FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

fiquei com uma duvida ao ler o 1º post...

· Não é necessário desligar o Wi-Fi. Este desliga-se automaticamente alguns segundos depois do telemóvel ser bloqueado, e liga-se automaticamente para sincronizar as contas quando há uma ligação disponível.

Então não há notificações push? se eu receber um mail só vou saber quando desbloquear o ecra?
 
Acho que sim. Pelo menos as notificações não funcinam muito bem qnd a wifi se desliga...
Eu resolvi o problema: tenho a wifi sempre ligada, mesmo com o ecra bloqueado. Pouca diferença notei em termos de bateria...
 
Última edição pelo moderador:
Na configuração avançada do WiFi tens lá um check box para:
- Manter Wi-Fi activado quando for atingido tempo limite do ecrã

Se confirmares esta opção terás o Wi-Fi sempre ligado (mesmo com ecrã desligado) e as notificações push chegarão todas direitinhas.
 
Descobri agora, por acaso, que dá para fazer as notificações desaparecer do ecrã "arrastando-as" para o lado direito. Se aparecerem várias seguidas, ao retirarem a 1ª vai aparecer a 2ª e assim sucessivamente.
Ainda bem que só demorei 8 meses a descobrir isto xD
 
muito obrigado.

se n fosses tu nunca iria descobrir isso e ja tenho WP8 ha 4 meses!! LOL
 
Última edição pelo moderador:
Por incrível que parece tb descobri isso há coisa de 3 dias. Estava a escrever uma mensagem no Viber e tinha uma notificação a ocupar parte do que queria visualizar e quase por instinto deslizei a notificação para o lado e para meu espanto deslocou-se para a direita e desapareceu :D
 
Pessoal, uma dúvida, possivelmente já falada aqui neste tópico, mas enquanto não encontro pode ser que alguém me possa explicar.
Caso tenhamos ficheiros na memória do telemóvel, consigo copiar "facilmente" (estou a imaginar a tecla direita de um rato no computador, em que consigo escolher copiar, cortar, etc e que exista algo parecido no WP) os ficheiros para o cartão e vice-versa?

Já agora, li algures em algum tópico que dos ficheiros que fazíamos download não se sabiam onde ficavam e/ou não eram facilmente (ou mesmo impossível) acessíveis. Isso mudou com este update ou só se consegue com aplicações?
Obrigado desde já.
 
dá para abrir um novo separador no IE do WP8 e mantermos-nos no separador actual? todos os browsers costumam ter essa opção mas já corri o browser de origem e não encontro essa opção. é uma chatice estar a querer abrir novos separadores e querer continuar a ler o actual e não dar. Existe essa opção?
 
Se dentro do IE carregares nos três pontinhos tens a opção "Separadores", despois de escolhida a opção passas para uma lista dos separadores abertos e podes carregar no (+) para criares novos separadores.
 
eu estava-me a referir a estar numa pagina e manter premido um link e aparecer a opçao de abrir num novo separador. se eu decidir fazer isso ele abre noutro separador mas direciona-me logo para essa pagina. queria estar a ler uma pagina e ir abrindo varios links dessa pagina para ler a posterior, nao sei se me faço entender.
 
Última edição pelo moderador:
Eu neste momento estou com 4 paginas abertas, abres uma pagina e colocas e fixas a pagina (pin to Start) e depois voltas abrir novamente. Eu tenho uma pagina definida para o google (pin start) e outras paginas que costumo visitar.
 
Última edição pelo moderador:
Só para informar quem não sabia que:
a luminosidade do ecrã no modo automático depende nível de luminosidade seleccionado (sem ser no automático), assim, se definirem Nível baixo de luminosidade e depois colocarem em automático dará menos luminosidade que se escolherem Nível alto de luminosidade e depois colocarem em automático.

Pelos vistos tinha razão, o Windows Phone Central tem dicas para poupar energia (http://www.wpcentral.com/17-tips-extend-battery-life-windows-phone) e na 5ª opção tem:

5. Lower the auto screen brightness
By default, your screen brightness is set automatically on medium. You can change this. Go to settings > brightness. Switch off the automatically adjust option and switch the level to low. Turn back on the automatically adjust option for a lower auto screen brightness that can help conserve battery.

----------------------
essencialmente tem o que disse: desligar o modo de iluminação automático -> colocar nível baixo de luminosidade -> voltar a ligar modo automático
assim o modo automático tem como base um nível baixo de luminosidade
 
ora viva. tenho uma duvida, tenho alguns contactos guardados na conta do outlook e outros tantos no gmail.. e tenho as 2 contas sincronizadas no telefone para ter os contactos todos. ha alguma maneira de passar os contactos todos para o gmail, a fim de deixar de usar a conta do outlook?
 
Boas. Uma amiga minha tem o Nokia Lumia 1520, entretanto queria sincronizar os e-mails, contactos e agenda da empresa do outlook com o telemóvel.

O mail dela é da Sapo, a única coisa que consegui fazer foi pôr a receber os mails.

O outlook que ela tem instalado é o 2003. Há maneira de sincronizar tudo?

Obrigado desde já.

Abraços
 
há alguma maneira de meter a ligação de dados a ligar / desligar de x em x tempo? por exemplo, de 15 em 15 min a internet ligava sozinha para atualizar a tile da bateria, ver emails, facebook e por ai fora, sem ter de estar sempre a fzr isto manualmente? cumps
 
Sabem se é possível usar o saldo que tenho da minha conta, saldo que proveio da aquisição de pontos para fazer compras na Xbox 360, na store do WP?

Respondendo á minha pergunta e deixando a informação para quando alguém precisar, a resposta é sim, o saldo é comum a ambas as stores.

Comprei um cartão de pontos, adicionei-o á minha conta, foi convertido em dinheiro e pude comprar coisas em ambas as stores.
 
Última edição:
Qual a diferença entre o HERE Drive e o HERE Maps?

Pretendo fazer uma viagem e gostava de saber qual a diferença entre eles para saber qual é que hei de utilizar para servir de GPS.
 
O Here Maps são mapas, o Here Drive é sistema de navegação.

No Here Maps pesquisas pelo que queres, podes pedir percurso, etc. mas depois quando começas a viagem, ao iniciar a navegação, ele vai abrir o Here Drive, que te dará a info de quando viras, limite de velocidade, etc.
 
Back
Topo