PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Boas

sim, falamos de pessoa de confiança.
Mas será na minha conta US que se vão comprar......ele fica com a minha US lá como primaria e eu aqui como secundaria, mas como vou ser eu a comprar os jogos e vou jogar nessa conta parece-me meio problema resolvido.E vou comprar Plus para ela(US).
Agora li, não sei se bem, que eu na minha conta secundaria tenho de ter sempre net para jogar e não guardo os saves e trofeus, é assim?
 
Boas, eu ja li muito mas isto é tão complexo que mais parece o codigo da vinci lol
É assim, eu tenho a minha PS4 que comprei a pouco tempo e tenho a minha conta antiga da PS3.
Um amigo tem a PS4 dele e queria partilhar cmg o Drive Club. O que precisamos de fazer ?
Nós queriamos ter as contas "main" de cada um a funcionar normal (sem ter de ir para o conta X para jogar um jogo e ir para conta Y para jogar outro) é possível ? Básicamente quais são os passos ?
EU só tenho 1 conta
ELE só tem 1 conta
Já tentámos esta forma, eu entrei na conta dele na minha PS4 e pus o jogo a sacar, quando mudei para a minha o jogo acabou de sacar e tinha um cadeado e dizia que nao dava. Obrigado a quem ajudar
 
Boas, eu ja li muito mas isto é tão complexo que mais parece o codigo da vinci lol
É assim, eu tenho a minha PS4 que comprei a pouco tempo e tenho a minha conta antiga da PS3.
Um amigo tem a PS4 dele e queria partilhar cmg o Drive Club. O que precisamos de fazer ?
Nós queriamos ter as contas "main" de cada um a funcionar normal (sem ter de ir para o conta X para jogar um jogo e ir para conta Y para jogar outro) é possível ? Básicamente quais são os passos ?
EU só tenho 1 conta
ELE só tem 1 conta
Já tentámos esta forma, eu entrei na conta dele na minha PS4 e pus o jogo a sacar, quando mudei para a minha o jogo acabou de sacar e tinha um cadeado e dizia que nao dava. Obrigado a quem ajudar

A conta do teu amigo fica como principal na tua ps4 e a tua como secundária e vice-versa, depois ambos jogam nas vossas contas!
 
Boas, eu ja li muito mas isto é tão complexo que mais parece o codigo da vinci lol
É assim, eu tenho a minha PS4 que comprei a pouco tempo e tenho a minha conta antiga da PS3.
Um amigo tem a PS4 dele e queria partilhar cmg o Drive Club. O que precisamos de fazer ?
Nós queriamos ter as contas "main" de cada um a funcionar normal (sem ter de ir para o conta X para jogar um jogo e ir para conta Y para jogar outro) é possível ? Básicamente quais são os passos ?
EU só tenho 1 conta
ELE só tem 1 conta
Já tentámos esta forma, eu entrei na conta dele na minha PS4 e pus o jogo a sacar, quando mudei para a minha o jogo acabou de sacar e tinha um cadeado e dizia que nao dava. Obrigado a quem ajudar

Ambas as vossas contas são PSN EU, certo?

Então, basicamente, só tens que:

1º - O teu amigo coloca a conta dele como "secundária" na PS4 dele
2º - Tu "crias" uma conta ("novo utilizador"), com os dados dos teu amigo, na Tua PS4 e coloca-la como "principal"
3º - Tu colocas a tua conta, da tua PS4, como secundária.
4º - O teu amigo "cria" uma conta ("novo utilizador"), com os teus dados, na PS4 dele e coloca essa conta como "principal".

Ficam ambos com o acesso às 2 contas e aos respetivos jogos de cada.
 
Acrescento mais uma desmistificação ou simplificação desta questão que acho estar muito bem explicada no 1º post.
Não consigo encontrar maneira mais simples de expor isto.

Dois amigos, A e B ....

Amigo A usa a conta do amigo B > define como principal

Amigo B usa a conta do amigo A > define como principal

Funciona para partilha de PLUS, jogos e dlc`s entre as contas.

No meu caso e de com quem partilho conta foi necessário fazer "Restaurar licenças" para começar a funcionar ;)
 
Última edição:
Tenho ps4 com conta Europeia com plus se criar uma conta US (sem plus) e comprar alguns jogos lá posso jogar online e acumular os trofeus a partir da conta Europeia?

Já li tudo mas continuo com duvidas :facepalm:
 
Hoje comprei 2 jogos na PSN us e a minha dúvida é ; depois de adicionar esta conta na consola, em que sitio é que escolho esta conta como principal e coloco a psn eu como secundária?

Obs: não partilho conta alguma.
 
Definições > PSN > Efectuar activação como sua PS4 principal.
Como não partilhas a conta, ambas as contas podem estar como principais. Assim se a net tiver em baixo, podes continuar a jogar o SP e a ganhar trofeus na tua conta.
 
@otrop

quando criaste a conta da PSN US, na tua PS4, ela deve ter ficado criada por defeito como primária e podes jogar esses jogos comprados nessa conta, na outra conta que tenhas da PSN EU
 
Boas,

Obg. aos 2.

É uma PS3, e não criei a conta na consola, foi só no site ainda. como não tinha ainda comprado nada, ainda não o tinha feito.

Falta-me adicioná-la na consola e adicionar o aparelho à conta US.
 
Ah não?

Pensei que fosse igual.....então é só fazer o download do jogo, na minha psn us e depois fica logo disponível na consola?
 
Back
Topo