FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

Tenho um jogo (frozen free fall) no telemóvel (Lumia 532 DS) que supostamente sicroniza com a ondrive. Reparei que a data do último ficheiro é de dia 9, apesar da minha filha já ter jogado ontem.
Há alguma forma de forçar a atualização ou ele só guarda os níveis periodiamente?

Outra dúvida que tenho é como uso esse ficheiro de backup para quando ela jogar no pc (windows 10) o jogo estar no mesmo nível que tem no telemóvel.

Obrigado!
 
boas pessoal, eu tenho um 520 e mandei-o formatar, mas agora ele carrega a barra do sistema mas no final aparece um smail triste e volta ao inicio e nao sai disto. o que posso fazer?
 
Ao longo dos últimos tempos temos vindo a observar uma crescente procura de um tutorial que possa ajudar os utilizadores a configurarem uma conta da SAPO no Windows 10 Mobile. Para o fazer é preciso ter acesso a uma série de dados para a sincronização dar-se de forma correcta e nós vamos ajudá-lo.

Existe um truque que fará a configuração funcionar e que é difícil de encontrar o mesmo pela internet. Os passos são os seguintes:

  • Primeiramente irá entrar na aplicação “Correio do Outlook”
  • Carregar sobre o Hamburguer Menu
  • Escolher a opção “Contas” no topo
  • “+ Adicionar conta”
  • Escolher a opção “Configuração avançada” – E-mail da Internet
Agora vamos começar a preencher os dados da nossa conta para configurar a mesma:

  • Nome da conta – Pode ser qualquer nome que queira dar à mesma
  • O seu nome
  • Servidor de recepção de email – imap.sapo.pt:143
  • Tipo de conta – IMAP4
  • Endereço de email – Escreva o seu email
  • Nome de utilizador – Escreva de novo o seu email
  • Palavra-passe associada à conta
  • Servidor de envio de e-mail (SMTP) – smtp.sapo.pt:587




Após isto basta carregar em Iniciar sessão e estará tudo configurado para ter o seu email a funcionar. O mesmo processo funciona para o Windows 10 Desktop


in windowsmobileportugal
 
Cartões pré-pagos Microsoft



Muitos de nós já se aperceberam da presença em diversas lojas de informática, *****, Woorten, lojas de jogos e até mesmo nos supermercados vários cartões denominados “Xbox” com diversos tipos de valores. Muitos pensam que esse é apenas para uso exclusivo dos usuários das consolas Xbox, mas enganam-se! Neste topico decidimos esclarecer todas as duvidas.




Os cartões pré-pagos Xbox são funcionais em todos os serviços dentro dos ecossistemas da Microsoft. Podem ser usados no Windows Phone/Mobile, no Windows 8/8.1 e 10, consolas Xbox para compra de aplicações, jogos, tal como na utilização de serviços online, como por exemplo, “Groove Musica” entre outros. Hoje vou mostrar então como usar esta maravilha no Windows Phone para que possam comprar aplicações com toda a segurança e sem necessidade de associarem cartões Visa. O primeiro passo importante é que quando decidirem comprar um destes cartões Xbox, o saldo terá que ser associado à vossa conta Microsoft para assim estar interligado com todos os serviços.



1- Comprem o cartão com valor que pretenderem e no verso raspem a área prateada para visualizarem o código.








2- Certifiquem-se que estão Online e acedam à aplicação Carteira.








3- Cliquem no ícone +, escolham adicionar um cartão oferta da Microsoft e introduzam os dados da vossa conta Microsoft.








4- Coloquem o código que se encontra na área prateada raspada e façam seguir para adicionar o fundo.






Como podem verificar, o saldo foi introduzido na conta Microsoft com sucesso sendo que neste momento posso utiliza-lo para comprar aplicações no windows phone, comprar na loja do windows 10 deskot e até mesmo comprar uns jogos na minha xbox one, visto que, a minha conta encontra-se sincronizada com todos os dispositivos. Para verem como é fácil segue mais um exemplo de como comprar uma aplicação:




5- Escolham a aplicação e façam comprar! O método de pagamento “Xbox” já se encontra pré-definido.






Pessoalmente acredito que este seja o método mais seguro para compras online nos ecossistemas Microsoft, simples, prático, eficaz e ainda podem usar os cartões refeições para aquisição destes cartões no supermercados que são perfeitamente válidos.


In windowsmobile portugal
 
Última edição:
Para definir toques personalizados ou toques de mensagem para um contacto
  1. No ecrã inicial
    hardware-icon-start-button_InvariantCulture_Default.png
    , toque em Pessoas
    start-icon-people_InvariantCulture_Default.png
    e, em seguida, percorra até Contactos.

  2. Toque no contacto que pretende alterar.
Toque em Editar
basic-icon-edit_InvariantCulture_Default.png
e, em seguida, efetue um ou ambos os seguintes procedimentos:
  • Toque em Toque e, em seguida, toque no toque que pretende atribuir.
  • Toque em Toque de mensagem e, em seguida, toque no som de alerta ou personalizado que pretende atribuir a mensagens SMS.



Para usares um mp3 podes por exemplo usar a app "Criador de Toques"
 
Uma dúvida: Quando sacam um ficheiro zip ou rar tipo um álbum, e depois unzipam para o cartão sd, o ficheiro/pasta aparece-vos logo na app Musica?
 
Alguém sabe dizer-me como faço para colocar um mosaico (atalho) para realizar uma chamada/sms direta para um numero especifico dos meus contactos?
Apenas consigo através do mosaico chegar aos contactos depois tenho de clicar no numero para realizar a chamada, queria suprimir esse ultimo passo!!!!
 
Como meter 4 icons na horizontal? Atualmente, o mais usado o quadrado, so consigo 3 apesar de ja ter visto muitos com 4 e nao tou a ver como
 
Como meter 4 icons na horizontal? Atualmente, o mais usado o quadrado, so consigo 3 apesar de ja ter visto muitos com 4 e nao tou a ver como
Para teres 4 tiles tens de usar a opção com menos tiles e depois os tiles pequenos.

Basicamente com menos tiles podes ter por cada linha:
1 tile grande (largo)
2 tiles médios
1 tile médio + 2 pequenos
4 tiles pequenos

com a opção mostrar mais tiles podes ter:
1 tile grande + 1 tile médio
1 tile grande + 2 tiles pequenos
3 tiles médios
2 tiles médios + 2 pequenos
1 tile médio + 4 pequenos
6 tiles pequenos

o que não falta é personalização...
 
Última edição:
O que ele quer é 4 tiles médios:

image_thumb61.png



Definições > Visualização > Tamanho do texto, aplicações e itens e diminui isso para a percentagem mais baixa.
Mas isto também vai ter impacto na aparência do texto e apps. Experimenta e vê o que achas.
 
Back
Topo