PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Boas, uma duvida que me assiste:

Eu e o meu melhor amigo vamos partilhar as nossas contas.
Ele tem plus e partir de agora todos os jogos comprados serão na conta dele.

Se colocar a conta dele como principal na minha consola e a minha como secundária, e a minha conta como principal e a dele como secundária na consola dele, tudo vai funcionar flawless nas duas consolas?
Sim, no essencial.
Os pontos negativos sao:
vão perder o upload automático dos saves na Cloud.
Se usarem remote via PC ou Vita este só poderá ser usado por proximidade (Bluetooth).
Se acederem a store vos PC/telemovel e seleccionarem o download do jogo este vai para a consola primária (como têm as contas cruzadas, o download é feito na consola do outro)
 
Existe um outro contra em jogar em contas secundárias, caso não haja net, o teu amigo não consegue jogar nenhum jogo (pois são todos os jogos dele), ficam com cadeado. Sei que é estúpido mas é assim. É pk? Pk os jogos pertencem a uma conta secundária e contas secundárias precisam de autenticar as licenças de jogos. Já tu sem net, podes jogar os jogos todos. :p
 
Pessoal uma dúvida: e possível partilhar plus e jogos de uma conta com mais de uma conta certo?

Por exemplo o meu cunhado partilha com o irmão dele a conta, logo o irmão fica com plus e jogos da conta, e se partilhar comigo fico com plus e jogos dele certo?

Desde que faça tudo certo da correto?
 
Pessoal uma dúvida: e possível partilhar plus e jogos de uma conta com mais de uma conta certo?

Por exemplo o meu cunhado partilha com o irmão dele a conta, logo o irmão fica com plus e jogos da conta, e se partilhar comigo fico com plus e jogos dele certo?

Desde que faça tudo certo da correto?

Se anular a partilha com irmão sim. Senão não dá.
 
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui. Desejo as maiores felicidades a todos, a minha pergunta é a seguinte, eu tenho a conta dele como principal na minha ps4 e tenho a minha conta como principal na ps4 dele. A minha dúvida é a seguinte, normalmente ele compra os jogos na conta dele, e normalmente também ativa mos a plus na dele. Mas eu quero perguntar se é possível ativar a plus na minha e se continuo a ter acesso online e ele também. Grande abraço
 
Boas pessoal sou novo aqui no forum e estava com umas duvidas relativamente á partilha de contas.
Vou tentar explicar:
Eu e o meu irmão já temos as contas partilhadas conforme está no primeiro post;
a minha conta esta na ps4 dele como secundária e a conta dele esta na minha ps4 como primária.
Queria comprar o battelfront 2 agora mas ele não quer, então eu e um amigo meu íamos fazer isso, no entanto após ter visto este post fiquei com duvidas.
Se criar uma conta nova para mim e o meu amigo para jogar battlefront, a conta que ficar como primária pode jogar com as outras contas normais sem restrições, mas a conta que ficar como secundária só pode jogar com essa, ou pode também jogar com a conta principal sem restrições (resumindo, comprar uma conta só para sacar o jogo entre duas pessoas e continuar a jogar com as nossas principais). espero que me tenha feito entender, obrigado
 
@sentinel1977 A esmagadora maioria dos jogos só a conta principal é que partilha para as restantes. Logo pelo sim pelo não, se comprares um jogo numa outra conta, um de vocês terá obrigatoriamente de jogar nessa conta criada, o outro jogo na sua conta normal.
Mas a coisa não é assim tão simples:
Se por acaso tiveres que jogar nessa nova conta, ATENÇÃO onde está o plus, (se o plus está na tua conta como é secundária na tua PS4, apenas nessa conta tens acesso ao online). O mesmo se passa com o teu amigo, se tiver a partilhar conta com alguém...

Por isso é que se fala sempre em partilhas a dois, e só a dois, tudo que passe dai liga o complicometro...
 
Boas, peço desculpa se isto já foi respondido mas penso que a questão específica em si não.

Eu tenho 4 contas na minha consola (USA, CAN, PT, HK) e o meu irmão agora comprou uma PS4 com a black friday. Ele terá de colocar as minhas 4 contas como primárias na consola dele e eu coloco a conta dele como primária na minha e mudo todas as minhas 4 para secundárias? É que tenho jogos que foram comprados nas diversas contas devido a promos, era para saber se ele podia ter acesso aos jogos e eu não os perdia também.

O Plus continuará a ser comprado na minha conta PT.

Outra questão é se existir algum problema se isto é reversível para como estava antes.
 
Boas, peço desculpa se isto já foi respondido mas penso que a questão específica em si não.

Eu tenho 4 contas na minha consola (USA, CAN, PT, HK) e o meu irmão agora comprou uma PS4 com a black friday. Ele terá de colocar as minhas 4 contas como primárias na consola dele e eu coloco a conta dele como primária na minha e mudo todas as minhas 4 para secundárias? É que tenho jogos que foram comprados nas diversas contas devido a promos, era para saber se ele podia ter acesso aos jogos e eu não os perdia também.

O Plus continuará a ser comprado na minha conta PT.

Outra questão é se existir algum problema se isto é reversível para como estava antes.

Quem for jogar com as secundárias é que as tem de ter como tal. Vou supor que tu compraste os jogos nas várias contas mas jogaste sempre só numa, certo? Se sim e não quiseres começar esses jogos do zero tens de deixar como está e ele é que tem de ir mudando de conta consoante o sitio onde o jogo foi comprado. Sugiro daqui em diante escolherem uma só para partilhar. É tudo reversível
 
Quem for jogar com as secundárias é que as tem de ter como tal. Vou supor que tu compraste os jogos nas várias contas mas jogaste sempre só numa, certo? Se sim e não quiseres começar esses jogos do zero tens de deixar como está e ele é que tem de ir mudando de conta consoante o sitio onde o jogo foi comprado. Sugiro daqui em diante escolherem uma só para partilhar. É tudo reversível

Sim joguei sempre na minha conta PT. Então não mudo nada na minha consola e ele na dele é que tem de ir alterando a principal para poder jogar os jogos. E se eu quiser jogar jogos que ele venha a comprar terei de colocar a dele como primária na minha, tendo de tirar a minha principal não perderei então os tais jogos que tinha (começando do zero) ?
 
Sim joguei sempre na minha conta PT. Então não mudo nada na minha consola e ele na dele é que tem de ir alterando a principal para poder jogar os jogos. E se eu quiser jogar jogos que ele venha a comprar terei de colocar a dele como primária na minha, tendo de tirar a minha principal não perderei então os tais jogos que tinha (começando do zero) ?
Ele na consola dele vai saltando entre as tuas contas que compraram o jogo para os jogar. Quando quiserem começar a partilhar os jogos novos, criem uma num mercado interessante(Canadá ou US) para o teu irmão e ele joga nessa(como secundária) e tu na tua de sempre(que tem a conta dele nova como tendo a tua consola como principal). Com o Plus fazem o mesmo depois.
 
Ele na consola dele vai saltando entre as tuas contas que compraram o jogo para os jogar. Quando quiserem começar a partilhar os jogos novos, criem uma num mercado interessante(Canadá ou US) para o teu irmão e ele joga nessa(como secundária) e tu na tua de sempre(que tem a conta dele nova como tendo a tua consola como principal). Com o Plus fazem o mesmo depois.

Ok, obrigadão!
 
Boas pessoal.

Tenho uma dúvida, como funciona uma edição especial de um jogo com este sistema de partilha de conta? Suponhamos: o Gran Turismo Edição Digital Deluxe, que inclui uma série de carros a mais, um Pack de Autocolantes Decorativos, Capacete de Competição Cromado e 2.000.000 de créditos.

Quem usufrui destas vantagens? Ambos? Ou apenas a conta principal?
 
Não sei se me podem tirar umas dúvidas. O meu cunhado está na Alemanha e arranjou agora uma PS4. Como não tem muitos jogos estava a pensar em partilhar a minha conta com ele.

As minhas duvidas são:

Como quero manter a minha conta como principal na minha consola a única diferença que acontece é que ele tem de jogar na minha conta, não é?

Terá de ter a net sempre ligada para poder jogar, não é?

Existe mais alguma situação por ele usar a minha conta como secundária?
 
@coelhobay Isto sem certezas (pois não tenho o jogo), mas deve ter acesso a tudo, menos os créditos. (isto é o que acontece normalmente nos jogos, as cenas extra é para os dois, creditos, dinheiros etc, só para o titular do jogo, mas sem certezas)
O melhor será mesmo perguntar no tópico do jogo se alguém partilha, e se comprou essa edição.

Existe mais alguma situação por ele usar a minha conta como secundária?
Sim, como jogam apenas com uma conta (ou essa é uma conta principal não jogavel por ti?), se um estiver a jogar o outro não pode, isto é, só um pode estar online por conta. O que é uma treta!
A serio malta, ou fazem partilha normal, ou não vale a pena... (mas cada um sabe de si)
 
Sim, como jogam apenas com uma conta (ou essa é uma conta principal não jogavel por ti?), se um estiver a jogar o outro não pode, isto é, só um pode estar online por conta. O que é uma treta!
A serio malta, ou fazem partilha normal, ou não vale a pena... (mas cada um sabe de si)

A conta é só minha. Neste momento não tenho plus por isso jogo só single-play e o meu cunhado já tem 50 e tal anos por isso também só joga single-play para relaxar :D

Se nós os dois só jogarmos single-play dá para estar os dois ao mesmo tempo a usar a conta? Ou não dá na mesma?
 
Se nós os dois só jogarmos single-play dá para estar os dois ao mesmo tempo a usar a conta? Ou não dá na mesma?
Nop. No máximo tu tens que ter a net desligada na tua consola e ele terá que jogar ligado à net (só assim podem estar os dois a jogar ao mesmo tempo). Mas não podem estar os dois online com a mesma conta ao mesmo tempo. Dai referir que se a tua consola tiver desligada da net, não sabem que estão 2 consolas com uma conta a jogar ao mesmo tempo. Mas nesse caso não poderias ir ver que amigos estavam online, partys, etc...
Mas isto para mim é ligar o complicometro.
Se tu por exemplo, tiveres online, ele nunca vai conseguir entrar na conta para jogar...
 
Última edição:
Nop. No máximo tu tens que ter a net desligada na tua consola e ele terá que jogar ligado à net (só assim podem estar os dois a jogar ao mesmo tempo). Mas não podem estar os dois online com a mesma conta ao mesmo tempo. Dai referir que se a tua consola tiver desligada da net, não sabem que estão 2 consolas com uma conta a jogar ao mesmo tempo. Mas nesse caso não poderias ir ver que amigos estavam online, partys, etc...
Mas isto para mim é ligar o complicometro.
Se tu por exemplo, tiveres online, ele nunca vai conseguir entrar na conta para jogar...


Já percebi. Obrigado. Estava a fazer confusão :D Vou fazer então a partilha versão "normal" para nós os dois jogarmos normal. Fica ele com a principal. Assim não dá esse problema. Obrigado mais uma vez.
 
@rlampreia Assim, ele tem que criar uma conta só para ele. Terá acesso aos teus jogos, e assim podem jogar ambos ao mesmo tempo.
Como a tua conta fica secundária na tua consola, terás que jogar sempre online (ie, ligado à net, não o estado online).
 
Back
Topo