PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Fizeste ai uma confusao tremenda mas ok..
Rapido e simples, a tua conta principal com plus etc, fica em secundario na tua consola e em primaria na consola do amigo.. a conta do amigo igual, fica em secundario na consola dele e na tua consola tem que estar em primario.. tu jogas sempre na tua conta, nao na do amigo.. quando quiseres fazer download de um jogo comprado pelo amigo, so tens que entrar na conta dele, ir a biblioteca e por a fazer download.. sais da conta do amigo e entras na tua, pronto, o jogo ja esta a sacar para tua consola.. as contas na tua consola continuam na mesma. A tua como secundaria e a do amigo como primaria.. isto nunca mais se mexe..
Ahh e esquece o que disseste na ultima frase... os jogos que compras nao sao partilhados para contas secundaria. Vais sim partilhar o jogo com a pessoa que tenha a tua conta como principal na consola dele e a tua conta so pode estar como principal apenas em uma consola logo, so partilhas o jogo com um amigo, nada mais.

Edit: lendo bem o teu post talvez nao tenha esclarecido a tua duvida de um ter 2 contas e outro so uma.. mas em relaçao a uma conta partilhar jogos com N consolas isso nao da. Podes por essa conta como secundaria nao sei em quantas consolas sinceramente, mas so pode jogar uma de cada vez. Ou seja, assim que outro amigo entrar nessa conta noutra consola, a que estiver em utilizaçao encerra..
 
Última edição:
Fizeste ai uma confusao tremenda mas ok..
Rapido e simples, a tua conta principal com plus etc, fica em secundario na tua consola e em primaria na consola do amigo.. a conta do amigo igual, fica em secundario na consola dele e na tua consola tem que estar em primario.. tu jogas sempre na tua conta, nao na do amigo.. quando quiseres fazer download de um jogo comprado pelo amigo, so tens que entrar na conta dele, ir a biblioteca e por a fazer download.. sais da conta do amigo e entras na tua, pronto, o jogo ja esta a sacar para tua consola.. as contas na tua consola continuam na mesma. A tua como secundaria e a do amigo como primaria.. isto nunca mais se mexe..
Ahh e esquece o que disseste na ultima frase... os jogos que compras nao sao partilhados para contas secundaria. Vais sim partilhar o jogo com a pessoa que tenha a tua conta como principal na consola dele e a tua conta so pode estar como principal apenas em uma consola logo, so partilhas o jogo com um amigo, nada mais.

Edit: lendo bem o teu post talvez nao tenha esclarecido a tua duvida de um ter 2 contas e outro so uma.. mas em relaçao a uma conta partilhar jogos com N consolas isso nao da. Podes por essa conta como secundaria nao sei em quantas consolas sinceramente, mas so pode jogar uma de cada vez. Ou seja, assim que outro amigo entrar nessa conta noutra consola, a que estiver em utilizaçao encerra..

Com o edit já consegui perceber a 2ªparte das minhas dúvida. Não tinha percebido uma parte do uso das contas.

Enquanto à 2ª de um ter 2 contas e o outro só uma, é que nem por isso :/ Mas obrigado na mesma ;)
 
Boas. Adquiri a PS4 e como jogador de Xbox ainda tenho umas dúvidas em relação as contas. Não sei se funcionam da mesma maneira. A minha dúvida é simples mas não encontrei a resposta ainda apesar de já ter lido umas boas páginas.
A consola era do meu irmão e ele tinha plus. A consola veio com a conta dele ainda. Eu criando conta nessa consola posso usufruir do plus da conta dele, jogando com a minha conta ? Cumprimentos
 
@ThA_GaMe Mas o teu irmão deixou de jogar? Ou comprou outra Playstation?
Para teres acesso ao Plus e jogos dele, a conta dele tem que estar como principal na tua consola. (tens que ver a validade do Plus, e depois decidir junto com o teu irmão o que é melhor, estender o plus na conta dele e tens acesso aos jogos adquiridos nesse período de tempo, ou meteres Plus na tua e ficas apenas com acesso aos jogos plus nesse futuro em diante)
 
@ThA_GaMe Mas o teu irmão deixou de jogar? Ou comprou outra Playstation?
Para teres acesso ao Plus e jogos dele, a conta dele tem que estar como principal na tua consola. (tens que ver a validade do Plus, e depois decidir junto com o teu irmão o que é melhor, estender o plus na conta dele e tens acesso aos jogos adquiridos nesse período de tempo, ou meteres Plus na tua e ficas apenas com acesso aos jogos plus nesse futuro em diante)

Obrigado. Percebi isso entretanto. Ele tem o símbolo lá na consola do plus, a minha conta a secundária, não. No entanto consigo jogar online. Para conseguir aceder aos jogos do plus, tenho que os sacar primeiro na conta dele. Ele deixou de jogar, mas tem o plus pela nos. Não sei como funciona talvez tenha que cancelar e voltar a meter agora na minha conta.
 
maxresdefault.jpg
Boas malta , gostaria que me ajudassem a resolver este erro.. isto aparece na ps4 do meu amigo , eu na minha ps consigo jogar normalmente como sempre fizemos com a conta partilhada , 1.ª vez que me acontece :/
obrigado .
 
Boas malta , eu e o meu amigo ja restauramos as licencas , ja confirmamos as contas primaria e secundaria e tambem esta correcto. Ele ate consegue jogar na minh conta (principal dele) mas na conta dele(secundaria) aparece sempre a tal frase que impossibilita .
Agradecia uma ajuda pessoal !!
 
Boas malta , eu e o meu amigo ja restauramos as licencas , ja confirmamos as contas primaria e secundaria e tambem esta correcto. Ele ate consegue jogar na minh conta (principal dele) mas na conta dele(secundaria) aparece sempre a tal frase que impossibilita .
Agradecia uma ajuda pessoal !!


Possivelmente por alguns servicos da psn estarem em baixo. Essa e uma das desvantagens das contas secundarias.
 
Possivelmente por alguns servicos da psn estarem em baixo. Essa e uma das desvantagens das contas secundarias.
Pois mas não me parece ser isso, eu partilho conta e tenho tudo a 100%. Sinceramente nem me lembro da ultima vez que fiquei sem jogar por estar com a conta secundária.

@hugo_alves23 em que conta têm os jogos comprados? Qual a configuração das contas primárias e secundárias?
 
Possivelmente por alguns servicos da psn estarem em baixo. Essa e uma das desvantagens das contas secundarias.
E ha solucao caso seja esse o problema ?
Pois mas não me parece ser isso, eu partilho conta e tenho tudo a 100%. Sinceramente nem me lembro da ultima vez que fiquei sem jogar por estar com a conta secundária.

@hugo_alves23 em que conta têm os jogos comprados? Qual a configuração das contas primárias e secundárias?

Comprei sempre tudo (plus e jogos) na minha conta (secundaria na minha ps)

Na minha ps a conta do meu amigo é a minha primaria e a minh conta é secundaria.
Na ps dele a minha conta é a sua primaria , e a conta dele a sua secundaria
 
Última edição pelo moderador:
Possivelmente por alguns servicos da psn estarem em baixo. Essa e uma das desvantagens das contas secundarias.


Olha que a mim nunca me aconteceu nada.

Eu partilho a minha conta e mesmo que a psn esteja em baixo sempre consegui jogar.

Mas na altura que comecei a partilhar, li que isso podia acontecer. Sem psn as contas secundárias não conseguiam jogar.

Será que ele não tinha login feito com a tua conta? Eu de vez em quando saio dos jogos porque com quem partilho a conta por lapso faz login na minha conta.
 
@hugo_alves23 parece-me teres tudo bem configurado mas tem que existir algum problema.

Mais umas questões:

  • Qual o jogo que está com cadeado?
  • Esse jogo foi comprado em que conta?
Relativamente a licenciamentos funciona assim, se o jogo é da tua conta e foi dada instruções para download da tua conta então o teu amigo nem precisa de estar online pois a tua conta é primária. Se o jogo é da conta dele então como a conta é secundária tem que estar obrigatoriamente online.

Outra questão, cada uma das contas só pode ter login numa consola e deve ser sempre feito o loggoff e não deizar o login feito. Eu , por exemplo, tenho duas consola e se fizer suspender numa consola quando vou tentar fazer login na outra por vezes bloqueia.
 
No meu caso sou eu que partilho a conta por causa do plus.
Sempre tive a duvida na compra de jogos.

Posso comprar na minha conta na minha consola? Que é onde está como secundária.

Na outra consola, onde a minha conta está como principal tem acesso a tudo?

Ainda ontem eu estava a jogar e ele entrou na minha conta para ir adicionar um jogo á biblioteca dele, a missão sessão foi logo a baixo.

O que a meio de um boss no Nioh, não foi nada agradável :).

No caso dele, será que o outro utilizador não trocou a ordem das contas?
 
Back
Topo