FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

Boas comprei ontem o meu primeiro windows, um lumia 520

Tou com umas dúvidas.. Primeiro, é possivel usar a agenda directamente do SIM, sem importar? e para gravar um contacto no SIM, como faço?
Outra dúvida é que não encontro a opçao d ficar off no chat na app do facebook...

Agradecia qualquer ajuda, obrigado
 
Boas comprei ontem o meu primeiro windows, um lumia 520

Tou com umas dúvidas.. Primeiro, é possivel usar a agenda directamente do SIM, sem importar? e para gravar um contacto no SIM, como faço?
Outra dúvida é que não encontro a opçao d ficar off no chat na app do facebook...

Agradecia qualquer ajuda, obrigado

Não é possível usar os contactos do SIM sem importar. Quando importares eles vão ser sincronizados com a tua conta Microsoft. Não podendo usar os contactos do SIM também não podes gravar contactos no SIM. Mas hoje em dia há SIM's inteligentes e pode ser que tenham funções extra-smartphone, mas o WP em si não trabalha dessa forma.

Para desligares o chat do facebook basta ires às definições das mensagens e desligares. Aqui desligas definitivamente, mas se quiseres apenas ficar offline podes fazê-lo também nas mensagens ou na tua tile.
 
Obrigado pela rápida resposta, mas contino sem encontrar a opção, nas mensagens apenas me aparece "novo" "afixar" "actualizar" etc, nada sobre offline. Onde estão as outras definições de mensagens? E já agora, há alguma app alternativa à oficial? ja vi que além do chat, o proprio feed nao me esta a apresentar tudo o que seria suposto...
 
Última edição pelo moderador:
na ecrã onde diz conversas, ao fundo aparecem três ícones, se selecionares o do meio vai te abrir um separador onde defines o estado de conversação, disponível, ocupado, ausente etc etc. é o ícone que tem um bonequinho...
 
Obrigado pela rápida resposta, mas contino sem encontrar a opção, nas mensagens apenas me aparece "novo" "afixar" "actualizar" etc, nada sobre offline. Onde estão as outras definições de mensagens? E já agora, há alguma app alternativa à oficial? ja vi que além do chat, o proprio feed nao me esta a apresentar tudo o que seria suposto...

Nas mensagens tens 3 icones na barra inferior e ... do lado direito.

Se pressionares ou deslizares o dedo para cima nos ... tens acesso a mais opções e também a saber qual o significado dos icones. O icone do messenger (estado) permite-te escolher o estado (disponível, ocupado, offline, etc) dos chats messenger e facebook (caso o tenhas ativado).

Ainda na barra tens a opção "definições". Nas definições das mensagens podes, entre outros, "Utilizar chat do Facebook".

Nas novidades das pessoas, também tens definições, para que possas filtrar o conteúdo das contactos. E por baixo de onde está escrito novidades tens a opção "todas as contas" onde podes filtrar as contas.
 
mas aí está... quando faço swipe para cima nos pontinhos nao me aparecem mais opções, apenas o nome d cada uma delas "novo" "afixar para começar" "actualizar" "alternar" e mais nada... que coisa estranha
 
mas aí está... quando faço swipe para cima nos pontinhos nao me aparecem mais opções, apenas o nome d cada uma delas "novo" "afixar para começar" "actualizar" "alternar" e mais nada... que coisa estranha

Qual é o teu telefone e versão do SO?

Nas mensagens pressionas ou deslizas para cima nos ...

a2jx.png



Depois tens várias opções, o estado permite escolher o estado do messenger e chat do facebook (vê a imagem seguinte).

zsd5.png



nuqu.png



E se escolheres as definições tens isto:
lb25.png



O que é que te está a falhar?
 
Boas, desde já agradeço e peço desculpa por ter dado esse trabalho todo a tirar screens. EU tava a procura nas mensagens dentro da app do facebook mesmo. nesse menu tou off. Mas por acaso, em definição nao me aparece a opção do facebook... nem a copia de segurança de conservação. talvez funcione na mesma, pq me disseram que etava off qd perguntei.
 
Qual é o telefone e versão do SO que tens? Poder ver nas definições -> acerca de

Se não tens a opção de chat do facebook é porque não deves ter ligado a conta quando a criaste...

Se quiseres podes remover a conta do facebook nas definições -> email+contas e depois voltares a adicionar. Quando adicionares vai-te pedir para ligares a tua conta do Facebook à tua conta Microsoft para ativar o chat. Escolhes que sim e depois essas definições devem ficar ativas.
 
Boas,

Existe alguma app que me permita fazer o download de vídeos não propriamente do Youtube?

Exemplo: Estou a navegar numa página que tem um video e invés de abrir o vídeo no player, perguntar se quero fazer o download.
Algo deste género.

Existe?
 
Qual é o telefone e versão do SO que tens? Poder ver nas definições -> acerca de

Se não tens a opção de chat do facebook é porque não deves ter ligado a conta quando a criaste...

Se quiseres podes remover a conta do facebook nas definições -> email+contas e depois voltares a adicionar. Quando adicionares vai-te pedir para ligares a tua conta do Facebook à tua conta Microsoft para ativar o chat. Escolhes que sim e depois essas definições devem ficar ativas.

Já consegui. Mt obrigado por toda a informação, foi uma grande ajuda. É daquelas coisas que nao se chega lá sozinho. Thanks! Btw, hoje já é quarta e o meu lockscreen continua a dizer que é terça dia 7. E as sms n me aparece as horas das que recebi, apenas das que enviei...
 
Boas, estou com uma duvida, tenho um WP8 (huawei w1) desde sexta-feira passada, e só hoje arranjei tempo para conectá-lo ao PC, aproveitei para passar alguns ficheiros para o microsd. Coloquei 4 novos ringtones e encontram-se na memoria do telemovel e gostaria de passar também para o micro sd se possivel. Já tentei atraves do telem, e nao consigo, e atraves do pc nao sei qual é a pasta, alguem poderia ajudar? obrigado.
 
Já consegui. Mt obrigado por toda a informação, foi uma grande ajuda. É daquelas coisas que nao se chega lá sozinho. Thanks! Btw, hoje já é quarta e o meu lockscreen continua a dizer que é terça dia 7. E as sms n me aparece as horas das que recebi, apenas das que enviei...

Nas definições -> data+hora verifica se tens o fuso horário correto (UTC Lisboa) e a data e hora correta. Ainda nas definições, vai a idioma+região e verifica se tens tudo definido para Portugal. No fim reinicia o telefone e verifica se está tudo OK.

Boas, estou com uma duvida, tenho um WP8 (huawei w1) desde sexta-feira passada, e só hoje arranjei tempo para conectá-lo ao PC, aproveitei para passar alguns ficheiros para o microsd. Coloquei 4 novos ringtones e encontram-se na memoria do telemovel e gostaria de passar também para o micro sd se possivel. Já tentei atraves do telem, e nao consigo, e atraves do pc nao sei qual é a pasta, alguem poderia ajudar? obrigado.

Por acaso não sei se os ringtones são lidos através do cartão e ñ consigo experimentar pq o meu ñ leva :(

Mas pelo que vejo os ringtones estão na pasta principal do telefone chamada ringtones. Experimenta copiar essa pasta do telefone para o cartão e depois apaga os ficheiros dentro dessa pasta do telefone e verifica se o mesmo lê os ringtones.
 
boas pessoal

é possível colocar os relatórios da sms/mms a aparecer tipo notificação, em vez de uma "conversa". já agora, alguem que seja yorn w/extravaganza ouve os 3 bips antes da chamada para outro yorn w/extravaganza? eu no S2 ouvia isso antes de começar a chamar, mas no Lumia 520 não oiço esses 3 bips. é que dão jeito para saber se vou pagar a chamada ou não... :D

cumps
 
Boas,

Existe alguma app que me permita fazer o download de vídeos não propriamente do Youtube?

Exemplo: Estou a navegar numa página que tem um video e invés de abrir o vídeo no player, perguntar se quero fazer o download.
Algo deste género.

Existe?

Tens que usar um Browser diferente. Eu uso o UCBrowser. É mt bom, se calhar ainda melhor que o IE que vem com o telemóvel e quando tem vídeos online ele antes de abrir pergunta se queres ver online ou fazer download.
Para ver o vídeo depois tens que abrir o browser e ir aos downloads (pelo menos no Windows Phone 7 é assim).

boas pessoal

é possível colocar os relatórios da sms/mms a aparecer tipo notificação, em vez de uma "conversa". já agora, alguem que seja yorn w/extravaganza ouve os 3 bips antes da chamada para outro yorn w/extravaganza? eu no S2 ouvia isso antes de começar a chamar, mas no Lumia 520 não oiço esses 3 bips. é que dão jeito para saber se vou pagar a chamada ou não... :D

cumps

Os relatórios de entrega infelizmente são essa labreguice de vir numa conversa separada, nada a fazer. O que te aconselho é usares relatórios de entrega só para MMS (normalmente dão mais problemas que os SMS). Isto porque 90% das vezes que um SMS não é entregue aparece um erro a dizer que não foi enviada, é bem mais prático. Nos MMS é que pode às vezes ficar encalhado e o relatório dá jeito.

No meu Windows Phone 7 normalmente consigo ouvir 2 toques ou 1 toque dos extravaganza no início da chamada. Ele corta um bocadinho do som antes de chamar de facto.
 
Por acaso não sei se os ringtones são lidos através do cartão e ñ consigo experimentar pq o meu ñ leva :(

Mas pelo que vejo os ringtones estão na pasta principal do telefone chamada ringtones. Experimenta copiar essa pasta do telefone para o cartão e depois apaga os ficheiros dentro dessa pasta do telefone e verifica se o mesmo lê os ringtones.
Já tentei copiar a pasta ringtones para o sd card, mas no entanto nao consigo eliminá-la da do telefone, diz qe está protegido :/
 
Back
Topo