente possível, caso o Windows 10 seja considerado Oem, eu reservar a actualização mas não instalar no PC que tem instalado o "Windows 7 Retail" que tenho a reserva, visto pretender em 2016 fazer um upgrade a esse PC, que incluirá a Motherbord e o processador, e instalar somente após esse upgrade ao hardware?



Questão 9
Alguém já tem alguma ideia de qual será o preço do Windows 10 e suas versões?



Questão 10
Sou um utilizador frequente do "Ambiente de Trabalho Remoto", o qual utilizo num PC com o Windows 7 home instalado, sendo que a ligação é feita a 2 PCs com o Windows Ultimate instalado.

Se fizer os upgrades respectivos, vou poder continuar a utilizar o "Ambiente de Trabalho Remoto" como até aqui?


Questão 11
Caso eu faça a reserva, mas não actualize logo o PC, e posteriormente, fora do período de resrrva gratuita tenha que formatar o PC e reinstalar o Windows 7, poderei continuar a ter direito à actualização gratuita?
 
Última edição:
Questão 1
Podes reservar já e ir adiando a atualização para o Windows 10.
A atualização gratuita pode ser reservada até 29 de julho do próximo ano (2016).


Questão 2
Primeiro vais ter que atualizar e depois podes formatar o Windows.


Questão 3
Sim, tens é que reservar a atualização para cada uma das instalações.


Questão 4
Sim.


Questão 5
Um Windows de 32 bits continua a ser 32 bits.
Um Windows de 64 bits continua a ser 64 bits.


Questão 6 e 7
A respeito das chaves ainda não se sabe mas depois de atualizarem do Windows 7 para o Windows 10 podes instalar o Windows 10 diretamente.


Questão 8
.
(Não percebi...)


Questão 9
Windows 10 Home - $ 119
Windows 10 Pro - $ 199


Questão 10
Penso que sim, poderás é ter que alterar alguma configuração.


Questão 11
Caso formatas tens que reservar novamente, logo para que possas reservar a atualização gratuita tem que ser até 29 de julho de 2016.
 
Em relação aos 32 vs 64 bits, se tens um e queres passar para o outro, vais ter primeiro que actualizar a versão que tens, e depois formatar com a outra versão.

Em relação a ser oem, se tens uma versão oem, continua oem. Se tens uma versão retail, manténs uma versão retail.
 
Boas. Ja fiz a minha reserva pra o Win10 a algum tempo(tenho original) mas recentemente lembrei-m d ir la clicar no iconezinho a ver s havia novidades so que agora sempre que clico la a janela abre aparece "aguarde" durante cerca de 1 seg e fecha...nao sei se acontece com mais alguem....
 
Back
Topo