PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Agora fiquei um pouco confuso, eu tenho plus na minha conta e queria que o meu sobrinho tb tivesse, portanto na consola dele meto a minha conta como como principal e faço uma nova conta para ele, ele vai poder jogar os meus jogos e eventualmente os dele com o meu plus na sua nova conta eu apenas tenho que desactivar na minha consola a minha conta como principal, mas apenas posso jogar online se usar a minha conta que agora se tornou secundária.
E mais ou menos isso não é?
 
Agora fiquei um pouco confuso, eu tenho plus na minha conta e queria que o meu sobrinho tb tivesse, portanto na consola dele meto a minha conta como como principal e faço uma nova conta para ele, ele vai poder jogar os meus jogos e eventualmente os dele com o meu plus na sua nova conta eu apenas tenho que desactivar na minha consola a minha conta como principal, mas apenas posso jogar online se usar a minha conta que agora se tornou secundária.
E mais ou menos isso não é?

É precisamente isso! Para colocar a tua conta na PS4 dele (ela vai ser colocada nessa PS4 como "principal", tens que ), tens que coloca-la na tua PS4 como secundária.

Ele, na sua nova conta, tem acesso ao Plus (através da tua conta, que foi ativada como principal na PS4 dele) e tu, ficas com a tua conta secundária, onde irás aceder ao online, mas com as limitações e obrigatoriedade de teres que ter acesso online, para poderes jogar (na conta secundária, a PS4 precisa de validar as licenças online).
 
Aonde eu tinha dúvidas era na parte em que a minha consola passava a estar como secundária, não tinha a certeza se podia jogar os meus jogos online, mas como eu tenho a consola ligada a net poderei sempre jogar na minha conta secundária
 
Aonde eu tinha dúvidas era na parte em que a minha consola passava a estar como secundária, não tinha a certeza se podia jogar os meus jogos online, mas como eu tenho a consola ligada a net poderei sempre jogar na minha conta secundária

Certo. Nesta situação, a conta secundária tem sempre que ter acesso online para verificação da licença. A partilha de contas funciona bem numa situação em que, quem fica com a conta secundária como a sua conta de "base", tenha acesso regular à net.
 
Comprei o TLOUS na boxeddeal mas como aquilo éra a versão US, tive de utilizar a minha conta US para sacar. A questão é eu tenho a conta com a minha consola como primaria, o meu amigo que fez login na consola dele tem a conta como secundaria na playstation dele, até aqui tudo bem, mas o problema que encontro é:

a) eu jogo com a minha conta EU sem problemas
b) ele não consegue jogar com a conta dele apenas com a minha que está como secundaria na ps4 dele


A pergunta é, se ele fizer logn e colocar a minha conta US como principal na ps4 dele eu poderei continuar a aceder ao jogo com a minha conta EU, ou terei nesse caso de jogar eu com a conta EU para ele poder jogar com a conta dele?
 
Comprei o TLOUS na boxeddeal mas como aquilo éra a versão US, tive de utilizar a minha conta US para sacar. A questão é eu tenho a conta com a minha consola como primaria, o meu amigo que fez login na consola dele tem a conta como secundaria na playstation dele, até aqui tudo bem, mas o problema que encontro é:

a) eu jogo com a minha conta EU sem problemas
b) ele não consegue jogar com a conta dele apenas com a minha que está como secundaria na ps4 dele


A pergunta é, se ele fizer logn e colocar a minha conta US como principal na ps4 dele eu poderei continuar a aceder ao jogo com a minha conta EU, ou terei nesse caso de jogar eu com a conta EU para ele poder jogar com a conta dele?

A conta secundária só consegue correr os jogos nessa mesma conta. Ou seja, ao colocares a tua conta US como secundária, só vais conseguir lançar os jogos nessa conta. Na tua conta EU, os jogos hão-de aparecer com "cadeado".

Na partilha, alguém tem que ficar com essa conta mais, digamos, menos "apetecível", para isso funcionar.

No meu caso:

Eu tenho uma conta PSN EU e uma conta PSN US. Como tenho a conta PSN US partilhada, tenho-a no meu sistema como secundária. Assim, na minha conta PSN EU, não consigo jogar os jogos adquiridos na PSN US. O meu companheiro de partilha está com mais sorte, como tem a conta PSN US como principal na dele, pode jogar na conta EU (que ele sempre teve, apesar de a ter agora colocado como secundária) pois pode jogar os jogos da conta EU e da conta USA. É uma opção nossa, alguém teve que "abdicar" da sua conta habitual, para passar a jogar nesta conta "partilhada". Não sei se me estou a fazer entender...
 
Jack só mais uma coisa, eu já tenho a minha conta com plus na consola do meu sobrinho como primária mas agora lembrei me de uma coisa, eu não vou conseguir jogar online nas minhas contas secundárias não é?
 
Jack só mais uma coisa, eu já tenho a minha conta com plus na consola do meu sobrinho como primária mas agora lembrei me de uma coisa, eu não vou conseguir jogar online nas minhas contas secundárias não é?
Sim...

Jack, acrescenta na faq, por favor, que quem partilha a conta do plus, porque define como secundária, não pode fazer o backup automático dos saves para a cloud, e que as contas secundárias da consola do proprietário do plus perdem acesso ao plus.
 
Adicionei agora uma conta à minha PS4 mas nas Configurações - PSN não me aparece o "Ativar como sua PS4 principal", só tem 5 opções quando deveria ter 6. É a primeira vez que me acontece, como é que a posso activar como principal?

Edit: Por engano adicionei a conta como convidado e mal fiz logout ela apagou-se, mas o download continuou a ser feito. Espero que não tenha feito asneira e que dê para a outra pessoa ainda descarregar o jogo.
 
Tenho 2 ps4's em casa. A minha conta com plus ta como principal na do meu irmão, na minha consola está como secundária. Se quiser criar uma conta psn usa, como podemos ambos jogar os jogos q estao na psn usa tendo dele o meu plus na mesma?
 
estou com uma duvida
comprei o GTA V para dividir com um amigo , mas ele já nao está interessado ..o problema é que ele chegou a por a conta na consola dele. Agora se eu arranjar outra pessoa para dividir o jogo , basta ele apagar a conta da consola dele ? ou estou metido num sarilho e nao dá ?
estava agora as voltas com isto e estou na duvida
 
estou com uma duvida
comprei o GTA V para dividir com um amigo , mas ele já nao está interessado ..o problema é que ele chegou a por a conta na consola dele. Agora se eu arranjar outra pessoa para dividir o jogo , basta ele apagar a conta da consola dele ? ou estou metido num sarilho e nao dá ?
estava agora as voltas com isto e estou na duvida

Essencialmente, vais ter que colocar a tua conta novamente como principal na tua consola. Mas para isso, ele tem que a colocar a tua conta (na PS4 dele) como secundária. Não sei se ele apenas apagando a tua conta na PS4 dele, funciona e se consegues ativar novamente a tua conta na tua PS4 como principal.

Mais uma vez, chama-se a atenção de que as partilhas devem ser feitas com pessoas que tenham confiança entre si.
 
Última edição:
Ainda não percebi bem as partilhas apesar de já ter lido e relido!
--> Tanto eu como 1 amigo meu temos contas com plus!
--> Eu posso continuar com a minha como principal e colocar a dele como secundária, e vice-versa?
--> Posso descarregar os jogos que ele tem estando a conta como secundária na minha ps4?
 
Um tem de ter conta US isto se optarem por comprar na store US, depois trocam o teu amigo fica com a tua conta como primaria e tu com a primaria dele. E sim ambos ficam com os jogos que têm nas respectivas contas.
 
@storage Numa partilha a 2, tens que colocar a TUA conta PSN como secundária e a conta do TEU amigo como principal, na tua PS4.

O teu amigo, na sua PS4, coloca a tua conta como principal e a conta dele como secundária.

Ambos têm assim acesso aos jogos de ambas as contas...
 
Back
Topo