FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

Alguém sabe como se pode aceder a ficheiros partilhados numa rede com o Windows Phone?

Com o Wi-Fi File Sharer consigo criar um servidor e do PC ter acesso aos ficheiros no WP assim como enviar ficheiros para o mesmo. Mas o que pretendo é ter acesso aos ficheiros do PC no WP partilhados na rede...

EDIT:
Acho que encontrei uma app para isso a Sharefolder explorer.

Mas isto deveria ser uma feature nativa do Windows :(
Não faz sentido terem os dois sistemas Windows e não conseguir ter acesso ao Workgroup de uma rede...

Se alguém pensa da mesma forma, vote no user voice:

https://windowsphone.uservoice.com/...dows-phone-needs-workgroup-smb-shares-to-mana
 
Última edição:
Alguém sabe como se pode aceder a ficheiros partilhados numa rede com o Windows Phone?

Com o Wi-Fi File Sharer consigo criar um servidor e do PC ter acesso aos ficheiros no WP assim como enviar ficheiros para o mesmo. Mas o que pretendo é ter acesso aos ficheiros do PC no WP partilhados na rede...

EDIT:
Acho que encontrei uma app para isso a Sharefolder explorer.

Mas isto deveria ser uma feature nativa do Windows :(
Não faz sentido terem os dois sistemas Windows e não conseguir ter acesso ao Workgroup de uma rede...

Se alguém pensa da mesma forma, vote no user voice:

https://windowsphone.uservoice.com/...dows-phone-needs-workgroup-smb-shares-to-mana

Queres aceder a um pc que está a partilhar pastas na rede interna é isso? Usa o Total Commander. Tens opção de login a um pc especifico através do ip interno que lhe é atribuído pelo router. Basicamente é saberes o IP login/pwd da conta.
 
Queres aceder a um pc que está a partilhar pastas na rede interna é isso? Usa o Total Commander. Tens opção de login a um pc especifico através do ip interno que lhe é atribuído pelo router. Basicamente é saberes o IP login/pwd da conta.

Esta app deveria ser nativa para Windows Phone, Boa App :)
A descrição da mesma deixa um pouco a desejar. Pensei que fosse um cliente ftp simples.
 
Há uma coisa que eu não percebo! Quero partilhar uma foto. Vou à galeria, selecciono a foto e clico em partilhar! Não me aparece o Messenger (nem nas "recentes" nem em "mais"). Isto não acontece sempre e não consigo descobrir qual a lógica de aparecer, ou não aparecer...
 
Há uma coisa que eu não percebo! Quero partilhar uma foto. Vou à galeria, selecciono a foto e clico em partilhar! Não me aparece o Messenger (nem nas "recentes" nem em "mais"). Isto não acontece sempre e não consigo descobrir qual a lógica de aparecer, ou não aparecer...

No meu aparece sempre... tenta reinstalar a aplicação. Ou então ir ao FB Messenger e enviar o ficheiro a patir dai.
 
Eu pelo Messenger faço na boa o problema é se a foto que quero partilhar é bastante antiga, uma vez que não aparece a vista de mosaico com todas as fotos mas sim aquele slide inferior com as fotos, e aí tenho de deslizar durante bastante tempo até encontrar o ficheiro pretendido. O problema é que não vejo mesmo qual a lógica de aparecer ou não...
 
Tenho poucos dias de uso de WP, mas até ao momento estou a adorar. Só não gostei da forma como é feita a gestão da agenda telefónica. Gostava que houvesse uma agenda telefónica distinta do "Pessoas". E que nessa agenda fosse possível gerir os contactos do cartão SIM.
Inicialmente meti como conta principal o velhinho mail que já vem desde o messenger. Após transferir contactos do outro telefone, quando abri o "Pessoas" ia-me assustando. É uma salganhada que sinceramente não gosto. Foi logo "Repor". Acho que ainda sou demasiado old school para estas modernices lol. Agora basicamente tenho uma conta clean como principal, outra conta para apenas contactos telefónicos e mais tarde vou então meter a das redes sociais, mas selecionado a opção "omitir contactos outlook, pois quero apenas ler/escrever mails. Espero é que as apps das redes sociais me deixem escolher qual das contas usar.

Cumps.
 
A mim aconteceu me a mesma salganhada, mas o que fiz foi meter para mostrar os contactos com numero de telefone

Dessa forma apareciam-me na mesma todo o tipo de contactos, como por exemplo internacionais, ou malta com quem jogava online, e no qual não tem interesse estarem numa agenda telefónica.
 
Pois, no meu caso os que ficaram foram aqueles que tinha importado do cartão sim somente, e depois fui aos poucos e poucos associando as contas que tinha
 
Boas, ontem tive um problema com os contactos em que me desapareceram quase todos do tlm. Alguém faz ideia porquê? Terá a ver com alguma configuração a nível da sincronização?
 
Isso acontecer so se os tivesses apagado da conta/pc.

Pelo contrário, tinha acabado de adicionar uns contactos momentos antes. Depois fui ao onedrive e saí, e ao voltar de novo à lista muitos tinham aleatóriamente desaparecido. Sincronizei manualmente e nada. Depois acedi através do site e estavam lá todos e foi aí que voltaram a aparecer todos no tlm de novo. Estranho.
 
Boas pessoal,eu nao sei se é o sitio certo para fazer esta pergunta, mas pode ser que me saibam responder.

É o seguinte, eu tenho um lumia 735,mas agora por questões profissionais vou necessitar de um tablet e um familiar tem um ipad air 2 porum preço bastante atrativo e entao queria saber se a integração entre ipad e o lumia é boa ou ma
 
Back
Topo