PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Malta uma dúvida que surgiu, apenas é possível jogar o mesmo jogo em duas ps4 diferentes, ou posso por exemplo adicionar a conta do meu amigo na minha ps4 e fazer download do jogo dele na minha conta principal é jogar lá sem problema
É possível?
 
Boas! Esclarecam-me sff porque li tanto que acho que estou perdido. É assim, 2 ps4 ( a de meu pai e a minha) a ps4 de meu pai tem plus, eu apenas quero jogar online aos meus jogos como por exemplo COD e Pes (jogos fisicos) que por acaso ele não os têm , não me interessam os jogos a que ele tem direito. Posso apenas usufruir da plus para jogar online? Colocando a conta dele como principal? E jogando online ao mesmo tempo a jogos diferentes? Sem correr risco de ban? Fiz-me entender? Obrigado.
 
@kurrupipy yep. Na boa. Mas dá uma olhadela no primeiro post. Nem tudo são rosas, sem net quem estiver na conta secundária não tem acesso aos seus próprios jogos. Podem estar online ao mesmo tempo, pois são contas diferentes.
 
Uma olhada no primeiro post!
Contas secundárias têm acesso aquilo que a conta principal partilha, mas em caso de Amigo A com a Conta A como secundária na sua consola tem que ter internet para verificar as licenças do conteúdo adquirido nela. Em caso de estarem SEM INTERNET ou a PSN ESTIVER DOWN não conseguem jogar nem em SINGLE PLAYER.
Amigo B como tem a Conta A como principal na sua consola pode jogar na sua Conta B mesmo ela sendo secundária pois os conteúdos foram adquiridos na Conta A.
Não és tu. Mas o teu pai. Se a PSN estiver em baixo, ou sem net, não tem acesso aos próprios jogos digitais.
Não tem nada a ver com a consola estar ligada ou desligada, mas sim o acesso à net, para verificar licenças.
 
A PSN é o nome da rede da Sony. Nada tem a ver com estar ligada numa consola, num PC, etc... Se a Sony estiver com problemas nos servidores(ou estiverem off) a PSN está down.
 
@kurrupipy
Opa. lolol... Que granda confusão que vai ai...
Não é nada disso.
A ver se a gente se entende, tu para jogares a tua consola tem que ter sempre ligação à net. O teu pai para jogar na consola dele, tem que ter ligação à net. PONTO!
Esteja a consola dele ligada ou não, não interessa.

Vou dar um exemplo: quero jogar um jogo meu (digital).
Se por algum motivo a minha consola não se ligar à net, não posso jogar, pois a minha conta é secundária.

Pensa assim, se não tiveres net, não podes jogar online, certo? Pronto, o mesmo acontece com os jogos. Sem net, eles não arrancam.
 
Ok! Então isso quer dizer que dá, apenas se os servidores sony estiverem off (em manutenção ou down) é que teremos problemas. O wue poderá acontecer de festa em festa? É coisa que não acontece todos os dias certo? Para eu ter plus e colocando a conta do meu pai como principal ele tb necessita obrigatoriamente de colocar a minha conta como principal na ps4 dele? Dá apenas para partilhar por 2 ou mais?
@kurrupipy
Opa. lolol... Que granda confusão que vai ai...
Não é nada disso.
A ver se a gente se entende, tu para jogares a tua consola tem que ter sempre ligação à net. O teu pai para jogar na consola dele, tem que ter ligação à net. PONTO!
Esteja a consola dele ligada ou não, não interessa.
Como te digo, estou mesmo bué confuso, lol. Claro os 2 temos net, obviamente, o que eu pensava era que tinha que estar ambas ligadas on para conseguir jogar...
 
Última edição pelo moderador:
Podem fazer uma partilha normal, os jogos comprados por ti, partilham para ele, e os jogos dele, partilham para ti...
Ou podem fazer uma só partilha. Em que ficas com as duas contas como principais na tua consola. Ai o problema de haver ou não net, já não se coloca (e já me estou a antecipar, e ainda vais ficar mais confuso. lol...)
As partilhas só podem ser feitas para dois.

Não precisas que o teu pai esteja ligado para teres plus, ou aceder aos jogos dele. A conta dele está na tua consola, e como princiapl, portanto é na boa! Tens acesso a tudo. A conta principal partilha para as restantes contas.
 
Podem fazer uma partilha normal, os jogos comprados por ti, partilham para ele, e os jogos dele, partilham para ti...
Ou podem fazer uma só partilha. Em que ficas com as duas contas como principais na tua consola. Ai o problema de haver ou não net, já não se coloca (e já me estou a antecipar, e ainda vais ficar mais confuso. lol...)
As partilhas só podem ser feitas para dois.

Não precisas que o teu pai esteja ligado para teres plus, ou aceder aos jogos dele. A conta dele está na tua consola, e como princiapl, portanto é na boa! Tens acesso a tudo. A conta principal partilha para as restantes contas.
A ideia é essa mesma, apenas eu ficar com o plus, só para jogar online, na de meu pai não vou partilhar a minha conta porque a ele não lhe interessa nada da minha ps4. Não vai haver a possibilidade de ban, certo? Era também isso que me preocupava.
Obrigado
 
Não vai haver ban.
O teu pai, primeiro tem que meter a conta como secundária na consola dele, e só depois tu metes a conta dele como principal na tua consola. Depois fazes Restaurar licenças, e pronto.

O símbolo plus não vai aparecer na tua conta, mas tens acesso ao online. Descontos plus na loja só dá para a conta do teu pai.

Os saves na nuvem, é só para o teu pai, e que por a conta estar como secundária têm que ser feito manualmente. Tu não tens direito a saves na nuvem. Sugiro que 1 vez por mês (depende do uso dos jogos), guardes os saves numa pen. E pronto acho que é tudo.
 
Back
Topo