FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

esta pergunta pode parecer estranha, mas o windows 8 é tao bom (ou melhor?) que por exemplo o jelly bean? isto é em termos de fluidez, aplicações disponíveis etc....

O Windows Phone 8 é comparável (equivalente) com o Android. Se é melhor ou tão bom como o Android, se é mais fluido ou tem melhores funções, isso é sempre discutível, como é normal quando se comparam SO.

Se a questão é se o Windows Phone 8 é melhor que Android, vais ter sempre gente a dizer-te que acha que um é melhor que o outro, é inevitável. É sempre mais correcto decidires tu qual o melhor, vendo videos, lendo artigos, ou até experimentando os equipamentos.

O Windows Phone tem menos aplicações que o Android, mas também está à bem menos tempo no mercado. Comparando o mesmo período temporal, conseguiu chegar mais rapidamente às 100.000 aplicações que o Android. Com a partilha de plataforma entre o Windows 8 e o Windows Phone 8, aplicações é coisa que não vão faltar.

E como estamos em off topic, se tiveres mais questões é melhor utilizares um dos tópicos gerais!
 
Ora viva

Parece que estou com um problema com uma funcionalidade do Windows Phone.
Um familiar comprou um Lumia 610 e neste momento após termos copiado os contactos do tlmv antigo para o cartão, chego ao Lumia e tento fazer o "Importar contactos do SIM". O que acontece é que essa funcionalidade não aparece disponivel. Aparece em marca de agua e não deixa fazer o import dos contactos!!!! Já tentei tirar o micro-Sim e voltar a colocar... e nada. Alguma dica??!! Obrigado. Cumps

João
 
Se já estiver com a última actualização só se for algum problema com o cartão SIM (talvez seja antigo não sei embora o meu já tenha 10 anos e aparece-me a opção como activa).
 
Como o bseixas disse, deve ser algum problema com o SIM. O meu pai importou os contatos dele sem problema e o SIM já tem mais de uma década...
 
Descobri agora ao fim de quase 2 anos de uso do meu Windows Phone que se selecionar qualquer tipo de texto e se clicar na lupa (do bing) esse texto é pesquisado automaticamente. :)
 
Estou com um problema, quando utilizo a aplicação Xbox Live e coloco para atualizar amigos aparece-me a seguinte MSG : "Existe um Problema no serviço Xbox LIVE ou na ligação. Tente novamente mais tarde. Codigo de erro: c00cee2b". Já formatei o telefone para as predefinições de fabrica e agora a minha lista de amigos está vazia e quando coloco para atualizar volta a dar o mesmo erro. O estranho é que os "achivements" estão cá todos e actualiza sem qualquer problema.
Este erro só acontece no Windows Phone 7.5, pois na minha Xbox 360 e no site online funciona tudo normal.
Qual é o numero para assistencia nestes casos?
 
Tenho um problema, não consigo iniciar sessão no Zune. Instalei ontem pela 1ª vez e quando o ligo não aparece o telefone, já retirei o cabo e voltei a ligar mas liga o dispositivo ao programa, só consigo mexer no tele através do windows. O meu SO é o WP8.
Alguém me ajude.
 
Tenho um problema, não consigo iniciar sessão no Zune. Instalei ontem pela 1ª vez e quando o ligo não aparece o telefone, já retirei o cabo e voltei a ligar mas liga o dispositivo ao programa, só consigo mexer no tele através do windows. O meu SO é o WP8.
Alguém me ajude.

Naturalmente que não consegues, o Zune é só para WP7.

WP8 instala este: http://www.windowsphone.com/pt-pt/How-to/wp8/windows-phone-app-for-desktop
De qualquer modo o WP8 suporta drag and drop, ou seja, basta copiares e colares os ficheiros pelo explorador do windows
 
Como é que aparecem as capas dos albums das musicas na tile do nokia musica ou no tile da app musica do windows phone? Todas as minhas musicas têm capa, mas a tile aparece sem imagem nenhuma, apenas com a cor do tema... Fica se, graça. :s eu tnho as musicas sincronizadas com a app "windows phone", antigo zune... Desde que uso windows phone nãp consegui que a tile tivesse as imagens.
É disto que estou a falar http://www.ubergizmo.com/2013/04/nokia-music-for-windows-phone-8-knows-your-listening-history/
 
Também já me perguntei acerca disso... O meu tile fica cinzento e passa o nome do artista, mas já vi imagens de tiles com a imagem do álbum...
 
Instalem o MPAtool e colem as imagens em todos os artistas, No meu tile aparece as capas todas e nunca fiz nada. Foi automatico
 
Pelo que li a uns tempos isso (e tambem os fundos na app musica com imagem do artista) so funciona se tiverem o telemovel em markets de alguns paises, nomeadamente os que tem market de musica.

Pelo menos no WP7 a uns tempos atras era assim
 
Como é que aparecem as capas dos albums das musicas na tile do nokia musica ou no tile da app musica do windows phone? Todas as minhas musicas têm capa, mas a tile aparece sem imagem nenhuma, apenas com a cor do tema... Fica se, graça. :s eu tnho as musicas sincronizadas com a app "windows phone", antigo zune... Desde que uso windows phone nãp consegui que a tile tivesse as imagens.
É disto que estou a falar http://www.ubergizmo.com/2013/04/nokia-music-for-windows-phone-8-knows-your-listening-history/

Também já me perguntei acerca disso... O meu tile fica cinzento e passa o nome do artista, mas já vi imagens de tiles com a imagem do álbum...

Não sei se estão a falar do WP8 ou do WP7 mas a história é a mesma.
Isso funciona em default (fotos na tile da App música e foto de background do lockscreen do artista enquanto a música está em play) quando se está em países onde a Microsoft tem Market de música ativo.
Se não estiverem nesses markets há maneiras diferentes.
WP8 -> Instalar isto: http://www.windowsphone.com/en-us/store/app/mpatool/a6056e5e-34bd-4098-9cd8-4ed5df611d97 É o MPATool que o Tryklon falou.
WP7 -> Tem que se desbloquear o telemóvel e procurar a versão WP7 do MPATool "no sítio do costume". No meu só a versão 1.5.1 é que funciona em condições.

O programa faz tudo sozinho, com WiFi de casa tirem ponham o telemóvel com ecrã ligado "infinitamente" e deixem o programa aberto. 10/15mins e isso fica pronto ;)

EDIT: Que eu soubesse o Yann Tiersen era pianista mas imaginemos que ele também canta. Se estiverem a ouvir uma musica dele o lockscreen fica assim:
music.jpg


Mas isto é uma opção.

A única alteração que é obrigatória ao fazer isto é a foto do artista aparecer na tile da app musica e no "fundo" da app quando esta está aberta. Eu gosto, dá muito mais movimento ao telemóvel ;)
 
Última edição:
estou com um problema... há algum programa tipo file explorer para wp8? para ver as pastas que temos no cartão de memorio por exemplo.. tenho uma pasta no sd com documentos do word e pdf mas ando aqui as voltas e não sei como faço para os abrir.. tenho também musicas e vídeos e esses no programa musica + vídeos consigo aceder aos mesmos.. agr os docs não.. alguém sabe como fazer? eq sempre que precisar de um documento ter de ligar a net para ver no skydrive tb é chato tendo eu tudo no cartão de memoria.. cumps
 
Bom tópico. Pessoal olhem uma coisa. Eu tenho os meus contactos do sim em que, a maior parte deles estão ligados com o facebook. Ou seja o meu contacto A e a conta do mesmo no face estão juntos de modo a aparecer a foto do facebook. Nao da para os manter ligados sem que a foto do facebook esteja presente? Tipo ficar sem foto?
Obrigado
 
Back
Topo