PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

@Lord_MerlliN podes comprar na tua consola pois o jogo fica na biblioteca da tua conta e não da consola.

Para prevenir ir abaixo a pessoa com quem partilho conta nunca entra na minha conta (a não ser que confirme comigo que pode), o normal é se quer um jogo pede-me, eu vou à store pelo PC ou tlm e dou ordem de download, como a consola primária é a dele o download inicia sempre lá.

Sinceramente até acho que qualquer pessoa que pense um pouco nunca iria entrar assim na conta sem mais nem menos (a não ser que não saiba que o outro utilizador vai abaixo).
 
@Lord_MerlliN podes comprar na tua consola pois o jogo fica na biblioteca da tua conta e não da consola.

Para prevenir ir abaixo a pessoa com quem partilho conta nunca entra na minha conta (a não ser que confirme comigo que pode), o normal é se quer um jogo pede-me, eu vou à store pelo PC ou tlm e dou ordem de download, como a consola primária é a dele o download inicia sempre lá.

Sinceramente até acho que qualquer pessoa que pense um pouco nunca iria entrar assim na conta sem mais nem menos (a não ser que não saiba que o outro utilizador vai abaixo).

tens razão, mas tb não aconteceu muita vez. Se tivesse online com pessoal era bem pior :).

se for ao PC e der ordem de download, o downloda começa logo na consola dele e aparece na conta dele?
pensei que tinha de entrar na minha conta e adicionar á biblioteca da conta dele....afinal é muito mais simples.
 
se for ao PC e der ordem de download, o downloda começa logo na consola dele e aparece na conta dele?
Exacto, e para mim o mais simples de fazer.

A pessoa com quem partilho só entra na minha conta mesmo numa situação de "deixa lá ver o que já temos para escolher para jogar" (e fala sempre antes comigo), se ele souber exatamente o que quer sou eu que dou ordem pela web.
 
Bem malta, mais uma questão igual as 203 outras anteriores mas pronto.
Cá em casa na Ps4 temos duas contas, (minha e da namorada) e recentemente partilhei a minha conta com um amigo.
Ele deu-me a conta dele e coloquei na minha ps4 como principal e eu dei-lhe a minha e colocou na dele como principal.

A dúvida aqui e a seguinte... a minha namorada não tem acesso aos jogos, na conta dela claro.

Se ajudar, coloquei a conta dela na consola dele e já tem acesso... será que foi devido ao fato de ter sido eu adquirir o jogo? como a coloco a jogar na conta dela?

Um bem haja e boas jogatanas!!
 
@aficion (permita-me que trate por tu)
Isso não funciona assim. Como a tua conta passou de conta principal a conta secundária na vossa PS4 (tua e namorada), deixou de partilhar os jogos com outras contas dessa consola. Como já estavam 2 contas activas na consola, por si só já era uma partilha, e só funcionam em 2 contas, como juntaste ai uma terceira conta (teu amigo), deixou de funcionar a anterior partilha. Assim a tua namorada apenas tem acesso aos jogos do teu amigo (por estar nessa consola como conta principal, e aos jogos dela caso tenha jogos), e tu, aos teus jogos e do teu amigo, e aos jogos da tua namorada caso esteja como conta principal.
 
Boas!
Sim, já entendi.
Ela já consegue jogar... Liga a consola, abre o meu user, troca para o user dela (não faz log out no meu) e joga...

Pois, é mesmo estranho isso funcionar. Há mais, mas só conheço (conhecia), um jogo onde isso dá (FIFA).

Mas pronto, se funciona está tudo bem, a ver é se também dás uns tirinhos com a malta...
 
Isso não funciona na maior parte dos jogos...

Funciona com o Destiny não é preciso mais nenhum!!! eheh!!

Pois, é mesmo estranho isso funcionar. Há mais, mas só conheço (conhecia), um jogo onde isso dá (FIFA).

Mas pronto, se funciona está tudo bem, a ver é se também dás uns tirinhos com a malta...
Vou la pois.. até tenho medo lol!!
 
Última edição pelo moderador:
Ele nao fez automaticamente a migracao?
Faria se eu tivesse podido continuar com a conta pt... Mas como tanto eu como a esposa jogamos e temos 2 consolas e eu costumo comprar os jogos na store canadiana, um de nós temos de jogar nessa conta... Ou seja eu. Ainda agora tentei fazer isso que explicaste e não consegui. Paciência.
 
Não sei se será o tópico mais correcto para perguntar. Mas ando a ponderar mudar definitivamente para a store americana, penso ser a que tem os preços mais baixos correcto?
Se continuar a comprar o plus na minha EU sei que mantenho os meus jogos plus, então existe algum inconveniente a não ser perder o progresso dos troféus?
 
Boas, a minha questão é relativamente ao sistema PS3. O problema é o seguinte, o meu primo vendeu a sua PS3 e não se importa de colocar a sua conta na minha PS3 para eu aproveitar os seus jogos, isto é, posso usufruir dos seus jogos sem levar ban na minha conta por parte da PlayStation?.

PS. Desculpem estar a falar da ps3
 
@llWantedll Mas vais ter uma conta US mas continuas a jogar na conta habitual, certo? Se não partilhares a conta com ninguém é na boa. Podes comprar normalmente e a jogar na outra conta, gravas os saves na conta onde jogas que deve ser a que tem Plus, por isso não há problema. Se não for esse o caso, explica melhor, que tentarei ajudar.


@uigy007 A PS3 funciona diferente da PS4. Podes meter a conta do teu primo na boa na tua consola, se tudo tiver normal nessa conta, não levas ban.
 
@llWantedll Mas vais ter uma conta US mas continuas a jogar na conta habitual, certo? Se não partilhares a conta com ninguém é na boa. Podes comprar normalmente e a jogar na outra conta, gravas os saves na conta onde jogas que deve ser a que tem Plus, por isso não há problema. Se não for esse o caso, explica melhor, que tentarei ajudar.


@uigy007 A PS3 funciona diferente da PS4. Podes meter a conta do teu primo na boa na tua consola, se tudo tiver normal nessa conta, não levas ban.
Ia começar a jogar na conta americana porque alguns jogos as edições especiais apenas incluem conteúdo na região da store onde se compra.
Estou muito na dúvida se compensaria ou não
 
@llWantedll Mas podes jogar na conta americana na boa. Apenas os saves não ficam no plus, tens que ir sacando numa pen, apenas por prevenção.
Os troféus é só para inglês ver. Apesar que na store americana acho que agora dão "prémios", mas não estou a par disso, pois tenho conta PT.
Aconselho que acabes os jogos que tens inacabados na conta normal, e os novos passes a jogar na americana, pois os saves não são partilhados por contas, e terias que os começares outra vez.

Outra coisa, a lista de amigos, tens que a compor novamente.
 
@llWantedll Mas podes jogar na conta americana na boa. Apenas os saves não ficam no plus, tens que ir sacando numa pen, apenas por prevenção.
Os troféus é só para inglês ver. Apesar que na store americana acho que agora dão "prémios", mas não estou a par disso, pois tenho conta PT.
Aconselho que acabes os jogos que tens inacabados na conta normal, e os novos passes a jogar na americana, pois os saves não são partilhados por contas, e terias que os começares outra vez.

Outra coisa, a lista de amigos, tens que a compor novamente.


Ou seja e para finalizar, não existem desvantagens? Se comprar físico e não for edição completa compro os dlc na minha conta atual que está vinculada a store pt.
Tudo o resto passo a comprar na conta americana, unico problema é mesmo ter de adicionar o pessoal de novo aos amigos.

Apenas isso certo? Só para ver se percebi tudo bem
 
Back
Topo