PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

@storage Tudo bem, o sistema de partilha (método, digamos) é o mesmo entre 2 contas EU, ou 1 conta EU e outra US, ou entre 2 US.

Para a partilha funcionar, ambos têm que meter as vossas contas habituais, nas vossas PS4´s, como secundárias, e as contas um do outro, nas vossas PS4´s, como principais.
 
@storage Tudo bem, o sistema de partilha (método, digamos) é o mesmo entre 2 contas EU, ou 1 conta EU e outra US, ou entre 2 US.

Para a partilha funcionar, ambos têm que meter as vossas contas habituais, nas vossas PS4´s, como secundárias, e as contas um do outro, nas vossas PS4´s, como principais.

Já estou a perceber!

As secundárias servem para fazer login e jogar! E as principais é para os downloads!
É isso, certo?
 
@storage Para ser mais correto, diria que, ambos passam a ter acesso aos conteúdos adquiridos por ambos, em cada uma das vossas contas.

Contudo, tal como já referido, isto vem com uma condição que pode ser menos interessante para alguns. As contas secundárias, para poderem jogar os respetivos jogos, têm que ter acesso constante à Net, para que o sistema valide a licença. Quando a PSN está down, ou se estiverem sem net por alguma razão, não conseguem jogar os jogos, mesmo singleplayer. Por outro lado, nas contas principais, não vão conseguir jogar das contas secundárias.

Muito sinceramente, tendo em conta os valores dos jogos, acho mais interessante fazer uma partilha com uma conta PSN US, pois o valor dos jogos, face ao câmbio, torna a partilha mais económica, numa perspetiva de divisão de custos

No meu exemplo concreto:

Tinha uma conta PSN EU e uma conta PSN US. Partilho a minha conta PSN US, pelo que tive que a colocar como secundária. Como faço a aquisição dos jogos pela PSN US, apenas jogo exclusivamente na minha conta PSN US, pois não os consigo jogar na minha conta PSN EU.
 
Olá boa tarde a todos...
Apesar de já ter lido as três paginas várias vezes, não consigo perceber bem como proceder.

A minha situação é a seguinte: tenho uma ps4 com duas contas, uma americana (onde tenho alguns jogos comprados nessa store) e outra Portuguesa (onde só tenho o driveclub e o plus). As duas contas estão como principais na consola, e só tenho plus na conta Portuguesa.

No Natal vou oferecer uma ps4 aos meus sobrinhos (São 2) e estou a fazer o download dos jogos para eles. Para já, não lhes criei nenhuma conta, apenas coloquei as minhas nas consolas deles. Já reparei foi que só conseguem jogar driveclub se tiverem ligados com a minha conta habitual de jogo, o que não me convinha muito.

Gostaria de perguntar qual a melhor forma de todos conseguirmos jogar os jogos, sem que eles tenham de utilizar a minha conta PT. Também seria porreiro se eles conseguissem jogar aqueles jogos do plus (que estão na minha conta PT), pq têm alguns para crianças que eles gostam.

Acham que lhes terei de criar duas subcontas, uma para a minha conta americana e outra para a Portuguesa? Se desta forma a coisa funcionar não será mau...posso dar o nome de cada um a essa conta, por exemplo.


Muito obrigado desde já. Abraço a todos
 
@stonhge, na consola dos teus sobrinhos terás de colocar as tuas duas contas como principais.

E na tua consola, as tuas contas ficarão como secundárias.

Depois, para os teus sobrinhos não jogarem com as tuas contas na consola deles, crias 2 contas, e podes dar-lhes os nomes que quiseres.

Convém teres atenção a duas coisas:

Na tua conta EU só jogarás os jogos que tenhas adquirido com essa conta, e o mesmo para a conta US.

Terás sempre de ter ligação à net para a PSN validar as licenças e jogares qualquer jogo.

Se a tua conta US não tem Plus, os jogos que tens comprados nessa conta só poderás jogar o sngle-player dos mesmos.

Se eu tiver cometido alguma gaffe por favor corrijam-me.

Cumprimentos.
 
@stonhge, na consola dos teus sobrinhos terás de colocar as tuas duas contas como principais.

E na tua consola, as tuas contas ficarão como secundárias.

Depois, para os teus sobrinhos não jogarem com as tuas contas na consola deles, crias 2 contas, e podes dar-lhes os nomes que quiseres.

Convém teres atenção a duas coisas:

Na tua conta EU só jogarás os jogos que tenhas adquirido com essa conta, e o mesmo para a conta US.

Terás sempre de ter ligação à net para a PSN validar as licenças e jogares qualquer jogo.

Se a tua conta US não tem Plus, os jogos que tens comprados nessa conta só poderás jogar o sngle-player dos mesmos.

Se eu tiver cometido alguma gaffe por favor corrijam-me.

Cumprimentos.

Muito obrigado pela resposta pronta.

No momento, e apesar de ter as 2 contas como principais na minha consola só jogo na Portuguesa. Convinha-me ter acesso na mesma a todos os jogos. :(

Se eu colocar uma das contas como principal na consola deles, e uma como principal na minha, poderei jogar os jogos todos com a minha conta PT? Eles até poderão jogar na conta Americana (porque para eles não faz diferença).

Abraço
 
Muito obrigado pela resposta pronta.

No momento, e apesar de ter as 2 contas como principais na minha consola só jogo na Portuguesa. Convinha-me ter acesso na mesma a todos os jogos. :(

Se eu colocar uma das contas como principal na consola deles, e uma como principal na minha, poderei jogar os jogos todos com a minha conta PT? Eles até poderão jogar na conta Americana (porque para eles não faz diferença).

Abraço

Coloca a tua conta PT como principal na consola deles, e a US como secundária.

Assim jogas na tua conta PT a todos os jogos, e eles quando quiserem jogar aos jogos da tua conta US terão de usar essa mesma conta.

Cumprimentos.
 
Boas pessoal tenho aqui uma dúvida.

Um amigo meu dá-me os dados da conta dele, eu activo o sistema como principal na minha PS4, faço os downloads e depois posso jogar na minha conta. O meu amigo, da conta original com o jogo, fica como sistema secundário...se um dia esse meu amigo mudar a palavra passe e desactivar os sistema..eu continuo a conseguir jogar o jogo devido a ter ele instalado no HDD ou já não ?
 
Boas pessoal tenho aqui uma dúvida.

Um amigo meu dá-me os dados da conta dele, eu activo o sistema como principal na minha PS4, faço os downloads e depois posso jogar na minha conta. O meu amigo, da conta original com o jogo, fica como sistema secundário...se um dia esse meu amigo mudar a palavra passe e desactivar os sistema..eu continuo a conseguir jogar o jogo devido a ter ele instalado no HDD ou já não ?

Só consegues enquanto estiver como principal na tua consola e até ao momento em que perca o auto-login, pois depois pedirá actualização da pass e tu não a saberás......



Não há muito por onde fugir neste tópico: as compras ficam associadas aos perfis que efetuaram a aquisição. Se essa conta for primária/principal numa consola, dará acesso ao conteúdo dela por parte de outras contas que lá entrem.

A conta desaparece, é desactivada, muda a pass: as outras perdem o acesso ao conteúdo, porque a conta que detinha os direitos desapareceu, foi desactivada ou mudou a pass e não se consegue fazer o login nela
 
Última edição:
Bom dia,
Sem querer ser repetitivo, e apesar de ter lido esta thread varias vezes, quanto mais leio mais confuso fico.
Passo a expor:
Comprei uma PS4 para o meu pequeno e coloquei o user que vinha da PS3 e activei como principal (entretanto aproveitei o trial do Plus).
Depois, fui lendo sobre a Store US e o preços são realmente mais apetecíveis, criei uma conta US e também esta como principal na minha PS4. Até aqui tudo ok, ja vi que jogo qualquer jogo em ambas as contas.
Agora a grande questão.
Tenho um amigo que também comprou uma PS4, e quero partilhar com ele os jogos que vamos adquirindo. Em principio, será pela conta US (depois compro Plus para ela), mas a minha duvida mantém-se aqui:
Eu tenho conta EU (como primaria, a do meu filho) e quero mantêm-la ate porque lhe comprei o Fifa que ele tanto queria.
Eu tenho a conta US que criei ( que também esta primaria) e quero partilhar com o meu amigo.
Posso fazer o seguinte:
Colocar a minha conta US como secundaria e o meu amigo colocar essa mesma como primária e eu jogar na minha conta EU? assim cada um jogaria em qualquer conta?
Obrigado
 
Bom dia,
Sem querer ser repetitivo, e apesar de ter lido esta thread varias vezes, quanto mais leio mais confuso fico.
Passo a expor:
Comprei uma PS4 para o meu pequeno e coloquei o user que vinha da PS3 e activei como principal (entretanto aproveitei o trial do Plus).
Depois, fui lendo sobre a Store US e o preços são realmente mais apetecíveis, criei uma conta US e também esta como principal na minha PS4. Até aqui tudo ok, ja vi que jogo qualquer jogo em ambas as contas.
Agora a grande questão.
Tenho um amigo que também comprou uma PS4, e quero partilhar com ele os jogos que vamos adquirindo. Em principio, será pela conta US (depois compro Plus para ela), mas a minha duvida mantém-se aqui:
Eu tenho conta EU (como primaria, a do meu filho) e quero mantêm-la ate porque lhe comprei o Fifa que ele tanto queria.
Eu tenho a conta US que criei ( que também esta primaria) e quero partilhar com o meu amigo.
Posso fazer o seguinte:
Colocar a minha conta US como secundaria e o meu amigo colocar essa mesma como primária e eu jogar na minha conta EU? assim cada um jogaria em qualquer conta?
Obrigado

A menos que não tenha percebido bem, a resposta é: não. Na tua consola apenas conseguirás jogar aos conteúdos comprados na conta US com a conta US, nessa altura secundária.

Ele conseguirá jogar com qualquer conta, porque terá a tua como principal/primária na consola dele.

PS - foste repetitivo, looooool :)
 
Boas

nao me estou a safar, alias ate acho que estou a fazer borrada depois de tantos Activa e Desactiva.....irra
Resumindo, o meu amigo meteu a minha conta US como principal na dele e eu meti a dele EU como principal na minha.
Agora tenho 2 principais na minha, a do meu amigo e a do meu filho , uma conta EU.
Curioso é que se entrar na minha conta US tenho acesso ao jogos da conta EU do meu filho, e se entrar na conta do meu pequeno só não tenho acesso aos jogos da minha conta US.
algo aqui nao bate certo.......

alguma sugestão?
 
Boas

nao me estou a safar, alias ate acho que estou a fazer borrada depois de tantos Activa e Desactiva.....irra
Resumindo, o meu amigo meteu a minha conta US como principal na dele e eu meti a dele EU como principal na minha.
Agora tenho 2 principais na minha, a do meu amigo e a do meu filho , uma conta EU.
Curioso é que se entrar na minha conta US tenho acesso ao jogos da conta EU do meu filho, e se entrar na conta do meu pequeno só não tenho acesso aos jogos da minha conta US.
algo aqui nao bate certo.......

alguma sugestão?

Bate certinho... A tua US não está como principal na tua consola, logo não acedes aos seus conteúdos a não ser na própria conta US


Resumindo: contas apenas para compras não se partilham; convém que o "dono" da conta a tenha na sua consola como principal para usufruir dos conteúdos na conta em que realmente joga (este cenário só mudará caso a Sony permita alguma vez ter uma conta como principal em duas consola diferentes...... mas esperemos bem sentados, lol)
 
Última edição:
Bate certinho... A tua US não está como principal na tua consola, logo não acedes aos seus conteúdos a não ser na própria conta US


Resumindo: contas apenas para compras não se partilham; convém que o "dono" da conta a tenha na sua consola como principal para usufruir dos seus conteúdos na conta em que realmente joga.
Solução:
Ele cria ainda outra conta US para o amigo usar SEMPRE, onde passam a comprar os jogos e que fica com a tua consola como principal e a dele como secundaria, assim todas as tuas contas(do teu filho mais a primeira US) jogam os jogos e ele só pode usar a nova conta US.
 
Solução:
Ele cria ainda outra conta US para o amigo usar SEMPRE, onde passam a comprar os jogos e que fica com a tua consola como principal e a dele como secundaria, assim todas as tuas contas(do teu filho mais a primeira US) jogam os jogos e ele só pode usar a nova conta US.

Isso obriga sempre um dos utilizadores, neste caso o amigo, a abandonar a sua conta para ter outra, certo?

Poderá ser solução, de facto, mas para mim não funcionaria, pois não quereria "perder/esquecer" a actual.

Seja como for, fica essa hipótese se ele quiser usar :)
 
Boas

Estou agora a ver a minha conta US e nela estão todos os jogos que possuo actualmente.....ou seja, os da conta EU do meu pequeno e o jogo que pertence ao meu amigo ( que activei aqui como principal). Basicamente, este conta US será sempre a minha conta para jogar, certo?
Agora jogando nela fico com o saves e trofeus, sendo ela secundaria?
E o Plus? vou adquirir o Plus nesta conta US, serve também para o meu pequeno jogar na dele ou tem de jogar na minha US?

Obrigado pela vossa disponibilidade :)
 
As contas secundárias vêm os jogos das contas principais, e os jogos dessa mesma conta secundária.

As contas principais, não vêm os jogos das contas secundárias.

Eu faria isto: Se a outra pessoa é de confiança, e para que todos jogassem os mesmos jogos nas suas respectivas contas, era comprar tudo na conta do teu amigo. Assim tanto ele joga, como tu jogas, como o teu filho joga. (dividam atraves de transferencia, ou compras cartão PSN e das-lhe os codigos, ou mesmo compram os jogos com paypal de um só movimento ou assim.)

O problema das contas secundárias é que tens q estar sempre ligado à net.
 
Back
Topo