Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Agora acontece-me que dps de instalar, o PC vai subitamente abaixo não me deixa sequer entrar no Windows.
O que pode ser?
Ja fiz testes físicos no hardware e não me parecem haver falhas

Isso nunca me aconteceu por isso não faço a menor ideia da causa do problema.
Experimenta fazer uma formatação a baixo nível do disco, tira a vinheta da formatação rápida, e depois tenta de novo instalar o Windows a ver sse acontece o mesmo problema ou não.

A formatação a baixo nível irá levar muito tempo a completar.
 
O último grande upgrade que saiu para as versões N do Windows 10 era um upgrade que incluia muita coisa ligada á multimédia do windows 10 como os sons de aviso por exemplo que não estavam presentes nas versões N antes.

Qualquer um com uma chave duma versão Non-N pode instalar e ativar a versão N mas não há vantagens para o fazer.

Isso porque por exemplo não tem a barra de jogos que o Pro tem.
 
Pessoal não sei onde colocar minha questão, não tem tópico oficial.

Ando usar o Firefox actualizado e ultimamente está a dar problemas , qualquer tipo de download que faça com próprio browser não me grava nem o nome nem o tipo ficheiro/extensão do mesmo.

Foto jpeg não grava em jpeg, png não grava Png e assim sucessivamente.
Sou obrigado a procurar o file com nome alterado e modificar o tipo ficheiro para o desejado.

Questão culpa do Firefox? Reinstalar resolve?
Culpa de codecs ou algum programa específico no PC que falta daí o browser não associa?

Ps: reparo também que já não é primeira vez tento gravar fotos ou visualizar e o programa não aparece no Windows (lá o programa de fotografias etc)

Alguma ajuda nisto tb?

Obrigado

Boas
Tens aqui o tópico dedicado ao Firefox: https://forum.zwame.pt/threads/mozilla-firefox.554132/
 
PS: ENCONTREI ERRO

vou deixar aqui a msg na mesma para interessados que susto.

1.Tecla ALT+ brilho funcionava bem mas não dava nada, até que usei ALT+ F1(LCD) e já voltou normal brilho WTF

está tecla deve tirar brilho para quem usa portátil com monitor e desliga monitor 99% brilho, assustei me a seria wtf :/

cumps

----------------------------------------------------------------
pessoal precisava de uma ajuda urgente fiquei assustado :(

o portátil da minha mãe estava a mexer nele a ver se estava tudo bem, como tinha poucos GB no disco decidi fazer uma limpeza ver se apagava o desnecessário (propriedades disco/limpeza disco)

lá apaguei somente o que estava em Check, nada de mal, na 2. vez apareceu outras coisas e dessa vez vi o Windows update case 5Gb apaguei e fiz limpeza.
desliguei portátil e fui almoçar.

liguei agora portátil e agora a luminosidade está no mínimo não consigo ver nada, ecrã parece bues estranho, consigo ver alguma coisa se focar bem e tiver luz forte. acho bues estranho isto quando estava tudo bem, será daquele Windows update que apaguei sem querer?

estou a tentar restaurar o portátil para 2 dias atrás , estou bastante assustado isto ter dado berro assim do nada wtf https://ibb.co/PcPDvvW
 
Última edição:
Boas,

PS: ENCONTREI ERRO

vou deixar aqui a msg na mesma para interessados que susto.

1.Tecla ALT+ brilho funcionava bem mas não dava nada, até que usei ALT+ F1(LCD) e já voltou normal brilho WTF

está tecla deve tirar brilho para quem usa portátil com monitor e desliga monitor 99% brilho, assustei me a seria wtf :/

cumps

----------------------------------------------------------------
pessoal precisava de uma ajuda urgente fiquei assustado :(

o portátil da minha mãe estava a mexer nele a ver se estava tudo bem, como tinha poucos GB no disco decidi fazer uma limpeza ver se apagava o desnecessário (propriedades disco/limpeza disco)

lá apaguei somente o que estava em Check, nada de mal, na 2. vez apareceu outras coisas e dessa vez vi o Windows update case 5Gb apaguei e fiz limpeza.
desliguei portátil e fui almoçar.

liguei agora portátil e agora a luminosidade está no mínimo não consigo ver nada, ecrã parece bues estranho, consigo ver alguma coisa se focar bem e tiver luz forte. acho bues estranho isto quando estava tudo bem, será daquele Windows update que apaguei sem querer?

estou a tentar restaurar o portátil para 2 dias atrás , estou bastante assustado isto ter dado berro assim do nada wtf https://ibb.co/PcPDvvW

Esse post é porque tens um problema no portátil ou é a solução?

Se ainda tens o problema, marca e modelo do portátil?

Cumps.
 
Alguém anda ter problemas com Hotmail?
Já não é.primeira vez k tentam entrar na conta.

Hoje acabo receber 2 emails sobre mesmo onde fui imediato mudar password, pois já estava bloqueado o login.

Por coincidência após uns minutos recebo email de alguém a tentar entrar na conta da minha mãe (tenho o meu email como segurança do dela para obter códigos e algo género caso precise) daí ter recebi msg no meu email sobre o dela estar a tentarem entrar

Tipo wtf?

Amanhã vou ter k ir ao PC dela e verificar e tentar mudar novamente a pass enfim
 
Aqui fiz em 2 pcs,destop e laptop. No desktop, a unica coisa que notei foi que reinstalou os drivers do rato,mas sem qualquer intervençao minha e está tudo OK. No laptop,é um pouco antigo, a unica coisa que nao ficou bem,foi a resoluçao de video,e tive que desinstalar os drivers e deixei o windows update reinstalar e ficou tudo OK e parece-me ligeiramente mais rapido.No deskptop,talvez por ter mais ram e cpu melhor,nao notei nada diferente em termos de performance.
Os 2 pcs teem windows 10 instalados há pouco tempo,estao ainda limpos.
Resumindo, está tudo a funcionar a 100%
 
Então mas eles liberam assim para todos uma update que pode dar problemas nos PCs?

Eu fiquei com um iniciar e encerrar super demorado depois da última grande atualização.
Fiz a atualização na terça-feira e esteve das 13h até às 20h a descarregar e a instalar, nunca tive uma atualização que demorasse tanto...
Entretanto fiquei com um iniciar e encerrar muito lento. Além de que ainda hoje tive programas que deixaram de responder.
Formatei o PC há 2 semanas.
 
No desktop pessoal já tive o update para a 2004 e tudo sem espinhas a funcionar sem problemas.
Fez o update em cerca de 15/20 minutos talvez e ainda não me apercebi de nada estranho.
A feature dos desktops ajuda e também gostei da melhoria do Bluetooth.

No portátil de trabalho da empresa ainda não colocaram disponível para download (Asus gl553VW), deve existir alguma incompatibilidade. Acho que estão a limitar o update a alguns modelos onde possam existir problemas.
 
Tive de voltar à versão anterior o PC ficou impossível de utilizar.

Será seguro daqui a um par de semanas voltar a instalar a versão 2004? Será que já irá ter uma melhor optimização?
 
Há dias instalei num Samsung 300e o Windows 10. Saiu daqui a funcionar perfeitamente. Passadas 2 semanas a dona do portatil contactou-me que nao conseguia entrar no Windows, que nao passava do ecre inicial de reparação do Windows ,etc.

Veio de volta. Assim que iniciei, BSOD. Algo como inacessible boot device. Teste ao hd,e rams,tava tudo ok. Liguei uma pen com o Windows 10 para reparar,estava super lento,nao dava nada.
Resumindo, só resolvi formatando. Penso que foi por causa da atualizaçao 2004,algo com drivers,nao sei. De todos os problemas apresentados dessa atualizaçao, a unica que podia ser era da grafica Nvidia,mas na altura instalei os drivers mais recentes. Pode ter sido outros quaisquer,nao sei. O que sei é que mesmo para formatar foi dificil,nao instalava. Tive que formatar em ambiente Linux e com o hd zerado instalar o Windows de novo.
 
O meu pc tem quase 10 anos, uffff... nunca tive tanto tempo o mesmo pc, mas o facto é que ele come sempre as actualizações sem espinhas... zero problemas!!
 
Back
Topo