PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Na sequência das dúvidas que vão sendo colocadas diariamente acerca deste tema e de acordo com as fontes FAQ oficiais existentes (http://pt.playstation.com/ps4sharing/ ou http://us.playstation.com/ps4/features/ps4-faq/ entre outras), está criada esta thread que tenta, simplificadamente, explicar o funcionamento da Partilha legal de Contas na PS4

Relembra-se que qualquer discussão sobre meios ilegais de obtenção, compra e venda de contas, pedido de partilha de contas, não é permitido pelas regras do fórum e poderá ter consequências de penalização, face a tal.

Importante: Este sistema de partilha, apenas funciona com jogos digitais (nos jogos físicos não é possível utilizar este sistema)

Assim, na PS4, existem 2 tipos de contas: PRIMÁRIA e SECUNDÁRIA.

Atualmente, na PS4 é possível cada utilizador criar um máximo de 16 contas (por exemplo: 1 primária e 15 secundárias; 8 primárias e 8 secundárias; 16 principais; etc...):

Na PS4, numa conta ativada como "primária", todas as outras contas (principais ou secundárias) conseguem aceder a esse conteúdo, por inteiro:

scea_792772.jpg

Ex1: Na conta principal, tens o jogo "X". A conta secundária consegue aceder a esse conteúdo e jogá-lo.
Ex2: Na conta principal, subscreves o "Plus". A conta secundária, também beneficia desse acesso Plus


Na PS4, na conta ativada como secundária, o conteúdo não é acedido por outras contas:
kc_img2.jpg

Ex1: Na conta secundária, tens o jogo "X". Apenas essa conta consegue aceder a esse conteúdo

Esta situação, leva a que seja possível 2 membros da mesma família ou 2 amigos poderem partilhar a sua conta, da seguinte maneira:

Amigo A - Conta A
Amigo B - Conta B

Amigo A coloca a Conta A como secundária NA SUA CONSOLA.
Amigo B coloca a Conta B como secundária NA SUA CONSOLA.

Amigo A coloca Conta B como principal NA SUA CONSOLA.
Amigo B coloca a Conta A como principal NA SUA CONSOLA.

Contas secundárias têm acesso aquilo que a conta principal partilha, mas em caso de Amigo A com a Conta A como secundária na sua consola tem que ter internet para verificar as licenças do conteúdo adquirido nela. Em caso de estarem SEM INTERNET ou a PSN ESTIVER DOWN não conseguem jogar nem em SINGLE PLAYER.
Amigo B como tem a Conta A como principal na sua consola pode jogar na sua Conta B mesmo ela sendo secundária pois os conteúdos foram adquiridos na Conta A.

Assim, por exemplo, no caso do Amigo A, criar sua conta na PSN USA, com este sistema de partilha, permite ao amigo B, aceder aos conteúdos adquiridos pelo amigo A e vice-versa. Contudo, o Amigo A ou o Amigo B, deverão utilizar exclusivamente a sua conta A ou B, respetivamente, não podendo jogar na conta do amigo B (o sistema não permite 2 acessos na mesma conta, ao mesmo tempo).

Esta thread vai sendo melhorada com os vossos contributos.

Exemplo do acima referido, de modo simplicado (contributo de @ZePlin):
Acrescento mais uma desmistificação ou simplificação desta questão que acho estar muito bem explicada no 1º post.
Não consigo encontrar maneira mais simples de expor isto.

Dois amigos, A e B ....

Amigo A usa a conta do amigo B > define como principal

Amigo B usa a conta do amigo A > define como principal

Funciona para partilha de PLUS, jogos e dlc`s entre as contas.

No meu caso e de com quem partilho conta foi necessário fazer "Restaurar licenças" para começar a funcionar ;)

Contributo de @RoofRats:
O ideal é usarem as contas que usam habitualmente. A tua conta fica como principal na consola do teu amigo e a conta do teu amigo fica como principal na tua consola. Tu jogas na tua consola com a tua conta e o teu amigo joga na consola dele coma a conta dele. Ambos ficam com acesso a conteúdo das duas contas.

Relativamente ao Plus, em caso de Partilha, chama-se a atenção para o seguinte:
Quem partilha a conta do plus, porque define como secundária, não pode fazer o backup automático dos saves para a cloud, e as contas secundárias da consola do proprietário do plus perdem acesso ao plus.


Aceitam-se contributos para uma melhor explicação sobre este sistema legal de partilha de conteúdos.

Obviamente, se a thread começar a descambar, será fechada/apagada.
 
Última edição:
Boa iniciativa.

Já agora aproveito para perguntar como funciona com os DLCs se é a mesma coisa que os jogos ou se só podem ser usadas na conta que comprou?

NOTA: Depois de respondida esta questão, seria de interesse acrescentar no post inicial.

Obrigado.
 
Boa iniciativa.

Já agora aproveito para perguntar como funciona com os DLCs se é a mesma coisa que os jogos ou se só podem ser usadas na conta que comprou?

NOTA: Depois de respondida esta questão, seria de interesse acrescentar no post inicial.

Obrigado.

O que importa nos DLC´s são a região do jogo. Se um jogo foi adquirido na PSN US, o DLC deverá ser adquirido nessa região.

Por outro lado, na partilha de contas, entre contas primárias também se partilham conteúdos como DLC´s e itens extra. Assim, numa conta partilhada entre 2 amigos, ambos têm acesso ao DLC adquirido. Um, porque ativou a conta do outro como principal e o outro, porque adquiriu o conteúdo na sua conta.
 
Primeiro que se atine com isto não é fácil, bom tópico para os que vão aderir e ainda andam ás aranhas!

Precisamente. Isto depois acaba por ser relativamente fácil, mas numa fase inicial pode tudo parecer um pouco confuso (eu que o diga!)

Por isso achei importante criar esta thread, para que possa elucidar de algum modo, estas questões que, vai na volta, cá vão aparecendo.
 
entao se eu por exemplo quero partilhar jogos com um amigo, eu em minha casa e ele em casa dele, o ideal é criarmos em conjunto uma conta principal por exemplo chamada de "amigos" em que será nessa conta que faremos as compras dos jogos? e depois cada um tem a sua conta secundária onde poderá aceder aos jogos comprados pela tal conta principal. Ambos podemos ter as contas secundárias ligadas em simultaneo cada um em sua casa, e jogar o jogo ao mesmo tempo?
 
entao se eu por exemplo quero partilhar jogos com um amigo, eu em minha casa e ele em casa dele, o ideal é criarmos em conjunto uma conta principal por exemplo chamada de "amigos" em que será nessa conta que faremos as compras dos jogos? e depois cada um tem a sua conta secundária onde poderá aceder aos jogos comprados pela tal conta principal. Ambos podemos ter as contas secundárias ligadas em simultaneo cada um em sua casa, e jogar o jogo ao mesmo tempo?
O ideal é usarem as contas que usam habitualmente. A tua conta fica como principal na consola do teu amigo e a conta do teu amigo fica como principal na tua consola. Tu jogas na tua consola com a tua conta e o teu amigo joga na consola dele coma a conta dele. Ambos ficam com acesso a conteúdo das duas contas.
 
Se um amigo partilhar comigo uma conta US (primária na minha consola, secundária na dele) e eu tiver apenas PLUS na minha conta PT, posso jogar ao jogo online?
 
Mas sendo assim, se ele partilhar a sua conta US eu continuo a ter de partilhar uma conta minha com ele? Não posso simplesmente meter a minha conta principal como secundária(Isto sem ter de partilhar esta conta com o meu amigo)?
 
Mas sendo assim, se ele partilhar a sua conta US eu continuo a ter de partilhar uma conta minha com ele? Não posso simplesmente meter a minha conta principal como secundária(Isto sem ter de partilhar esta conta com o meu amigo)?

Boa questão. Aquilo que propões/dúvida é uma espécie de "partilha unilateral", isto é, apenas registas uma conta do teu amigo na tua PS4 como principal (e assim acedes ao seu conteúdo), colocando a tua como secundária, certo?

Eu como tenho a conta partilhada conjunta, nunca se me colocou essa questão. Mas, alguém consegue confirmar, se uma partilha de conta "unilateral", funciona?
 
Boa questão. Aquilo que propões/dúvida é uma espécie de "partilha unilateral", isto é, apenas registas uma conta do teu amigo na tua PS4 como principal (e assim acedes ao seu conteúdo), colocando a tua como secundária, certo?

Eu como tenho a conta partilhada conjunta, nunca se me colocou essa questão. Mas, alguém consegue confirmar, se uma partilha de conta "unilateral", funciona?

Salvo erro ele pode ter as duas contas como principais e usufruir dos jogos de ambas, apesar de só jogar na dele.

O amigo é que terá de, na sua consola, colocar a sua própria conta como secundária.
 
Seria uma conta dividida pelos dois.

Depois cada um na sua main account teria plus PT, contas separadas.

Eu como ficava com a US em primaria, logava-me na minha PT(secundaria com plus) e usufruia dos jogos da conta US com o PLUS da PT.

Ele com a US secundária logava-se nesta, com acesso aos jogos US e usufruia do PLUS da sua main.

Am i right, or..?
 
Seria uma conta dividida pelos dois.

Depois cada um na sua main account teria plus PT, contas separadas.

Eu como ficava com a US em primaria, logava-me na minha PT(secundaria com plus) e usufruia dos jogos da conta US com o PLUS da PT.

Ele com a US secundária logava-se nesta, com acesso aos jogos US e usufruia do PLUS da sua main.

Am i right, or..?

Sim, na teoria isso irá funcionar. Caso ele não se importe de jogar pela conta US os jogos dessa mesma conta.

Só não sei se poderá jogar online os jogos da conta US com o Plus da conta PT, mas acho que sim.

Cumprimentos.
 
entao se eu por exemplo quero partilhar jogos com um amigo, eu em minha casa e ele em casa dele, o ideal é criarmos em conjunto uma conta principal por exemplo chamada de "amigos" em que será nessa conta que faremos as compras dos jogos? e depois cada um tem a sua conta secundária onde poderá aceder aos jogos comprados pela tal conta principal. Ambos podemos ter as contas secundárias ligadas em simultaneo cada um em sua casa, e jogar o jogo ao mesmo tempo?
Um de vocês vai ter de jogar o jogo comprado na conta "amigos".
 
Quando se compra algo com alguma conta, esta tem de estar como primária? Esse mesmo conteúdo é logo actualizado para as duas consolas que partillharem a mesma conta?

Desculpem tanta pergunta, ainda não tenho a consola mas estou mesmo a pensar adquirir uma.
 
Quando se compra algo com alguma conta, esta tem de estar como primária? Esse mesmo conteúdo é logo actualizado para as duas consolas que partillharem a mesma conta?

Desculpem tanta pergunta, ainda não tenho a consola mas estou mesmo a pensar adquirir uma.

Tu podes comprar o que que quiseres na store onde tens configurada a conta secundária. Por exemplo, na conta secundária PSN USA, podes aí comprar o que estiver disponível na conta PSN USA.

Sim, esse conteúdo é acessível às 2 contas que partilharem a mesma conta.
 
mais uma pergunta para ver se percebi isto bem... imagine-se que em vez de 2 amigos somos 5 amigos, podemos ter todos uma conta primária onde por exemplo compramos em conjunto um jogo, onde cada um pagou 1/5 do jogo ( por exemplo o pes2015). Podemos os 5 em simultaneo jogar essa copia digital do pes , online? uma so copia para 5 pessoas? imaginando que o jogo é comprado na store europeia para nao complicar com contas americanas lol
 
Back
Topo