FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

No telemóvel, seleccionar o contacto pretendido. Editar contacto, editar outlook (calendário e correio no caso de haver mais que uma conta) , de seguida seleccionar +outro e aí de entre as várias opções podes escolher a opção aniversário.
 
Diretamente na aplicação outlook no telemóvel, vais ao dia do aniversário e adicionas um evento.
No calendário, em vez de Calendário Outlook, mudas para Aniversários-Outlook.
Depois carregas nos 3 pontinhos e escolhes o lembrete.

Não é preciso "mudar", basta na app Calendário seleccionar os calendários que queremos ver, os da nossa conta Outlook, os feriados nacionais e os aniversários, por exemplo. Dá para ter vários activados ao mesmo tempo, é uma questão de colocar ou retirar o visto de cada um deles, não é preciso "mudar" por assim dizer.

A maneira mais apropriada é editar as informações dos contactos (não é preciso criar novos) na app Pessoas e adicionar a data de nascimento/aniversário (que deverá estar inicialmente escondida, é necessário adicionar manualmente seleccionando "+ Outro"), tal como o @yamahia já disse acima.
 
Do género destas opções?

K5JhAFZ.jpg



:D

Estou a ver que ainda tenho de ir activar "algum" calendário que está esquecido algures....

Enfim.
 
Na app Pessoas tens que seguir as várias etapas descritas até chegares a este menu
y4miI80CBsJiRQFJglFqkA5-Hk7hZdX9jNoCfKvBq2HFq3MoL-rKQo-WkfvI04s2ZesB7P-CeVLRdhUZ9Zg3l5tZxVLOm84UiBnwqC0V_p5pgRoL_O8EJPg9kQ3pn9bZdVV-umw5ZsujoUoFiHJGWK0OT09iFJ-hBl2CxaDPATBnzN0dXgtoNXAjC0WfYbF6VmryuRfglM9We47di0qoMzRxQ

Aqui chegado incluis as informações que queres adicionar ao contacto. Entre as quais o aniversário ;)
 
Do género destas opções?

K5JhAFZ.jpg



:D

Estou a ver que ainda tenho de ir activar "algum" calendário que está esquecido algures....

Enfim.

Não, isso é na app Calendário... Eventos é para criar reuniões, exames, etc.

Na app Pessoas, vais ao contacto ao qual queres adicionar a data de aniversário, fazes "Editar", "Editar Outlook", "+Outro", escolhes "Aniversário" e adicionas a data ao contacto.

Para que os aniversários apareçam no Calendário, ir à app Calendário, no topo no menu dos 3 riscos (aka menu hambúrguer) ver os calendários que estão activos com um visto. À partida basta activar o Calendário associado ao Outlook, caso contrário deve haver um calendário chamado "Aniversários". Também é aqui que dá para activar os aniversários dos amigos do Facebook e dos feriados nacionais (em "Adicionar Calendários" - é preciso estar ligado à net).

As coisas são tão simples e fáceis de perceber, para quê complicar...
 
Eu sei criar um aniversário num contacto

Mas agora imaginem que não se trata de uma pessoa.
Tudo bem que posso criar um "contacto fictício" mas queria criar um aniversário directamente para me alertar.

Mas como vêm o "calendário" dos aniversários não me aparece na lista do Outlook Calendar.
 
Porque estás a fazer mal as coisas. Aquilo é para criar um evento, e ali nunca te vai aparecer o "calendário" dos aniversários, aquilo serve para criares um evento NUM calendário, ou associado à tua conta Outlook ou à tua conta GMail. Se quiseres criar um evento para um aniversário, força, mas não é assim que se faz. Relê o meu post COM atenção sff.

EDIT: OK, acho que já percebi o que queres fazer. Se quiseres criar um aniversário para uma ocasião, ou seja, não é um aniversário de uma pessoa, um aniversário de casamento por exemplo, ao criares um Evento na app Calendário (onde já estavas), em baixo carregas nos 3 pontos, andas para baixo e tens uma opção "Repetir". Carrega aí e podes definir uma repetição anual seleccionando "Anualmente", a "Cada 1 Ano" e "Fim: Nunca" ;-)

Houve falha de comunicação. O @redrose percebeu-te logo à primeira pelos vistos.
 
Última edição:
Pois, dessa forma não me aparece é a dizer que é um aniversário (como se fosse do calendário). Tenho de escrever "aniversário".
Já tinha pensado nessa forma mas pretendia saber se havia uma forma de colocar no calendário de aniversários.
Tudo bem

Esta é uma das coisas que devia ser revista desde a base, calendários de aniversários, de eventos, de feriados, de sei lá mais o quê.
É um novelo enorme mas depois quando se esperava que funcionassem, não comunicam entre si.....

Imaginem que têm um alarme para os dias úteis da semana (a própria aplicação de alarme diz que é de dias úteis quando se escolhe o alarme para a Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta....) e que quando se chega a um feriado esse alarme não toca! Porque é feriado....
Não era fixe?! :victory:

Pois, estão a ver o que acontece não é.... :shifteye:

:D

Mas pronto, é mais um desabafo, não liguem :biglaugh:
 
Imaginem que têm um alarme para os dias úteis da semana (a própria aplicação de alarme diz que é de dias úteis quando se escolhe o alarme para a Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta....) e que quando se chega a um feriado esse alarme não toca! Porque é feriado....
Não era fixe?! :victory:
Não pq há muita gente que trabalha em determinados feriados. O melhor é cada um lembra-se dos feriados em que não trabalha e desabilitar o alarme para esse dia. Por exemplo, eu trabalho no S. João, mas não trabalho no Sto António. Se o telefone não despertasse no S.João faltava ao trabalho e dizia que a culpa era do WP. Será que me ofereciam um Android ou despediam-me? :winknu:
 
Esse "argumento" vale nada.
As regras são para as situações mais gerais e abrangentes.

Dá para os dois lados, é conforme..... Já dizia o outro!

:D


Para isso só mesmo com AI, e em PT-PT não tens Cortana. Não sei se isso é possível com Cortana em inglês.

AI!? Um pouco exagerado não. Não parece ser preciso tanto.
Basta fazer uso do calendário de feriados.

Mas pronto, isto já são outros temas que não me parece que venham ser pensados.
 
Eu sei criar um aniversário num contacto

Mas agora imaginem que não se trata de uma pessoa.
Tudo bem que posso criar um "contacto fictício" mas queria criar um aniversário directamente para me alertar.

Mas como vêm o "calendário" dos aniversários não me aparece na lista do Outlook Calendar.

A mim aparece-me o calendário de aniversários:


4loimp.png
 
O SO é .15254.313
Da aplicação:
GQAOrLf.jpg




Mas agora queria saber outra coisa.
Onde ficam os pdf's criados no Office Lens, de forma a conseguir ir buscá-los para fazer upload para um determinado site?
Onde ficam fisicamente no telemóvel?
Dá para definir nas opções?

Reparem: não quero fazer "partilhar" através da aplicação, preciso de os ir buscar ao "disco" para os disponibilizar.
 
AI!? Um pouco exagerado não. Não parece ser preciso tanto.
Basta fazer uso do calendário de feriados.

Mas pronto, isto já são outros temas que não me parece que venham ser pensados.

Falei na AI porque mesmo coisas básicas passaram a estar dependentes da AI. Coisas básicas como quiet hours passaram a estar dependentes da Cortana, e se não tens acesso à mesma, chapéu. Sim, é possível programar um comparador entre calendários sem recorrer a AI, mas a estratégia agora passa por aí, não por manter "algoritmos ultrapassados".
 
Os meus ficheiros do OfficeLens estão a ser salvos no OneNote por pré-definição.
Se quiser enviar email do ficheiro vou ao OneNote e mando de lá
Posso alterar para o OneDrive que me parece o mais lógico e para mais uma serie de caminhos opcionais. Nunca alterei pq normalmente opto pelas fotos para fazer o serviço do OfficeLens
 
Não vão directamente para o OneDrive, só vão se escolhermos.

Tiram-se as fotos, e ao final de 10 tiradas é necessário gravar clicando no ícone da disquete. Ao fazer isso é-nos "perguntado" onde queremos guardar os ficheiros. Basta seleccionar as opções que queremos: OneNote, OneDrive, Word, PowerPoint, PDF ou Galeria.

Para guardar unicamente no telemóvel, seleccionar Galeria. Escolhendo Galeria a imagem vai aparecer na pasta das Imagens no cartão SD ou na memória interna (o que tiverem configurado), e na app Fotografias. Não é guardada cópia no OneDrive.

A opção PDF converte para PDF mas guarda unicamente no OneDrive na pasta OneDrive/Documentos/Office Lens. Não guarda cópia local.

A opção OneDrive (a que uso), guarda a imagem na pasta OneDrive/Apps/Office Lens.
 
Em relação aos pdf's, a mim não está a colocar automaticamente no OneDrive neste momento, mas já lá fui ver e tenho lá meia dúzia de ficheiros mais antigos.
Mas também não encontro uma opção no Office Lens para guardar lá...
Para conseguir fazer upload de um pdf, abro-o e guardo nunca pasta local. Depois no site vou buscar a essa pasta.
Assim dá para resolver (desde que o edge não falhe outra vez.... :D).
 
Back
Topo