FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

Por isso é que estou a dizer para testares com telefones iguais com parametrizações diferentes.

Eu testei com telefones diferentes (720 e 620) e confirmei a diferença, mesmo depois trocando a parametrização entre eles confirmava-se a diferença. Só não usei o meu (820) porque ao ser Amoled é completamente diferente a luminosidade.
Resta alguém testar com telefones iguais. Se mudares a parametrização e fores ver não consegues notar a diferença, o ideal mesmo é com telefones iguais e confirmar/desmentir se acontece. Se apanhar 2 telefones iguais testo de novo.
 
Vou passar na ***** hoje à tarde e vou experimentar o meu 520 vs o 520 deles.
Estou curioso mas aposto que não há diferença nenhuma.
 
Última edição pelo moderador:
Eu noto isso no meu no instante em que altero os modos da luminosidade.
Se fizes High-Automatic vs Low-Automatic o Low tem menos luz.
Mas depois de bloquear e desbloquear fica exatamente a mesma coisa, efeito placebo xD
 
Tenho um HTC Windows Phone 8S mas tenho uma dúvida quanto ao armazenamento.
O telemóvel tem 4GB de memória interna, nos quais 2GB são para o sistema operativo.
No entanto há uma coisa (pasta, arquivo, não sei bem) que me rouba 1GB e chama-se "outros".
Alguem sabe o que isto é?
 
Boa Tarde!

Comprei um Lumia 520 e estou muito contente com a sua prestação. Mas tenho algumas dúvidas que espero que me ajudem, ora ai vai:
- é possivel tirar o vibra dos comandos centrais (retroceder, menu, e pesquisar)?
- como é que fico off do chat do facebook assim como ordenar o mural por noticias principais.

Obrigado..
 
Boa Tarde!

Comprei um Lumia 520 e estou muito contente com a sua prestação. Mas tenho algumas dúvidas que espero que me ajudem, ora ai vai:
- é possivel tirar o vibra dos comandos centrais (retroceder, menu, e pesquisar)?
- como é que fico off do chat do facebook assim como ordenar o mural por noticias principais.

Obrigado..

n e possivel tirar a vibraçao desses 3 botoes nao
para ficares offline do chat nativo do facebook tens que na parte das mensagens ir a "estado" e ficar offline
ordenar o mural n e possivel
 
Se é na app do FB é possível organizar, sim.

Abre a app do Facebook, slide para a direita, toque longo na roda dentada onde diz Feed e escolhes a opção que queres.
 
Bom dia, eu criei um tópico com diversas questões que foi fechado devido à existência de tópicos mais completos como este. Como as questões estão principalmente relacionadas com o funcionamento do Windows Phone, eu vou reproduzi-las aqui (em vez do tópico do tlm sobre Nokia 1020), entretanto um pouco actualziadas , porque preciso da vossa ajuda e porque me parecem questões bastante importantes para todos os utilizadores:

- qual a vossa opinião sobre a colocação das "nossas" agendas na nuvem (contactos, tarefas, calendário, notas...)? Não sei se vou fazer o upload do meu "PST" para a nuvem, ou se, e até fazendo publicidade, compro o software akrutosync e utilizo-o para sincronização segura via WIFI (a là active sync...) e via internet. Em suma, simplicidade de uso vs privacidade. Entretanto recordo-me da dificuldade (ou impossibilidade) em colocar uma foto no Facebook como privada.

- Com base na frase anterior, coloco desde já outra questão relacionada com privacidade: a interação do WP e das contas MS com o linkedin e nomeadamente com o facebook é "perigosa"? Leia-se, existe aqui alguma partilha de dados que possa correr mal?...

- Partindo do pressuposto que sempre coloco a minha agenda (calendario, contactos, tarefas, email e notas) na nuvem, e tendo lido que agora o Outlook.com suporta IMAP (http://pplware.sapo.pt/informacao/outlook-com-ja-tem-suporte-para-imap/ - se alguém confirmar eu agradeço) o que é excelente!, queria perguntar o seguinte: sou cliente ZON, cujo serviço é fornecido pela Microsoft; tenho duas contas de e-mail cujo user é igual, uma é da ZON ([email protected]), e outra é da MS ([email protected]), sendo que esta 2a praticamente não tem utilização e se for necessário posso sobrepor o seu conteúdo.
Gostaria de saber como fazer para integrar as duas contas na conta Microsoft e "colocar todo" o email, calendário, tarefas, contactos e tasks nessa conta. Isto é, colocar [email protected] e [email protected] numa só, e como existe sempre a possibilidade de vir a mudar de operador (ZON), eventualmente integrar numa conta [email protected] ou [email protected], sendo que a possibilidade de manter o alias [email protected] é útil.

Muito obrigado pela ajuda.
 
Boas.
Tenho um HTC Windows Phone 8S e estou com uma duvida em relação à instalação de jogos e apps.
Tenho muito espaço livre no telemovel, mas quando tento instalar alguma coisa, aparece uma mensagem a dizer que atingi o limite de armazenamento.
Alguem me ajude pff
 
LRMMF não te sei responder a grande parte das coisas mas uma coisa é certa.
Quando/Se cancelares a Zon tudo o que seja @netcabo.pt e @zonmail.pt vai embora, não tens hipótese nenhuma.
EDIT: Outlook suporta Exchange até, com isso não tens problema. Tornar as duas contas só numa penso que não seja possível. Além disso a tua conta @netcabo é uma conta Microsoft completa.
Ou seja, ou passas tudo para a @Outlook e usas essa ou usas a @netcabo (que funciona perfeitamente com tudo, falo por experiência própria).
Se cancelares com a Zon terás depois que arranjar alternativa.
 
Última edição:
Boas!
Eu sou muito "novo" nestas andanças de smartphones. Nunca senti a necessidade de ter um tipo de telemóvel mais complexo dos que tenho tido(que servem essencialmente para fazer chamadas e enviar mensagens), até agora. Este fim de semana vou provavelmente comprar o meu primeiro smartphone e como ignorante que sou neste "mundo" tenho algumas dúvidas.
Durante esta semana andei a investigar apenas androids e gostava de saber quais as grandes diferenças entre os androids e os Windows Phone. Qual é melhor? Depende do que eu pretendo do telemóvel? Vantagens e desvantagens destes WP?
 
LRMMF não te sei responder a grande parte das coisas mas uma coisa é certa.
Quando/Se cancelares a Zon tudo o que seja @netcabo.pt e @zonmail.pt vai embora, não tens hipótese nenhuma.
EDIT: Outlook suporta Exchange até, com isso não tens problema. Tornar as duas contas só numa penso que não seja possível. Além disso a tua conta @netcabo é uma conta Microsoft completa.
Ou seja, ou passas tudo para a @Outlook e usas essa ou usas a @netcabo (que funciona perfeitamente com tudo, falo por experiência própria).
Se cancelares com a Zon terás depois que arranjar alternativa.

Entretanto verifiquei algo "interessante", criei um alias [email protected] na minha conta [email protected], e não é que aqueles c***** me impedem de tornar este alias como alias principal, porque "a politica da minha organização me impede de mudar o alias principal". Ou seja, enfiam-me Microsoft sem lhes pedir nada, e colocam-me entraves no futuro, se eu quiser mudar...
 
Tudo o que cries na tua conta @netcabo vai com os porcos, inclusive aliases.
Daí que talvez seja melhor ires mudando lentamente para outro email que assim se algum dia cancelares a Zon já está tudo encaminhado.
 
Mudei a pass da minha conta live e agora o carregamento automatico de fotos para o skydrive deixou de funcionar. Tudo o resto funciona (sincronização entre o pc e o tlm com o one note, por exemplo), menos isto. Já aconteceu a alguém? Que tenho que fazer?
 
Experimenta ir ao SkyDrive e nas "Definições-Conta" terminas a sessão e volta a iniciar.
Já fiz isso. Até reinstalei a app e tudo... Não resultou :(

edit: já arranjei isto. Desinstalei a app do Skydrive, apaguei os 'ficheiros temporários', reiniciei o telemóvel, voltei a instalar o Skydrive e voila, tudo a funcionar direitinho. Provavelmente o problema estava nos "ficheiros temporários"
 
Última edição:
Bom dia,

Quando uma pessoa segue alguma ligação que tenha um video, o player defaul que é aberto não permite "puxar" o vídeo para a frente.
Existe alguma maneira de mudar o player dedault, tipo, usar o player do metro tube que facilmente dá para mover o ponto de reprodução do video para a posição que se entender?

Obrigado...
 
Bom dia,

Quando uma pessoa segue alguma ligação que tenha um video, o player defaul que é aberto não permite "puxar" o vídeo para a frente.
Existe alguma maneira de mudar o player dedault, tipo, usar o player do metro tube que facilmente dá para mover o ponto de reprodução do video para a posição que se entender?

Obrigado...

Podes avançar o vídeo usando a tecla de avançar, mas não podes navegar livremente pelo vídeo.

Não podes definir programas por defeito, os developers das aplicações é que o podem fazer. Por ex. uma app que tenha vídeos do YouTube pode enviar a ligação para o MetroTube se estiver programada para isso.
 
Back
Topo